A noite estava fria em GusuLan era começo de inverno, a neve caia no recanto das nuvens obrigando os moradores a se preparem para o clima rígido. O Jingshi estava sendo abastecido de lenha por ordem de Xichen já que seu irmão havia saído para uma caçada e não teria tempo de recolher lenha antes da neve começar a cair. WangJi tinha acabado de entrar no Recanto das nuvens e estava especialmente cansado aquela noite. Com um talismã deixou a água do seu banheiro sendo aquecida pra que ele pudesse se banhar, um ferimento um pouco abaixo da costela precisava ser limpo antes de fazer sua higiene. Apesar de ser bem treinado a Segunda Jade sofreu um golpe de um júnior que não esperava, que se não fosse sua agilidade podia ter perecido naquele dia. O panico do garoto foi tanto quando viu a criatura se aproximando que começou a golpear a esmo sem olhar pra onde estava direcionando a espada ate que ela parou no quadril de WangJi.
_ JingYi? - WangJi olhou para o menino com um misto de raiva e surpresa que fez com que todos os outros júnior ficassem em silencio pelo ato.
_ Perdão mestre.
_ Você vai pra biblioteca copiar as regras e depois vai pro campo de treinamento comigo. - O garoto estava de cabeça baixa enquanto ouvia sua sentença, a espada do menino iria ficar sob sua guarda ate ele pode ter habilidade e domínio emocional suficiente para usar outra vez. O garoto estava em casa com os pais e WangJi estava limpando seu ferimento quando notou uma leve batida na porta.
_ Entra. - Uma voz rouca pode ser ouvida no interior do bangalô autorizando o visitante a entrar.
_ Irmão está tudo bem?
_ Vou sobreviver – fez uma expressão de dor ao tentar limpar a ferida aberta que queimava como fogo.
_ Como isso aconteceu? - Lan Huan pegava os suprimentos medico das mãos do irmão e juntava com algumas ervas pra curar e efetuava a limpeza. - Deixe me ajudá-lo. - Xichen inclina WangJi na cama pra conseguir limpar sem causar mais sangramento.
_ Ele ficou com medo de uns vultos e tentou golpear o que estivesse em seu caminho de olhos fechados – Explicava ao irmão quando estava deitado na cama enquanto aplicava uma erva anestésica. - Só parou quando me acertou.
_ Tal pai tal filho – Xichen deixou soltar. - O corte não foi muito fundo em uma semana tá fechado.
_ O que disse?
_ Você fez o mesmo comigo? - A expressão de WangJi ficou seria olhando no rosto de seu irmão sem entender – Nossa primeira caçada noturna com o tio. Estávamos montando um acampamento pra passar a noite próximo a uma pedra, um fantasmas feroz apareceu do nada e você pra usou a Bichen defender o tio, na sua gana de ajudar você acabou me acertando na perna no processo. Fiquei uma semana mancando por conta do golpe.
Não precisou de muito para que WangJi percebesse o obvio. Que o pequeno júnior era aquela criança que ele sem querer teve que gerar com aquela que ele não teve sentimentos. Entendeu também o panico da mulher ao vê-lo com o filho.
_ Perdão irmão.
_ Já passou. Venha WangJi. Xichen o puxou para a parte de seu quarto que era uma especie de banheiro, a tina estava com água quente a espera da Jade, - Vou te ajudar com o banho assim posso passar um pouco de energia espiritual pra você e agilizar a cicatrização. Ao terminar de dar banho no irmão Xichen fez um curativo prendendo umas ervas em cima da ferida acomodando WangJi na cama e o cobrindo do frio que viria a noite. - Descanse e pegue leve com JingYi. A primeira jade se afasta pra sair quando uma voz o interrompe.
_ Ele lembra muito Wei. - WangJi vira a cabeça para o lado pra esconder uma lagrima – Parece que foi ele que o gerou e não eu.
_ Não deixe o tio saber disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
13 anos com você - Concluida
FanfictionEssa historia foi inspirada em um video do Tik Tok que o Yuan tem problemas pra dormir e o Lan Zhan faz um boneco do Wei pra ele, e com isso o Wei acaba indo em espirito protege-lo de fantasmas que assombram o pequeno a noite. Se eu consegui passar...