Capítulo 04

624 48 15
                                    


Algumas semanas já haviam se passado.

Ela e Malfoy haviam caído em uma rotina tranquila e aconchegante, mergulhados entre livros antigos, ingredientes fedorentos e sorrisos divididos durante conversas sussurradas nas noites cada vez mais frias.

Tê-lo em sua vida, sempre encaixado em algum momento do seu dia-a-dia, se tornou tão normal quanto respirar.

E apesar de preferir os momentos em que estavam só os dois, Hermione não fazia de sua amizade com Malfoy um segredo. Eles tinham aulas juntos, e em algumas dessas aulas Hermione acabou escorregando para o assento ao seu lado – sempre no fundo da sala, e mesmo que falassem pouco entre si, ela apenas gostava da sua presença calmante. Durante o dia, eles passavam bastante tempo de seus horários livres enfurnados na biblioteca, muito presos em sua bolha para dar atenção a outros alunos sussurrando sobre eles.

Hermione até mesmo arriscou almoçar na mesa da sonserina algumas vezes, com a desculpa de lhe mostrar alguma descoberta – Malfoy havia ficado rígido na primeira vez, não falando muito, mas relaxou com o tempo e sempre a recebia com sorriso secreto de agora em diante.

Obviamente nem todos os sonserino ficaram felizes com aquela situação, embora nenhum deles ousassem dizer nada, exceto pelo sorriso malicioso de Theodore Nott e o olhar desconfiado de Astória Greengrass.

Theo acabou se tornando uma presença irritante e divertida, que Hermione não conseguia se livrar.

- Podemos ir agora?" Theo perguntou, pelo o que deve ter sido a milionésima vez só na última hora.

- "Não." Hermione e Draco responderam juntos, enquanto observavam o último lote de poção teste daquele dia.

- "Mas eu estou faminto aqui! E com frio! E eu nem comecei a falar do cheiro..."

Theo sabia ser bastante dramático quando queria.

Hermione interrompeu Malfoy antes que algo mal-humorado saísse de sua boca.

– "Theo, apenas vinte minutos, sim? Mas enquanto isso, por que não come a maçã que está nas minhas coisas?"

Theo bufou, mas foi em direção à bolsa de Hermione de qualquer forma.

Ela viu Malfoy revirando os olhos. – "Você tem que parar de mimá-lo, isso só vai deixá-lo pior, acredite em mim."

Hermione sorriu. – "E ainda assim, depois de anos, vocês continuam sendo amigos."

- "É por isso que a estou alertando, obviamente não consegui me livrar dele."

Ela soltou uma risada baixa, e bateu seu ombro no dele, embora tenha escolhido permanecer colada a ele.

O toque era inocente, mas sempre que Hermione tocava Malfoy de alguma forma, havia esse calor emanando de sua pele que a fazia querer se aninhar contra suas vestes.

Merlin, e aquele cheiro...

- "Você está com frio?" Malfoy perguntou baixinho, a tirando de seus pensamentos descarados.

Hermione sentiu-se corando e começou a se afastar. – "Um pouco, mas não se preocupe..."

- "Vem aqui." Ele sussurrou, enquanto envolvia um braço ao redor de sua cintura e a puxava para perto, e quando Hermione encaixou a bochecha em seu peito, Malfoy usou o braço livre para abraçá-la, movendo sua mão para cima e para baixo em seu ombro.

O suspiro satisfeito que Hermione soltou foi involuntário.

- "Melhor?" Malfoy perguntou, depois de alguns segundos em silêncio.

Um ano perfeito em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora