XII - cuidando do meu amor

327 44 15
                                    

Demorei, mas acabei. não revisei porque vou fazer isso depois. então sujeitos a erros de digitação. revi todo o dorama e reli a novel também então desculpem a demora. terminei aqui a fic, espero agradar a todos e me perdoem a demora ate a proxima.



Lan Xichen já estava ciente do ocorrido na reunião dos cultivadores na torre de carpas, permitindo que Wei fosse levado para o Recanto das Nuvens e o ocultando no salão do cultivo com a Segunda Jade. Assim que Wei acordou, ficou preocupado com o que aconteceu e que poderia arrumar confusão com o lider Lan. WangJi se sentou ao lado de Wei não antes de o ajudar a se acomodar na cama que era de Hanguang-Jun, a jade puxa a vestimenta interna que Wei usava para verificar se a ferida ainda estava aberta, por sorte não tinha sangramento no curativo.

_ Lan Zhan você me trouxe para o Recanto das Nuvens? - Wei estava apreensivo – Não quero arrumar problemas com o seu irmão se ele me ver aqui.

_ Não se preocupe mestre Wei. Já estou sabendo e permite que meu irmão o trouxesse pra cá. - Lan Xichen disse entrando no quarto da segunda Jade – Meu irmão disse que você descobriu algo na torre de carpas?

_ Sim, a morte de MingJue teve a ver com a canção que foi tocada pra ele, e o dono do sabre é na verdade o antigo lider a seite Nie e sua a cabeça está na sala secreta do clã Jin.

_ Irmão, Wei Ying conseguiu ver dentro da sala secreta.

_ Eu fiz empatia com a cabeça do lider Nie e vi que a causa da morte dele foi a musica Lan.

O lider Lan ficou em choque com as informações e quando Wei o pediu para tocar a canção da luz e as notas não bateram, havia uma pequena alteração na composição e as notas criavam a canção da desordem, era essa que Yao tocava pra o irmão Nie perder o controle. O lider Lan ficou desacreditado que seu irmão jurando tinha cometido uma traição tão grande como essa.

_ WangJi você confia no mestre Wei?

_ Confio.

_ Vocês tem que entender que eu também confio no Yao. - Confiança essa que lhe renderia uma reclusão por depressão depois de tantos golpes que essa confiança cega recebeu.

_ Sei que o que estou falando não é muita prova, mas eu posso tocar a canção que ouvi e o lider Lan pode me dizer se é a mesma.

_ Mestre Wei, eu ensinei a Yao a canção da luz e ela é muito difícil de ser tocar.

Wei mostra aos irmãos Lans a musica e eles notam a alteração e constatam que o Meng Yao tinha conseguido mudar três notas da canção da luz, fazendo com que o lider Nie tivesse um descontrole do espirito do sabre. Lan Xichen continuava incrédulo com a revelação, o fazendo questionar o Lider do clã Jin Guangyao era mesmo quem dizia ser. Mesmo depois do passe de jade ser devolvido após Xichen remover a permissão de Yao as justificativas do irmão jurado não convenceram o lider Lan.

_ Qual a razão? - Perguntou Lan Xichen ao ver Yao devolver o passe de jade do clã Lan – Eu lhe dei de presente a alguns anos.

_ Ela parou de funcionar, então achei que deveria devolver ao legitimo dono. - Wei e WangJi estavam ocultos nas divisórias de bambu e ouviram toda a conversa de ambos.

_ Deveria permitir que os outros clãs procurassem Hanguang-Jun e o patriarca Yilling aqui no Recanto das Nuvens. Permita que os outros clãs vasculhem por duas horas apenas.

_ Em um futuro talvez, e você o que vai fazer?

_ Iriei erradicar a colina sepultura.

_ Erradicar a colina sepultura?

13 anos com você - ConcluidaOnde histórias criam vida. Descubra agora