Capítulo 03

627 53 2
                                    


- "Você tem certeza sobre isso?"

- "Não, mas acho que vale à pena tentar."

- "E se for perigoso? As reações combinadas podem literalmente causar uma pequena explosão."

- "O laboratório de poções foi projetado para suportar explosões, você sabe disso melhor do que eu."

Silêncio.

- "Mas e se der algo errado?"

Um suspiro pesado é liberado.

- "Então reconstruímos e limpamos tudo, não é tão difícil com magia e tal."

Um bufo. – "Você é tão arrogante, às vezes."

- "E você fica bonitinha quando faz beicinho, agora pegue as patas de rã para mim, por favor."

Alguns passos são ouvidos.

- "Aqui, coloque apenas três, vamos testar uma versão sem as unhas, acho que vai ajudar a reduzir a acidez."

- "Bem pensado."

Alguns minutos em silêncio se passam, antes de Malfoy voltar até Hermione, que estava anotando tudo em seu relatório.

- "E agora?" Ela pergunta sem erguer o olhar.

- "Agora esperamos por trinta e seis minutos." Ele diz, enquanto começa a limpar a bancada de trabalho deles.

Foi a única regra de Slughorn para que eles pudessem usar o laboratório de poções, que mantivessem tudo organizado e limpo, não que fosse um problema.

Hermione era naturalmente organizada e Malfoy um maníaco por limpeza.

Enquanto observa suas mãos passando um pano limpo pela bancada - pela terceira vez e sem magia, Hermione decide fazer uma pergunta pela qual tinha estado ansiosa pela resposta.

- "Draco... nunca conversamos sobre isso, mas..." Nesse ponto Malfoy congela completamente, e Hermione suspeita que dessa vez não seja pelo uso de seu nome. Há de fato um assunto sobre o qual eles nunca conversaram adequadamente, a carta.

Hermione suspira, pensando que eventualmente eles teriam que falar sobre isso, mas ela não o forçaria.

– "Eu só queria saber as suas motivações pra o SanaCrus, por que você começou a pesquisar sobre isso, pra começar."

Malfoy relaxa e volta a limpar ao balcão.

Dá de ombros. – "Não é óbvio?"

Hermione balança a cabeça. – "Não, nada sobre você é óbvio."

Silêncio.

- "Draco... vamos, me diga... por que você está fazendo isso tudo?"

Seus movimentos param e ela o pode ver flexionando os dedos.

– "Eu poderia dizer que estou fazendo isso pela minha mãe, ela é uma mulher boa e não merecia tudo o que passou." Ele diz em uma voz quieta, antes de olhá-la. "Ou eu poderia dizer que estou fazendo isso por você, como uma maneira de tentar me redimir por tudo o que aconteceu em minha casa."

Hermione sente que a sua respiração está presa em algum lugar dentro de sua garganta.

– "E isso seria verdade?"

Malfoy desvia o olhar.

– "Acho que eu também poderia dizer que estou fazendo isso por todas as pessoas que eu torturei – poderia dizer que tenho uma lista com seus nomes e que eu só quero que um pouco dessa culpa vá embora."

Um ano perfeito em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora