— Uma das coisas que me deixa feliz por saber magia é não ter que descer todos os dias essas escadas. - Misty comentou com Catria, fazendo-a sorrir.
No salão principal já estavam Gustav Draylord, o homem da cidade. Ele era o primeiro príncipe da cidade de Salos e o próximo na linhagem do trono. Draylord, era um homem órfão, ele nunca teve mãe e seu pai faleceu em combate enquanto protegia o reino.
Após a morte de seu pai, o antigo rei enquanto ainda vivo, o honrou com o título de príncipe e cuidou dele como se fosse um filho deixando ele viver no castelo e usufruir de tudo que lhe pertencia a ele como forma de agradecer ao pai de Draylord.
O homem sempre olhava para Misty com desdém e as vezes sério mas nunca com uma cara que indicasse que sua presença não o incomodava. Estava com seus longos cabelos presos, usava jóias nas mãos e em sua roupa que também fazia referência a cor principal do reino.
Ao lado de Gustav, estava o segundo príncipe da cidade de Salos, Dareen Wise. Dareen aquele no qual ela conheceu no tribunal. Ele é filho mais velho da esposa do atual rei, entretanto não é filho de sangue do rei Altair, ele é como um padrasto. Dareen vive com sua mãe e seus outros irmãos fora do castelo.
Ele se vestiu muito elegantemente também para a ocasião, seu cabelo estavam com os fios muito bem alinhados, seu traje estava passado e usava a cor que simboliza o reino.
Após a chegada do novo reinado, Gustav Draylord e Dareen cresceram ambos juntos como se fossem primos já que o antigo rei, o considerava como da família.
— Você está muito bela hoje, Savinah. - Dareen disse reverenciando a Misty.
— Obrigada. - agradeceu com outra reverência.
— O que ela faz aqui? - perguntou o Gustav de braços cruzados, cortando os dois.
— Desculpe, não foi minha intenção incomodá-los. - se explicou fazendo reverência ao rei e aos príncipes presentes. -mas achei que esse ano-
Junto a eles estava o rei Altair que logo tratou de ser ranzinza.
—Esse ano? - interrompeu a catria.- Esse ano o que? - o rei debochou. - Que seria diferente, apenas por ela ter começado a ser finalmente útil?
Misty estava confusa, aparentemente Catria pediu para que ela se arrumasse porém, ela é a única entre a corte e a realeza que não poderia participar do evento.
— Desculpe senhor. - suplicou de joelhos. - Não queria aborrece-lo.
— Você não está aqui para pensar. - suas palavras íam facilmente endurecendo Misty, que aos poucos cerrava os punhos. - Leve ela de volta! - ordenou.
— Sim senhor. Atendeu imediatamente, puxando delicadamente Misty pelo braço que recusou mover-se.
— E seu eu não quiser? - retrucou Misty.
— Chega, Savinah! Eu sou o rei de Salos, portanto digo, vamos iniciar o evento de comemoração de Salos. - ordenou o rei. - e você volte por onde veio e não saia sem segundas ordens! - gritou impaciente.
Ao ouvir as ordens do rei, os guardas se aproximaram para levar Misty.
— Não. - retrucou novamente. - Pela primeira vez em muito tempo, eu não tenho medo deste homem. - ela pensou.
— Eu não irei. Repetiu firmemente.
— O que deu em você, Savinah! - gritou o rei.
Eles estavam discutindo acaloradamente. O rei estava furioso com o comportamento de Misty que pensava somente que mais uma tentativa de ir ao lago seria frustrada, ela não conseguia conter sua raiva.
— Você não está me ouvindo? Eu disse que você não pode sair. - Gritou o rei.
— Eu não sou sua propriedade! - gritou de volta. - Eu sou uma pessoa livre e posso fazer o que quiser! - retrucou.
— Você não pode fazer o que quiser! - disse o rei. Você é como todos os meus súditos e deve me obedecer!"
— Pai, estamos atrasando o evento. - alertou Dareen que observava a discussão.
O rei ficou ainda mais furioso. Ele se se aproximou de Misty com toda a sua raiva fazendo os empregados sumirem do salão principal, apenas Catria ficou imóvel atrás dela.
Ela ficou assustada com a raiva do rei, aos poucos ia recuando e afastando dele sem saber o que ele faria a seguir. Ele se aproximou e a agarrou pelos ombros.
— Você não pode me desobedecer! Assim que gritou puxou o colar do pescoço de Misty.
A princesa se soltou e se afastou dele, ela se surpreendeu com aquilo e o olhou com raiva.
— Isso é meu!
O rei ficou em silêncio durante algum tempo e os ânimos foram se acalmando.
— Eu não vou discutir novamente. - falou friamente dando as costas para ela.
Aos poucos, a luz do sol foi invadindo o salão, iluminando as paredes e os móveis com um brilho dourado, a porta revelou para a metrópole a grande família real, Misty apenas conseguiu ouvir o barulho de saudação das pessoas embaixo, antes de ser obrigada a subir sem o seu colar por três guardas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Misty - Ascensão ao Trono(Rascunho)
FantasyMisty é uma jovem adulta, órfã, tímida e desajeitada. Morou em uma cidade pequena, Sunsetville conhecida por acontecer coisas estranhas. Ao ter um encontro inesperado com uma criatura estranha, ela se vê lançada (literalmente) a um mundo novo mágico...