Ela tinha que dizer a ele.
Hermione acordou com esse pensamento martelando em sua cabeça, no dia seguinte à coruja de Harry.
Sua carta a tocou profundamente e suas palavras finais sobre como Malfoy deveria valorizar que ele a tinha, a fez perceber que ela precisava dizer à Draco como se sentia, sem expectativas ou medos, ele apenas tinha que saber quão verdadeiramente apaixonada ela estava por ele.
Tudo bem se ele não retornava os sentimentos dela, de verdade, mas Hermione não poderia deixar que algo tão bonito apodrecesse dentro dela.
Ela também não planejava pedir que eles continuassem amigos, nem mesmo forçaria sua companhia nas sessões de estudo, tudo o que pediria é que ele não desistisse da SanaCrus, não por ela, mas por todas as pessoas que se beneficiariam com a cura e até mesmo por ele, por que ele poderia assim provar ao mundo mágico que Draco Malfoy tinha um coração.
E seria isso.
Ela poderia lidar com a dor de seu coração partido em seus momentos privados, o mundo não iria parar por que uma garota amou um garoto que não a amou de volta.
Ter tudo tão claro e em ordem fez com que Hermione se sentisse restaurada, mais confiante e decidida.
E é por isso que, naquele exato momento, ela se encontrava diante da porta do laboratório de poções.
Ela sabia que Malfoy estaria lá dentro e a perspectiva de enfrentá-lo fazia suas mãos suarem.
Então puxando uma última respiração profunda, ela avança e adentra.
A primeira pessoa que vê é Astória, sentada e parecendo distraída lendo uma revista de fofocas, mas apesar disso a fazer vacilar, Hermione não se deixa abalar.
Ela tinha se preparado para aquilo.
- "Granger?"
Hermione gira para encontrar Malfoy saindo da despensa de ingredientes, parece verdadeiramente surpreso em vê-la, como se ele pensasse que nunca mais a veria.
- "Oi." Ela diz baixinho, não preparada para realmente olhar para ele depois de tantos dias ausente.
O cabelo branco, suave e bagunçado, os olhos brilhantes e profundos, apesar das olheiras e na verdade, olhando para ele todo, ela percebe quão desordenado ele parece, roupas amarrotadas e um desleixo geral em sua aparência que ela nunca tinha visto antes.
Hermione gostaria de pensar que é por ela, que é por que ele sente falta dela, mas o mais provável é que ele esteja passando tempo demais em suas pesquisas.
Ela limpa a garganta e desvia o olhar quando percebe todo o tempo que passou o analisando.
– "Desculpe, hmm... eu queria conversar com você. Tudo bem?"
– "É claro." Malfoy responde, se aproximando e não desviando o olhar dela nem mesmo por um segundo.
Hermione acena, então lança um rápido olhar para Astória, que esteve observando tudo com uma expressão nada satisfeita.
Ela volta o olhar para Malfoy mais uma vez.
- "Sozinhos? Se não tiver problema..."
- "O que?" Ele pergunta confuso, antes de olhar para Astória, como se só tivesse notado a sua presença naquele momento.
Hermione observa como sua postura enrijece e sua mandíbula trava.
- "Nos dê licença, Astória, por favor."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um ano perfeito em Hogwarts
RomanceAquele seria o último ano em Hogwarts de Hermione e ela planejava que fosse perfeito. Ela só não esperava que isso incluiria Draco Malfoy.