III - Reclusão

339 54 5
                                    

Pegando o embalo da fic anterior bora atualizar as antigas que ta vindo o restante dos capítulos ai..... Enquanto ao Segredo do Pier Lótus fé no pai que uma hora sai... Boa leitura


Era o primeiro ano que Wei tinha partido, depois que Yuan foi encontrado na colina Sepultura Lan WangJi se recusava a sair de seu Jingshi, muitas vezes ate mesmo recusando a comer. A primeira Jade que ia sempre visitar o irmão mesmo ele não querendo visitas. Ao entrar no bangaló de seu irmão encontra WangJi na mesma posição que o deixará no dia anterior. Com medo do que poderia ter acontecido na sua ausência, ZuWen-Jun se aproxima devagar da cama tocando o corpo do seu irmão, sentindo um alivio enorme ao perceber que ele ainda estava vivo, só dormindo em sono profundo, reclamando levemente do toque no corpo do irmão.

_ WangJi? Irmão? - ZuWen-Jun chama baixinho tentando o acordar e não obtendo muita resposta. WangJi só mexe a cabeça mostrando que estava acordado – Já comeu? - A Segunda Jade dá um leve aceno negativo com a cabeça em resposta. - Você precisa comer, seu corpo não vai resistir mais tempo se não ingerir alguma coisa solida. - Dessa vez ele não obtém resposta e tentar argumentar – Irmão Yuan está bem, está sendo cuidado na enfermaria, não gostaria de vê-lo? De cuidar dele? O garotinho já sofreu muitas perdas, ficar sem você também não acha de mais pra ele?

_ Yuan?

_ Sim, irmão. Venha, se alimente – Sentando na cama de WangJi com a bandeja em seu colo. - Vamos coma um pouco, se recupere e quando estiver melhor eu trago ele aqui.

WangJi se vira lentamente pra olhar para o irmão, as feridas embora cicatrizando bem ainda eram um risco de abrir e inflamar e piora mais ainda seu estado. ZuWen-Jun ajudou ele a se sentar de uma forma que ele pudesse comer sem se engasgar. A expressão de tristeza profunda no rosto da Segunda jade era visível, WangJi não fazia questão de esconder sua dor. Como uma criança que era alimentada por uma mãe paciente a refeição que a primeira jade trouxerá foi consumida. Vez ou outra ele tinha que insistir pra que seu irmão comece mais algumas colheradas. A cena era assistida por Wei próximo a cama que não podia se manifestar pra ajudar.

_ O que eu fiz com você Lan Zhan?

_ Não se preocupe Wei, esse sofrimento dele vai servir pra ele amadurecer.

_ Como isso pode fazer ele amadurecer?

_ Wei o mundo do Lan WangJi foi moldado pra ser perfeito, isso não é bom pra ninguém, não podemos esperar que tudo que a gente deseja venha pro nosso colo de graça. Se você não corre atrás dos seus desejos nada acontece. - Xie Lian falou olhando para WangJi deitado na cama em lagrimas – Veja você Wei. Passou a vida toda achando que o Lan Zhan te odiava, isso é ódio pra você?

_ Não.

_ Se tivessem conversado teriam tido bastante tempo pra se amarem. - Xie Lian tenta confortar Wei.

_ Você disse que terei uma segunda chance.

_ Mas não se empolgue que não será agora. Você tem ainda uma punição pra cumprir. - Wei fica um pouco desanimado ao saber que não será breve.

_ Quando?

_ Vai levar uns 13 a 16 anos.

_ Tudo isso?

_ Eu não faço as regras, só aplico as punições. - Xie explica a Wei que estava ao seu lado – Sem contar que WangJi ainda vai ser mais punido além dos 3 anos na caverna gelada.

_ Mais?

_ Sim, Lan Qiren já escolheu a noiva do Lan WangJi. Assim que ele sair da reclusão não poderá recusar. Se ele não se casar não poderá mais sair do Recanto das Nuvens.

13 anos com você - ConcluidaOnde histórias criam vida. Descubra agora