XI - Sonhos - Parte 2

277 57 32
                                    


WangJi abre os olhos e se depara com o seu tio furioso praticamente o arrancando da cama. Depois de seu irmão o dispensar de manhã bem cedo, ele havia bebido um chá calmante que ele o ajudasse na dor por causa do ferimento. Os puxões de Qiren foram tão forte que acabou abrindo o corte que começou a sangrar.

_ O que faz na cama a essa hora? - Esbraveja o velho furioso – Você tem um compromisso com o lider da seita Tian já deveria está lá. Arrume-se. - Ordena o velho, WangJi se senta na cama segurando curativo agora na cor carmesim.

_ Saia

_ você tem que me obedecer – Qiren pega no braço do sobrinho pra forçá-lo a se levantar. WangJi puxa o braço de volta com uma cara feia devido a dor que sentia. O ancião fica ainda mais furioso com o expressão feita pelo acamado que já estava sem paciência do tamanho desrespeito em sua casa.

_ Já mandei sair daqui tio. - WangJi finalmente sai da cama deixando amostra o seu ferimento agora sangrando. - ZuWen-Jun me dispensou dos compromissos ate que o meu ferimento esteja curado, saia daqui. - Pediu novamente.

_ O lider Tian veio aqui com a filha para..... - Fora interrompido pela segunda jade que sem muita paciência soltou umas verdades para o seu tio.

_ Para o que? Mais um casamento arranjado que eu não quero? Para mais uma dama ser presa a mim como um castigo de um crime que ela não cometeu só porque que fui contra as regras do clã? Quase me matou com o chicote de disciplina na frente do clã inteiro por tentar salvar a vida do Wei, enquanto vocês hipócritas pouco se importavam com ele e muito menos com vidas inocentes do Clã Wen, que não tinham nada haver com a atitudes idiotas de seus lideres e mereciam morrer por culpa deles ao invés de serem acolhido e guiados ao caminho correto? Se quer tanto ter um a merda de um herdeiro case-se você com ela, não vou me unir a ninguém por causa de seus caprichos.

_ WangJi....

_ Me deixa em paz tio. Já destruiu de mais a vida de todos a sua volta e não vou permitir você expulsar Yuan. - A Segunda Jade estava sangrando e tentava limpar o ferimento que queimava como fogo.

Xichen chegou ao Jingshi de seu irmão o mais rápido que pode ao receber relatos que o sênior e a segunda jade estava batendo boca aos berros, o local apesar de ser afastado no Recanto das Nuvens a discussão estava acalorada que ao longe dava pra ouvir os envolvidos, ao entrar e ver a mancha de sangue no corpo do irmão, Huan entrou em panico correndo em direção ao mais novo que se apoiava na estrutura da cama. Lan Qiren estava o forçando a se vestis na marra quando teve as mãos afastadas pelo lider Lan.

_ Já chega tio, não vê que o A-Zhan está ferido? - Lan Huan deitava WangJi na cama enquanto passava energia espiritual para fechar o ferimento. - Quer matá-lo de vez desse jeito? Eu dei o dia de folga pra ele.

_ Ele tem uma reunião agora com o o lider da seita.

_ Ele não vai. - O lider Lan bate de frente com o sênior que está visivelmente descontrolado. - É proibido perder o controle e a paciência tio, devia saber melhor que qualquer Lan disso. Vá para o seus aposentos o senhor está confinado a eles. Depois eu passo sua punição.

_ A reunião com o lider Tian foi agendada a meses.. - Tentar argumentar sem sucesso.

_ Deixa que eu resolvo com o lider, vá para os seus aposentos agora não piore sua situação. - Xichen se impõe ao sênior com o feitiço do silencio, um dos membros do clã vem buscar Lan Qiren para seu confinamento. Mesmo tomando o chá que seu irmão havia trazido a Segunda Jade não conseguiu voltar a dormir, mas o sangramento havia parado o deixando meio tonto, preferindo assim permanecer deitado com a mente na única pessoa que lhe valia a pena pensar. Wei via tudo sem poder se comunicar, mas adentrou o Jingshi da segunda jade com as duas criaturinhas que estavam sob seus cuidados.

_ Hanguang-Jun – Vinha Sizhui correndo para cima da cama da Segunda Jade para a surpresa do acamado. Logo vinha JingYi sem a mesma empolgação do amigo. O garoto olhava tudo de longe com medo de seu mestre que por sua culpa estava afastado dos treinamentos.

_ Mestre? - WangJi ouve uma voz tímida na porta e ver que era seu desastrado pupilo. Ele estica a mão pra chamá-lo, mesmo que com um certo medo ele vai. Por mais que não quisesse admitir seu filho biológico acabou lhe adotando como pai postiço. E mesmo com toda a cara fechada Hanguang-Jun cuidava das crianças muito bem. Quem visse de fora parecia ate que ele era o pai dos dois e não mestre e aluno. A segunda jade se deitou com as crianças para conseguir descansa já que o chá estava fazendo efeito e o sono tava pesado. Yuan e JingYi deitaram ao lado de WangJi. A jovem que ficara responsável pelo jovem discípulo Lan ficou encantada ao ver os três deitados. Mais uma vez a segunda jade estava no cais deitado com os pés na água olhando pro céus que estava em um clima agradável. Assim como da outra Wei veio tocando sua flauta negra caminhando calmante. Assim que ouviu seu amado WangJi se levantou e foi ao seu encontro, Wei sabia que ia se encontrar em sonho com WangJi pela ultima vez apesar de ter sido apenas duas.

_ Você veio? - WangJi se joga nos braços de seu amado cansado de tanto sofrimento – Finalmente você veio. - A jade passa a mão no rosto de Wei sem acredita que tinha reencontrado em sonho.

_ Vim pra me despedir. - Wei estava com lagrimas nos olhos ao dizer isso ao Lan – não podemos mais nos ver

_ Porque? Foi algo que eu fiz? - os olhos dourados da Jade começaram a brilhar tentando conter que as lagrimas caíssem manchando a sua bela face.

_ Não fez nada Lan Zhan, mas eu tenho uns assuntos pendentes pra resolver. - Wei olhava nos olhos dourado da segunda jade com uma nítida tristeza. - Não podem mais ser adiados.

_ Eu posso ajudar me algo?

_ Não sei.

_ Você vai voltar pra mim? Pro Yuan?

_ Não sei, eu não posso falar. - WangJi desfaz o braço ficando de costas pra Wei tentando esconder as lagrimas que teimavam em rolar na sua face. A dor de o perder novamente mesmo que em seus sonhos era imensa.

_ Me procure se precisar de ajudar.

_ Não vou prometer se estarei no mesmo plano que você - Declara Wei, - Mas se tiver eu irei te encontrar. Não importa como ou sob que forma eu vou te encontrar.

_ E eu vou te esperar.

WangJi acordou naquela tarde com um gosto amargo de solidão, seus breves sonhos com Wei o fizeram ter certeza que ele estava bem porem queria poder conversar acordado, mas mesmo tocando inquérito todas as noites ele nunca conseguiu respostas, mas de alguma forma ele sabia que estava com Wei. Com um pouco mais de força de vontade que o normal a Segunda Jade conseguiu seguir a vida no Clã JingYi finalmente aprendeu a trabalhar com armas e não feriu mais o seu mestre. Yuan e JingYi viraram unha e carne. Hanguang-Jun passou os anos seguintes tentando encontrar sinais de Wei pare poder ajudá-lo nos seus assuntos pendentes. Como os anos anteriores ele tocava inquérito tentando encontrar algum sinal de seu amado.

Mais de uma década WangJi reconquistou a sua fama de cultivador justo e frio agora somando ao titulo de estar onde o caos estava. Não deixará de procurar Wei e ao mesmo tempo conseguia ajudar a todos que encontrava no processo. Mesmo que o cultivador de GusuLan não conseguisse encontrar o que tanto queria e muitas vezes dormia após algumas horas de choro silencioso. Xichen sempre via seu irmão passar pelos portões com a mesma expressão de choro que se tornou rotineira em WangJi. O lider Lan sabia bem que mais uma vez seu irmão não havia encontrado o que mais desejava naquela viagem.

_ Irmão como está?

_ Estou bem, vim deixar o relatório da caçada – WangJi entrega o pergaminho a Lan Xichen que o guarda pra ler depois.

- Já se passaram 12 anos – A primeira jade observa. - Ainda procura por ele?

_ Ate o meu ultimo suspiro – WangJi segue pra o seu Jingshi para poder descansar da viagem. Embora ele não o sinta mais devido a proximidade de seu retorno Wei o observava próximo a umas de suas janelas com o mesmo olhar de saudade que a Segunda Jade tinha por ele.........

13 anos com você - ConcluidaOnde histórias criam vida. Descubra agora