Capítulo 01

753 62 3
                                    


Hermione nunca pensou que um dia diria isso, mas ela sentia falta de Snape.

Obviamente ela não sentia falta da sua arrogância, ou dos seus modos rudes, ou mesmo de seu desprezo pelos alunos em geral. Na verdade, ela sentia falta do modo como suas aulas eram rigorosas e exigentes.

Pelo menos Hermione se sentia desafiada.

Horace Slughorn, certamente tinha seus talentos, mas ele nunca lhe pareceu brilhante ou ambicioso em suas próprias realizações e o fato de ele ter tido coragem de defender Hogwarts apenas nos momentos finais, não fez muito para melhorar sua imagem.

Então quando ele anunciou que naquele semestre gostaria que todos preparassem Felix Felicis, novamente, ela não estava muito contente.

Eles teriam duas semanas e trabalhariam em duplas designadas por ele.

Hermione suspirou e olhou ao redor da sala.

Haviam apenas cerca de doze alunos, alguns animados pela tarefa e outros nem tanto à medida que os nomes de seus respectivos parceiros eram pronunciados.

Particularmente, Hermione detestaria pegar um parceiro estúpido ou preguiçoso, preferindo fazer sozinha a poção do que ter que aguentar tal dor de cabeça por tanto tempo.

Quase involuntariamente seus olhos encontraram com os de Malfoy.

Ele era inteligente.

E esforçado.

Atrás somente dela em poções.

Mas o pensamento se foi quando ele desviou rapidamente o olhar.

Hermione suspira.

Ele sempre fazia isso.

Desviava os olhos dos dela, ou dava passos para longe quando eles poderiam se esbarrar, ou simplesmente iria embora antes mesmo que qualquer palavra que estivesse na ponta da língua de Hermione pudesse ser dita.

É como se ele acreditasse que nenhuma interação entre eles pudesse terminar bem e assim, para não ir contra seu próprio pedido, ele a mantinha tão longe quanto possível.

Era estranho como de todas as coisas que Draco Malfoy já havia lhe feito, fosse aquela a que mais lhe machucava.

A verdade é que não se pode escrever a carta mais sincera e gentil e triste para alguém e esperar que esse alguém não sinta uma vontade avassaladora de conhecer a pessoa por trás das palavras.

Ter um vislumbre mal foi o suficiente.

Ela se pegava observando-o pelos corredores de Hogwarts, quase sempre sozinho, fisicamente ele tinha ganhado alguma massa muscular e crescido uns bons centímetros, mas Hermione ainda via a maneira como seus ombros ficavam rígidos e se curvavam sempre que havia alguma atenção sobre ele.

Como se Malfoy estivesse esperando por um ataque ou algo do tipo, embora ele estivesse sendo propositalmente ignorado por todos.

Sua única amizade parecia ser com Nott, eles sentavam juntos e pareciam conversar tranquilamente, a única pessoa a quem Malfoy não parecia tenso quando estava perto.

Uma vez ela até mesmo o viu sorrir de algo que Nott disse – apesar de não ter durado muito.

Nunca parecia durar muito, com seus olhos cinzentos que sempre pareciam tristes e frios demais, e se Hermione tivesse que arriscar, por baixo do exterior austero e indiferente, ela diria que ele se sentia solitário.

Mas até aquele momento, apesar de tudo, ela tinha planos de respeitar os desejos de Malfoy e não impor sua amizade a ele.

Então é claro, é claro, que Hermione Granger e Draco Malfoy foram escolhidos como duplas.

Ela pôde ver como a postura dele enrijeceu ao perceber o que aquilo significava e mesmo assim, Malfoy ainda se recusou a reconhecê-la durante a aula. Hermione tampouco disse algo, se mantendo firmemente atenta à aula durante os trinta e sete minutos que duraram - não que ela estivesse contando.

Hermione permanece completamente calma - pelo menos era o que ela esperava aparentar, enquanto guarda seus livros durante o fim da aula, sentindo o olhar incessante de Malfoy queimando em suas costas.

E quando ela finalmente se vira, ele parece pronto para fugir.

Ele também parece ansioso - a pele levemente corada, os cabelos desordenados e a mandíbula travada.

É como se Hermione fosse alguém perigoso, e ela não entende o que fez para que ele se sinta assim.

Então ela lhe oferece um sorriso pequeno e suave, esperando que isso o ajude a baixar a guarda.

- "Você está animado para fazer a poção? Não achei uma escolha muito criativa, mas poderia ser pior."

Malfoy não responde imediatamente, enquanto a analisa.

Então suspira, olha para algo acima dela e passa a mão direita pelo cabelo.

- "Olha, não precisamos fazer isso, você não precisa fazer isso ... tenho certeza que se pedir, Slughorn vai encontrar algum parceiro mais adequado ou algo do tipo que a agrade."

Hermione acena, apesar dos olhos de Malfoy ainda permanecerem desviados.

Ela abre e fecha a boca.

- "Eu deixo você desconfortável? É por isso que não quer fazer parceria comigo? Digo... se eu fiz alguma coisa..."

Seus olhos estão nos dela, parecendo consternados.

- "O que? Não! Claro que não é ... não é isso, na verdade ser formos honestos aqui, sou eu quem deixa você desconfortável e eu não imagino que você queria passar duas semanas suportando isso."

Então Malfoy desvia os olhos, de novo.

Hermione olha e olha para ele e ela acha que nunca viu alguém que pareça pensar tão pouco de si mesmo.

- "Eu não me sinto desconfortável... perto de você." Ela diz cuidadosamente, vendo a mandíbula dele travando novamente, porém nenhuma palavra é dita, então corajosamente ela dá um pequeno passo para perto.

- "Além disso..." Continua. "Você é aplicado, diligente e metódico, o que são características que eu admiro bastante... sendo honesta acho que você é o melhor parceiro que eu poderia ter, e isso inclui Slughorn."

Malfoy olha pra ela confuso, como se não a entendesse.

- "Podemos ser parceiros?" Hermione finalmente pergunta. "Não precisamos falar sobre nada além da poção, se quiser, podemos apenas estudar juntos."

Ele mantém o olhar, mas ela pode ver como sua postura relaxa, mesmo que seja apenas um pouco.

O sorriso que ele dá, é quase ínfimo.

- "Vai me deixar ver as suas anotações, Granger?"

Hermione sorri, um sorriso aliviado e exultante. – "Talvez algumas, se você for bonzinho."

O sorriso dele dessa vez é um pouco maior e é tão bobo como ela se sente feliz por tê-lo feito sorrir.

- "E você acha que eu posso ser... bonzinho?"

- "Pra mim você vai ser." Ela responde confiante, ainda o olhando e sentindo a frágil conciliação que permeia o ar entre eles se desenrolar.

Malfoy então limpa a garganta, parecendo constrangido de repente.

- "Sete horas. Laboratório de poções. Não se atrase."

E Hermione ainda está acenando enquanto o observa ir embora.

O sorriso pateta em seu rosto leva horas para desaparecer.

Um ano perfeito em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora