Com o grito de Xie Lian, Wei abriu os olhos lentamente sentindo uma paz diferente, a musica que ouvia ao longe tinhas um toque conhecido para ele. Ao inclinar o olhar para o lado ele viu WangJi tocando Guqin tão concentrado que não percebeu que havia despertado alguém que a muito a segunda jade esperava ate que ouviu uma voz a muito desejada por ele.
_ Já fazem 13 anos... - WangJi ouviu a voz de Wei e parou para ouvi-lo.
_ Você já acordou?
_ Parece ate que foi um sonho e eu dormi esse tempo todo.
_ Nesses 13 anos...
_ Nesses 13 anos.... Lan Zhan, você acredita se eu lhe dissesse que não sabia onde estava esse tempo todo.
_ Acredito em você.
Naquela noite Wei e a Segunda Jade dormiram na mesma cama, WangJi agradecia aos seus por poder ter seu amado de volta e mesmo com toda sua calma passou a noite velando o sono do jovem que estava com ele. Nessa nova oportunidade que os deuses lhe deram uma promessa silenciosa foi feita por Hanguang-Jun "nunca mais vou negar nada a você Wei Ying não vou virar as costas pra você de novo, nem que eu tenha que dar a minha vida pra proteger você irei ate o fim ao seu lado tudo que você precisar e quiser e estiver ao meu alcance você terá."
Naquela manhã a segunda Jade saiu mais cedo pra tomar um banho na fonte fria enquanto Wei acordava. Ele permaneceu meditando depois de fazer sua higiene pessoal. Era e sempre será um habito de Wei acordar tarde, assim que ele acordou sozinho no Jingshi ele tomou o seu dejejum deixado por Lan Zhan e começou a caminhar pelo Recanto das nuvens, varias lembranças pipocavam em sua mente. Como as vez que ficou de castigo de joelhos no jardim de inverno brincando com as formigas. A expulsão deles devido aos travessuras de Wei e a briga com o Jin Zixuan por causa de sua Shijie. Um sentimento de saudade apertou seu peito com lembranças dos que já se foram. Seguindo para a fonte fria ele passa pela colina onde avista os coelhos que na sua vida anterior havia dado a WangJi.
_ Vocês ainda estão aqui? - Wei se abaixa pra pegar um dos coelhos - Lan Zhan está cuidando bem de vocês. - Ele faz um carinho no bichinho e põe de volta junto com os outros, sem antes recordar de sua irmã e de seu irmão adotivo. Seguindo para a fonte fria Wei desce a pequena passagem que segue para o lago que esta a segunda jade meditando, assim que se aproxima ele vê as costas de WangJi que ao perceber a presença de Wei se vira rapidamente mostrando o peito com a marca Wen idêntica a que ele tinha na sua primeira vida.
_ Lan Zhan, o que são essas marcas de chicote em suas costas? O que o discípulo mais exemplar da seita Lan fez pra merecer punição tão severa? - Wei questionou ao ver Lan Zhan vestido a sua frente, mas ele permaneceu calado.
_ Hanguang-Jun? Hanguang-Jun. - Os gritos dos júnior pedindo ajuda pra o seu mestre os tirou daquela situação.
_ Aconteceu alguma coisa?
_ O sênior Lan e o lider Lan estavam tentando descobrir de quem era aquela da espada que trouxemos da vila No. Ate que uma energia muito forte começou a se manifestar, o sênior tentou controlar mas não conseguiu.
WangJi e Wei correu para o salão do silencio para ver o que estava acontecendo ao chegar lá. Ao chegarem Sizhui é arremessado pra fora junto com outro discípulo que estava com ele. A porta se lacrou quando eles passaram impedindo que outros pudessem entrar. WangJi vendo que o filho estava bem decidiu entrar com Wei. Fazendo um feitiço para abrir a porta e entrarem. Quando entraram Qiren estava seguro nos braço de Xichen depois de ser atacado pela energia do sabre. A dupla tente parar o sabre tocando inquérito e a flauta de bambu verde já que Wei não ter mais a Chenqing.
_ Parei, pare com essa musica - Qiren falava após voltar do ataque ao ouvir Wei tocando a flauta tão ruim. - Pare de tocar essa flauta. Depois de controlar a energia ressentida com a flauta de Wei bem fora do tom. Qiren foi socorrido e levado para a sua residencia onde descansou um pouco. Mesmo sobre os protesto de Yuan ele se recolheu e deixando o sênior aos cuidados dos médicos Lans, mesmo WangJi passando energia espiritual para o seu tio. Dentro do salão ancestral com todos os júnior lá, foi descoberto que o sabre apontava pra Lanling Jin. WangJi e Wei decidiram ir para a torre de carpas pra investigar o que se passava lá.
Ao chegarem na torre de Carpas a reunião dos clãs estava acontecendo e muitas coisas misteriosas também. O surto de vinagre da Segunda Jade ao ver Wei ser "simpático" com as damas da recepção foi um deles. Wei cumprimentou a madame Jin com um sorriso todo alegre o que fez WangJi se afastar pra não ver seu amado tão dado assim no evento. O surto da madame Jin que teve durante o banquete fez com que fosse retirada da recepção. O que deixou os dois um pouco desconfiado. Após o banquete Wei e WangJi foram para os aposentos que lhe fora reservado para descansar, com o clima agradável o jovem Wuxian resolveu caminhar um pouco pelo patio e acabou se entrando com o sobrinho.
_ Mestre Mo o que está fazendo aqui?
_ Apenas pegando um ar fresco.
Enquanto tentava se socializar com o sobrinho Wei acabou tendo que ensinar Jin Ling a lutar já que os juniores do clã Jin queria causar problemas. Assim que ambos se separaram Wei resolveu investigar os aposentos do lider Jin. Transferindo a sua consciência em um pedaço em forma de boneco de papel com ele ganhando vida e mesmo com Hanguang-Jun a contra gosto ele foi. O que descobriu foi aterrador. A cabeça de Nie MingJue estava escondida em uma acomodação atrás de um espelho, e por pouco não foi descoberto ao ver a Qi su se matar na frente do marido e descobrir de Yao tinha matado o próprio filho com a sua irmã. O lider Jin alegava que ele tinha problemas e era uma aberração. No final Qi su acabou se matando por não suporta o verdade de seu marido.
Wei via tudo de longe e ficou chocado com oque viu, foi tentando voltar para o lado da segunda Jade que ele acabou achando a cabeça de MingJue. Tentando saber como ele foi parar lá daquela forma. Fazendo Empatia com a cabeça do lider antigo Nie, ele soube tudo que aconteceu e por pouco não foi pego por Jin Guangyao. Chegando atordoado nos aposentos que dividia com Hanguang-Jun. Depois de contar tudo que se passou e descobriu no quarto secreto do Jin, Wei acabou sendo descoberto ao tentar se defender e sem notar puxar suibian da sua bainha.
_ Acho que a gente vai ter que ajudar ele - Huan Cheng falava pra Xie Lian ao longe vendo toda a bagunça formada e as descobertas feitas com o pouco tempo de volta do Wei.
_ Vamos dar um tempo pra eles, mas a gente da um jeito deles chegaram em segurança ao recanto das nuvens.
_ E se ele morrer?
_ Lamento por Hanguang-Jun, mas não vai da pra trazer ele de volta. - Xie Lian estava assistindo a tudo e mexendo os seus "pauzinho" pra proteger o Patriarca Yilling.
_ Lan Zhan vai embora. Não manche mais a sua imagem do que já está - Wei empurra para longe o Lan enquanto só cultivadores Jin estão em volta deles. Pra surpresa de todos a WangJi não deixou Wei por nada.
_ Olhando desse angulo a ponte velha de madeira
Quando finalmente a Segunda Jade consegue tirar o Wei dali e chegar ao pé da escada. Jin Rulan o golpeia com a espada que um dia pertenceu a seu pai Wei no mesmo lado de Jiang Cheng o golpeou em outra vida. WangJi conseguiu fugir de todo clã Jin o levando para a floresta. Ambos caminhavam com dificuldade por Wei estava sangrando apoiado em WangJi. Só quando o patriarca não consegui mais ficar de pé e estava seguro que Lan Zhan sentou ele em uma arvore e começou a passar energia espiritual para o núcleo do corpo de Mo XuanYu.
_ Quando eu estava no auge e todos me amavam, você era o único que me criticava. - Wei disse enquanto a jade passava energia espiritual. - Mas quando eles me odiavam e me queriam morto você era o único que estava ao meu lado. - um longo silencio se fez ate que Wei desacordasse devido a perda de sangue e o frio da chuva forte que caia, o que ajudou a ocultar o rastro deles. WangJi conseguiu fechar o ferimento e o levou para o recanto das nuvens sendo amparado e oculto pelo lider Lan. Durante uma semana a segunda jade se dedicou completamente para recuperação do seu amado e passar as informações que descobriu na torre de carpas....
VOCÊ ESTÁ LENDO
13 anos com você - Concluida
FanficEssa historia foi inspirada em um video do Tik Tok que o Yuan tem problemas pra dormir e o Lan Zhan faz um boneco do Wei pra ele, e com isso o Wei acaba indo em espirito protege-lo de fantasmas que assombram o pequeno a noite. Se eu consegui passar...