Depois de cumprir sua reclusão na caverna gelada a Segunda Jade finalmente pode cuidar de Yuan sem se preocupar com mais nada. Tinha recuperado sua liberdade mesmo que o tal herdeiro Lan na mente do seu tio não tivesse vingado. Obviamente que isso não ficaria esquecido pelo velho Qiren. Ele não se contentaria com o filho adotado de seu sobrinho mais novo que mesmo sendo um exemplo de Lan, não era parente de sangue e se um dia precisasse assumir como lider poderia não ter direito como um filho legitimo teria. Iria da um jeito de casar novamente a segunda jade, só não sabia como. Agora, de volta ao seu Jingshi WangJi passava as noites em busca de seu amado no mundo espiritual. Sempre sem resposta. Mesmo em reclusão e tendo uma Guqin a mão a segunda Jade nunca deixou de tocar o inquérito sempre que tinha tempo em seu castigo.
Hanguang-Jun sempre que podia saia para caçadas noturnas em busca de algum resquício da alma de Wei enquanto ia ajudando as pessoas pelo caminho, demorou cerca de quatro anos ate que ele pudesse sair para as caçadas sozinho. Qiren sempre mandava alguém com ele, quando o próprio não ia para lhe queimar o juízo sobre uma nova esposa. Essas cacadas eram sempre bem sucedidas. O que acabou lhe dando a fama de sempre está onde o caos estava. Ninguém além dele mesmo e da sua sombra invisível sabiam que na verdade ele dava seu jeito de buscar pelo seu amado. A cada saída uma nova decepção ao não encontrar nada.
_ Wei, onde você está? – Se perguntava após horas tocando Guqin sem resposta nenhuma, ele sempre dormia em meio ao um choro silencioso a saudade no peito da Jade só esmagava ainda mais o seu coração. - Wei volte. - Implorava em sua mente antes de finalmente pegar no sono. Na manha seguinte ele sempre higienizava seus dedos que sempre se feriam por está tocando horas ininterruptas de inquérito.
_ Como eu queria poder me comunicar com você Lan Zhan. - Wei se lamentou do que estava vendo. Mesmo não podendo se comunicar cuidava para que os dedos de seu amado não inflamasse causando as sua perda.
_ Já sabe o que acontece se o fizer não é? - Uma voz grossa veio das costas de Wei o fazendo ter um breve susto.
_ Hua Cheng para, por favor. Ele tem ciência disso. - Xie Lian se aproxima observando o local onde Wei olhava fixamente. - Ele sente sua falta, não deixa uma caçada noturna passar pra poder tentar encontrar você.
_ Eu sei que não sou um dos melhores humanos pra merecer isso, mas eu queria poder me comunicar com ele, dizer que estou bem. - Uma lagrima solitária escapa dos olhos de Wei, o que o faz questionar, espíritos podem chorar?
_ Continue sendo bonzinho que eu dou um jeito de você falar com ele sem se prejudicar.
Os anos que ia passando após a morte de Wei fizeram com que a Segunda jade crescesse e amadurecesse, mesmo falando pouco se tornou um ótimo professor para as novas gerações. Mesmo que isso o obrigasse a verbalizar mais do que estava acostumado. Único momento que Yuan via seu pai tão falante era durante as aulas aos quais era necessário explicar o assunto discutido em questão e tirar duvidas dos alunos. Fora esse ambiente WangJi permanecia a pessoa calada de sempre. Como um ímã Yuan e JingYi se tornaram melhores amigos, onde um estava o outro estava junto. Por ironia do destino o garoto vivia no Jingshi da segunda Jade que mal sabia ela que aquele garoto era seu filho biológico ao qual ele teve que negar por está em reclusão. Por sua vez JingYi nunca desconfiou do parentesco com a segunda Jade. O garoto era hiperativo e por mais que WangJi tentasse o por nos eixo aquele pingo de gente lembrava muito seu amado Wei.
_ Se continuar nesse ritmo logo o clã vai ter mais umas 1000 regras por sua causa pequeno – Pensava a segunda jade enquanto o garoto com pouco mais de 8 anos copiava as regras pela quarta vez na semana na sua presença. - Porque você tem que ser tão parecido com ele? - Se questionava enquanto lia alguns papeis burocráticos. De alguma maneira sempre sentia a presença de Wei, que seguei cuidando das crianças como se esperava dele. Apesar de Yuan ser o primogênito de WangJi na pratica, JingYi de alguma maneira acabou ganhando o carinho da segunda Jade que praticamente fora adotado por ele, o garoto não larga seu irmão postiço, o que deixava o WangJi curioso. Mas um belo dia ele descobriria por acaso quem era o garoto. WangJi sabia apenas o nome do casal que tinha ficado com seu filho e nada mais. O Recanto das Nuvens estava agitados naquele mês, muitos estavam ocupados cuidado de um casamento quando duas crianças passaram correndo por Hanguang-Jun sendo que o menor praticamente colou em suas pernas com o choque, logo atrás vinha uma mulher desesperada tentando pegar o garoto que chorava agarrado nas pernas da Segunda Jade. WangJi olhou para baixo pensando que era seu filho que ainda não tinha perdido esse habito, mas logo soube de quem se tratava quando a "ama" de leite chegou chamando pela criança.
_ JingYi você não pode correr no Recanto das nuvens – A mulher chamava sem gritar (pelo menos tentava) para não ser punida ate ela da de cara com a criança e a puxar pra uma bela bronca sem notar que o verdadeiro pai do garoto observava tudo – você não pode correr por ai é contra as regras já pensou se umas das jades te pega. Você vai escrever as regras de novo. - O garoto estava calado com uma cara chorosa olhando para WangJi enquanto a mulher falava sem se tocar de sua presença. Ao seguir o olhar da criança ela levou um susto ao perceber quem era – Hanguang-Jun – Ela rapidamente se levantou e curvou se a ele em reverencia.
Era visível o panico da mulher ao ver a Segunda jade, embora nunca tenha lhe ocorrido ela tinha medo de WangJi lhe retirar o menino dela. O menino apenas olhou seu mestre e permaneceu calado. Já a ama de leite percebeu nitidamente a semelhança com Hanguang-Jun.
_ Irmão? - Lan Huan apareceu pra desfazer a situação incomoda que havia se formado – Estava lhe procurando preciso que me ajude na biblioteca. Não precisou de muito para que os fatos fossem esclarecidos sem palavras. WangJi apenas seguiu em direção a biblioteca em silencio.
_ Será que...?
_ Fique tranquila ele não vai falar nada.
_ Depois de tudo que aconteceu não estou preparada pra perdê-lo.
_ Meu irmão não vai tirá-lo de você, ele também sofreu e não se interessou por ele antes, não será agora. Você está fazendo um bom trabalho, WangJi é frio mais não é cruel. - Xichen enxuga as lagrimas da mulher e a levanta – Vá cuidar dos seus afazeres, leve JingYi com você se o tio ver sua reação perante meu irmão provavelmente vai desconfiar e ele sim pode lhe tirar o menino. Não queremos isso não é? - a mulher acena negativamente com a cabeça e sai com o pequeno no colo o mais rápido que consegue.
Wei assiste a tudo ali, sabendo que não pode fazer nada. Sua função é apenas observar o que seu ato imprudente causou na vida de pessoas que ela amava. Por mais depressivo ou perdido que estivesse ele tinha alguém para lhe ajudar se fosse o caso de uma fuga. O rapaz percebeu tarde de mais a besteira que havia feito e o quanto de dor causou par pessoas que nem se quer estavam envolvidas na sua vida.
_ Vamos Wei – Chamou Xie Lian andando devagar se afastando do Patriarca Yilling que ficou sem entender o chamado. Vai ficar ai parado?
_ Pra onde? - Wei correu para o lado do Deus com um olhar confuso do chamado de Xie Lian – Pra onde vamos?
_ Você tem um encontro com a sua alma gêmea. Com quem mais? - Wei sentiu seu peito quase explodir de alegria se isso era possível para um morto. A noticia o pegou de surpresa.
_ Já? - Wei abriu um sorriso enorme não esperava que com apenas 7 anos de sua partida pudesse ver Lan Zhan.
_ Não se empolgue Zé flautinha, A segunda Jade vai ter um sonho com você hoje – Explicou Hua Cheng – Se falar alguma coisa fora do autorizado. Tu vai pegar uma passagem só de ida lá pro submundo comigo. E não vai ter nada que possa fazer pra voltar e a segunda jade vai ter que encontrar outra alma gêmea. - Advertido por Hua Cheng Wei fez um bico maior do mundo que não poderia passar noticias suas para Lan Zhan, mas ficou feliz porque iria poder abraçá-lo ao menos por alguns minutos.
_ Cheng para de taca terror nele. Wei sabe de suas obrigações e de seu castigo. Logico que ele vai seguir as regras não é?
_ Quem diria? Quando tava aqui no recanto das nuvens, ele fazia tudo menso seguir as tais regras. Tanto que o mural ganhou mais mil depois que ele se foi.
_ O velho Qiren não sabe quando parar.
- É essa droga é mais importante dos que o bem estar do sobrinhos – Vamos – chamou – Está quase na hora do toque de recolher e hoje a segunda jade vai ter um sono diferente do normal.....
Obs: O capitulo não foi devidamente revisado. sujeito a correção futuras
VOCÊ ESTÁ LENDO
13 anos com você - Concluida
FanfictionEssa historia foi inspirada em um video do Tik Tok que o Yuan tem problemas pra dormir e o Lan Zhan faz um boneco do Wei pra ele, e com isso o Wei acaba indo em espirito protege-lo de fantasmas que assombram o pequeno a noite. Se eu consegui passar...