Confraternizações podem ser uma boa ideia.

495 47 19
                                    

Olívia saiu do banho, com a pele úmida. Ela enrolou uma toalha macia ao redor do corpo, secando-se com cuidado, dando atenção especial às áreas mais sensíveis. Depois, olhou-se no espelho, verificando se havia algum vestígio de maquiagem que pudesse ter escapado ao lavar o rosto. Estava exausta da semana que vinha tendo, todo os dias acordava cedo e chegava em casa depois de oito horas de trabalho, mas pelo menos estava lhe rendendo bons pagamentos e já tinha conseguido pagar algumas contas.

Ela caminhou lentamente até o seu quarto — praticamente arrastando seus pés pelo carpete, diga-se de passagem — e escolheu seu pijama mais confortável para vestir na noite quente de sexta-feira. O dia teve uma gravação de quase doze horas e ela precisaria ficar descansada o suficiente para as várias cenas que iriam filmar ao longo da próxima semana.

Percebendo que não havia comido nada há umas três horas, resolveu ir para a cozinha. Ela caminhou até a geladeira e a abriu, olhando para dentro enquanto pensava no que poderia cozinhar. Depois de alguns minutos, decidiu que faria um frango grelhado com legumes. Começou então a retirar os ingredientes da geladeira e a preparar a marinada para o frango.

Sua campainha tocou, fazendo-a lançar um olhar para a porta de entrada de casa. Abaixou o fogo e foi até lá, vendo pelo olho mágico Savannah com um sorriso de orelha a orelha na varanda. Atrás dela haviam cerca de cinco pessoas desconhecidas.

— Olívia! — ela exclamou quando a mulher abriu a metade da porta, colocando somente sua cabeça para fora por estar de pijama. — Que cheiro é esse? — fungou, metendo o rosto próximo ao da amiga. Parecia estar bêbada.

— Quem são essas pessoas? — Olívia cochichou, passando o olhar brevemente para os desconhecidos.

— Não os conhece? Você é mesmo uma desligada. São os colegas de filmagem. — Savannah passou o olhar por eles. — Mattia, Ellie, Denis, Margarett e Jenna. — apresentou-os apontando para cada um que ia sorrindo quando ela falava os nomes. — Agora nos deixe entrar.

Olívia nem conseguiu protestar aborrecida quando sua amiga abriu a porta e entrou na casa junto dos outros cincos. Savannah foi direto para o quintal, onde havia uma piscina com um churrasqueira e uma mesa de madeira.

— Savannah! — chamou ela, fazendo um gesto com o dedo para a outra se aproximar. — Você não pode simplesmente sair e trazer desconhecidos para a minha casa sem me avisar, estou fazendo janta e vou dormir, se quer beber vá para algum bar.

Estava extremamente irritada com tudo aquilo, odiava que sua melhor amiga fosse tão intrometida na maioria das vezes. Ela, que era tão quieta e reservada, tinha uma pessoa ao seu lado que era totalmente o oposto.

O rosto de Savannah mudou para uma expressão triste, como o gato de botas costumava fazer quando queria algo.

— Hoje é sexta-feira e todos do set saem para comemorar as filmagens da semana. O seu quintal é grande e cabe bastante gente, além disso achei que seria bom para nós duas ganharmos uma vantagem extra se oferecer a casa como o local das comemorações.

Ela abriu a boca, estava pronta para perguntar o que ela queria dizer com “cabe bastante gente” quando a campainha tocou novamente.

— Devem ser eles! — gritou animada e foi correndo para a porta, com a dona da casa andando em passos furiosos atrás dela.

Quando a porta foi aberta, Olívia jurou que se havia alguma boa hora para se ter um infarto, com certeza seria aquela. A varanda estava com mais de vinte pessoas, incluindo alguns dos atores importantes para o filme e até mesmo maquiadores e cabeleireiros. Ela queria tanto matar sua amiga que não conseguia nem se mover de tanta raiva que sentia.

Love Me Tender | Austin ButlerOnde histórias criam vida. Descubra agora