Capítulo 012

203 19 1
                                    

Os gêmeos Parker passaram tanto tempo jogando que perderam a hora de dormir. Os dois acordaram tarde no sábado, tomaram café juntos ainda de pijamas e voltaram a cochilar nos sofás da sala, após guardarem os colchões e cobertas.

_Mas o que... Vocês voltaram a dormir?

May apareceu de repente cutucando os sobrinhos que pescavam amontoados em meio as muitas almofadas que havia ali.

_May..._ reclamou Peter, tentando se afastar das mãos da mulher _Para...

_Levantem._ apenas Maya abriu os olhos despertando _Está quase na hora do almoço, o que acham de comermos fora?

Os olhos de Peter se abriram grandes. Ele se desenrolou no sofá ficando de pé, se espreguiçando.

_Ótima ideia. Onde vamos?_ ele pareceu desperto e acordado como nunca.

_Estava pensando em levarmos Maya para comer Larb._ Maya, que ainda espreguiçava no sofá olhou para os dois sem entender.

_O que é isso?

_É um prato tailandês, nunca provou?_ Peter perguntou chocado.

_Não._ Maya sorriu _Nunca fui a um restaurante tailandês._ ela explicou.

O clima caiu um pouco e por poucos segundos todos ficaram em silêncio.

_Então, vamos._ disse Peter sorrindo acolhedor para a irmã.

_Agora?_ Maya questionou olhando as horas. Faltava pouco para as onze e eles haviam tomado café a pouco.

_Eu vou ligar para o restaurante enquanto vocês se trocam._ May saiu dali com o telefone mãos sem dar atenção e os outros dois foram se trocar.

Uma leve chuva havia caído por boa parte da noite, o tempo estava úmido e o céu com algumas nuvens, algo típico de Nova Yorque.

Menos de quinze minutos depois, os dois irmãos apareceram vestidos com calças jeans e moletons. May teve uma surpresa ao vê-los, cruzou os braços sorrindo. Os sobrinhos retribuíram a ação sorrindo igualmente mas a mulher continuou a observá-los.

_O que aconteceu?_ Maya disse ao irmão, enquanto May ainda encarava, agora segurando o riso.

_Não sei._ o garoto respondeu _O que foi?

Ele perguntou a tia que descruzou os braços encarando os dois dos pés a cabeça e depois apontando. Ainda sem entender, Maya e Peter se viraram de frente para o outro e também se encararam confusos. Foi quando perceberam a engraçada coincidência. Estavam usando as mesmas lavagens de jeans claras, o mesmo modelo de tênis, e também a mesma cor cinza no moletom.

Assim que perceberam e a confusão passou, os irmãos sorriram um para o outro um pouco sem jeito enquanto a tia finalmente ria, divertida.

_Eu vou trocar._ disse Peter se virando mas a tia a parou.

_Não, por favor._ May parou com os risos pondo a mão sobre os ombros dos dois _Estão tão bonitinhos, fiquem assim.

_Bonitinhos?_ murmurou Maya com uma careta.

_Não foi combinado?_ ela perguntou enquanto levava eles para fora.

_Não._ disseram os dois ao mesmo tempo, e então todos riram.

_Parece que a tal conexão de gêmeos realmente existe!

No caminho Peter novamente deixou que a irmã fosse na frente o que deixou May ligeiramente emocionada. Peter tinha um cuidado com Maya que ela jamais tinha visto, a tratava com uma preciosidade que entregava o quanto sua irmãzinha era importante para ele. May, a tia babona que por eles fez de tudo o que pode, se sentia completa e até segura de que havia feito o certo.

Maya ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora