Eles estavam no laboratório de poções, Draco mexendo em um dos caldeirões enquanto Hermione escrevia a redação de aritmancia – ou melhor, tentando escrever a redação de aritmancia, afinal o delicado anel em seu dedo continuava a distraindo de seus deveres.
Pode-se dizer que ela ainda estava se acostumando com seu peso, tanto físico quanto metafórico.
Não que Hermione estivesse pensando em voltar atrás em seu acordo, apenas – bem, as vezes, parecia simplesmente inacreditável demais como sua vida tinha mudado tanto nos últimos meses.
Ela não tinha esperado por isso, ou melhor, ela não tinha planejado isso.
Quando Hermione havia chegado à Hogwarts, seus planos eram bastante simples e não muito excitantes, incluindo apenas estudar, tomar cerveja amanteigada com Ginny nos fins de semana e visitar seus pais.
Ao invés disso ela se viu fazendo novas amizades, ajudando a criar uma poção que ajudaria toda a sociedade bruxa e se apaixonando – perdidamente.
Apesar de tudo o que já havia sido lhe tirado antes, o destino parecia estar sendo gentil com ela
E agora, espreitando na linha do horizonte do futuro, haviam mais oportunidades e caminhos do que os que tinham se mostrando a ela antes, e pensar que Hermione estava com medo de não conseguir ser nada além do que já tinha sido.
Bem, agora ela poderia entrar para o Ministério e planejar seu caminho até o topo como a primeira ministra mulher da história bruxa.
Ou, após um certo casamento, ela poderia aceitar seu papel como a primeira Lady Malfoy nascida trouxa e gastar a fortuna Malfoy em todas e quaisquer organizações sem fundos lucrativos que ela decidisse criar.
Ou ela poderia seguir com seus estudos para se tornar uma pocionista assim como Draco planejava fazer e assim, juntos, eles poderiam criar mais poções.
Ela tinha até mesmo recebido uma proposta de Minerva para se juntar ao quadro de professores de Hogwarts, se isso a interessasse.
As opções eram muitas e Hermione poderia seguir com todas elas ou nenhuma delas se quisesse – à cerca de um mês para a sua formatura, ela tinha se não tempo para decidir.
Mas por enquanto suas prioridades se focavam em três itens apenas.
1 – Concluir seus estudos.
2 – Ajudar a recuperar a memória de seus pais.
3 – E continuar apaixonada.
No futuro haveriam mais planos, como seu casamento eminente, as viagens que planejava fazer, uma casa confortável com uma biblioteca enorme, filhos... haviam ainda muitas coisas que Hermione queria, mas por enquanto, ela aproveitaria o que tinha agora.
- "Amor...?"
Ela então é puxada de volta à realidade por Draco, que parece estupefato enquanto olha para o caldeirão borbulhante à sua frente.
Então olha na sua direção.
- "Está feito... a última infusão que criamos continua estável, tem estado estável por todas as sessenta e três horas que deixamos aqui...."
Hermione já está levantando e indo até ele, onde observa o líquido claro e leitoso girando calmamente.
Olha para Draco admirada.
– "Você conseguiu... você fez isso, Draco..."
Ele ri alto, pegando seu rosto nas mãos e a beijando fortemente. – "Nós fizemos isso! Nós! Eu não teria conseguido nada disso sem você aqui comigo... e se tudo der certo na última fase dos testes podemos estar disponibilizando tudo em menos de um ano..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um ano perfeito em Hogwarts
RomanceAquele seria o último ano em Hogwarts de Hermione e ela planejava que fosse perfeito. Ela só não esperava que isso incluiria Draco Malfoy.