CAPÍTULO XVI

8 3 0
                                    

Misty subiu para seu quarto, irritada e frustrada. Ela se jogou na cama e começou a chorar de raiva, ela se sentia injustiçada.

O rei posicionou dois guardas na porta de seu quarto, ele ordenou que a ela fosse trancada em seu quarto, sem acesso a qualquer tipo de conforto ou companhia, nem Catria poderia entrar mesmo aflita com o barulho de choro que vinha lá de dentro.

Misty olhou para a janela do quarto e viu as luzes e as cores do festival na rua. Ela podia ouvir a música e o riso das pessoas, era um alívio para ela o povo estar feliz mas se sentiu ainda mais isolada e solitária em seu quarto.

Algumas horas depois, ao se acalmar aos poucos, ela percebeu que não podia deixar que a decisão do rei a dominasse. Ela decidiu que iria para o festival e o lago, mesmo que isso significasse desafiar as ordens do rei Altair.

Ela se levantou da cama, vestiu com roupas simples e saiu pela janela do quarto, desta vez pegando um caminho mais perigoso. Já que não teria a ajuda de Catria usou a escada íngreme de madeira dos empregados que fica nas laterais do castelo.

Foi até o Felix sem perder tempo, subiu nas costas dele.

- Felix eu quero ir ao festival, mas sem que ninguém saiba. - ela explicou.

Felix bateu suas grandes asas e levantou voo, rapidamente a levou a um ponto na cidade, longe o suficiente do castelo para que a família real não pudesse vê-la de cima do castelo, mas ainda perto o suficiente para que ela pudesse voltar antes que o rei se lembrasse dela.

Eles sobrevoaram a cidade, e Misty podia ver todas as luzes da festa de perto agora.

Finalmente, Felix pousou em um pequeno monte onde Misty poderia ver toda a cidade.

— Nunca vi tanta gente junta! - ela pensou. - Sunsetville nem se compara a Salos!

A vista era espetacular. Misty viu os fogos de artifício explodindo no céu, ouviu a música e as risadas das pessoas abaixo e sentiu a energia da cidade ao seu redor.

Ela se permitiu aproveitar a festa por um tempo, dançando e rindo com Felix ao seu lado, esquecendo seus problemas por algumas horas. Misty se sentia feliz, algo que a muito tempo não sentia, por ter conseguido um momento de liberdade e alegria em meio a tanta adversidade dos últimos tempos.

+----+----+----+----+----+-----+---+----+----+----

Antes que o festival terminasse partiu para o lago junto ao Felix. Onde talvez encontraria a resposta de como veio para neste mundo e talvez o caminho de volta.

Eles voaram alto, deslizando pelo céu noturno até que finalmente avistaram o lago.

O lago era cercado por árvores altas e densas, e a água brilhava como diamantes sob a luz da lua, ao redor também tinha placas de aviso para não se aproximar. Misty desceu das costas de Felix e correu até a beira do lago, molhou seus pés sem se importar, só não poderia ser vista por ninguém. A princípio ele não parecia ter nada de mágico o que foi desanimador para Misty.

Ela sentou-se na margem e observou o lago por algum tempo. Ela esperava encontrar respostas ali, talvez alguma pista que pudesse ajudá-la a entender como ela tinha parado nesse mundo mágico. Mas tudo o que ela viu foi um lago comum, sem nada de extraordinário.

Misty estava perdida e confusa, sem saber como havia chegado a esse mundo mágico e como poderia voltar para casa, já estava com saudades do seu mundo ela começou a chorar pois o caminho de volta parecia ter ficado mais difícil.

Enquanto Misty chorava, ela sentiu uma suave brisa em seu rosto. Ela olhou ao redor e percebeu que as árvores estavam se movendo suavemente, como se estivessem tentando acalmá-la. Ela fechou os olhos e respirou fundo, sentindo a brisa em seu rosto novamente e ouvindo a música da floresta.

Misty abriu os olhos novamente e olhou para as árvores, agora com um novo olhar.

De repente, ela ouviu uma voz suave chamando seu nome.

- Misty! - chamou com uma voz suave e acolhedora.

- Quem tá aí? - se levantou assustada.

Ela olhou ao redor e viu uma fada sentada em uma flor.

- Não chore, querida. Você está exatamente onde deveria estar. - a fada sorriu para ela.

- Quem é Misty? - tentou disfarçar.

- Você. - logo respondeu.

- Como sabe meu nome?! - surpresa ela perguntou. - ninguém aqui me conhece. - pensou.

- Todos gostam da fruta Saloniana mas não devem saber de onde vem. - a fada respondeu.

- Está me observando? - perguntou desconfiada.

- É este o teu desejo? - falou a fada.

Misty confusa com a pergunta permanece em silêncio.

- É esse seu desejo? - repetiu. - Deseja saber se estou te observando?

Misty se lembrou do sonho que teve pouco tempo de chegar aqui. A voz misteriosa lhe disse algo sobre desejo, mas ela não tinha certeza do que isso significava.

- A voz se referia a este dia? - pensou.

- Eu quero voltar para minha casa!

-Não pode, não por enquanto.
Você está, onde precisa estar. - Precisa seguir seu coração e confiar em sua intuição. Há uma maneira de voltar para casa, mas é preciso ter fé, coragem e cuidado para encontrar o caminho para que vocês duas não acabem morrendo.

Misty agradeceu a fada e continuou caminhando pela floresta, agora com um novo propósito em sua mente.

+----+----+----+----+----+-----+---+----+----+----

Misty - Ascensão ao Trono(Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora