CAPÍTULO 4: Irmãos

472 52 9
                                    

Os irmãos Sully e o trio metkayina estavam em uma rocha, onde os três jovens do recife costumavam ensinar o caminho da água para os recém chegados e que acabou se tornando um ponto de encontro do grupo de amigos, se encontravam sentados em uma roda fazendo um piquenique, o metkayinas ainda estavam empenhados em tentar fazer ometkayinas se sentirem melhor.

Já havia passado uma semana dês que Mahine e Pania brigaram, elas ainda não estavam se falando, na verdade, ela nem sequer tava ficando em casa, ia lá para pegar algumas coisas do treino e ficava o dia inteiro fazendo isso, mesmo suas técnicas montando em um Tsurak já estando perfeita, os pais sabiam que ela estava descontando tudo que sentia nos treino e isso os preocupava, porém, Mahine teve que parar com os treinos, pois precisou repousar para a cicatrização de suas tatuagens, o que deixou à garota com os nervos nas alturas.

A albina também não estava falando com Ao'nung, ele sabia que ela estava chateada. Para algumas pessoas aquilo que ele falou não é nada demais, mas para Mahine era.

- Aquela amiga de vocês não vai vir? -Kiri perguntou. Tinha gostado dela só pelo fato de tentar distrair ela e seus irmãos em um momento tão difícil. - Faz tempo que não vejo ela andando pela vila.

Kiri e Tsireya tinham conversado seriamente com o Lo'ak sobre seu comportamento, ele entendeu que sua atitude não foi a melhor, não podia ter descontado suas frustrações em uma pessoa que só tava tentando ajudar e que, segundo Tsireya, realmente entendia o que ele estava passando.

- Eu quero mostrar a pulseira que eu fiz! - Tuk mostra alegremente o acessório em seu braço.

- Ela vai amar Tuk - à princesa metkayina dá um sorriso pra garotinha. - Mahine está sumida porque estava dedicada a seus treinos e fez sua primeira tatuagem alguns dias atrás, então ela precisou ficar em repouso, mas foi liberada hoje, logo logo ela chega.

- No pouco tempo que fiquei com ela deu para ver que é uma boa pessoa, gostei dela querer ajudar a gente.

- Mahine sempre tenta ajudar as pessoas como pode, não é muito difícil ver ela pela vila ajudando os anciãos - Rotxo afirma.

- Ela parece boa demais pro Ao'nung - Kiri provoca.

- O que eu tenho haver com isso? - Arregalha os olhos em direção a de cabelos curtos.

- Deu pra perceber que vocês gostam um do outro, até achei que já eram parceiros - Lo'ak fala pela primeira vez.

- Eles só não são parceiros pq esse skxawng ainda não gotejou ela.

- Rotxo! - Esbraveja com o amigo.

- Tenho uma história maravilhosa do Ao'nung quando era mais novo! - Bate palma animada para contar.

- Tsireya, pela mor de Ewya! - O garoto tenta impedir sua irmã de contar aquela história constrangedora.

Ela ignora então começa:

- Quando Ao'nung era mais novo mamãe e papai começaram a procurar uma parceira pra ele, mas quando descobriu praticamente implorou para eles não fazerem isso, que ele amava Mahine - e todos soltaram uma risada, menos o citado que estava com vontade de se esconder em algum buraco por causa do constrangimento que estava sentindo. - Depois disso desistiram de procurar uma parceira, já que gostam de Mahine e acham que ela vai ser ótima líder e parceira pro Ao'nung.

Branco É Minha Cor Favorita | AonungOnde histórias criam vida. Descubra agora