CAPÍTULO VIII

10 4 2
                                    

Uma hora mais tarde...

- Certo minha senhora, entendeu tudo?

Catria explicou e repassou seus planos várias vezes para que cada detalhe estivesse em seu devido lugar. Misty deveria sair dentro de alguns minutos do quarto, evitar as pessoas e guardas do castelo até chegar a parte de trás, onde elas se encontrariam com quem cuidaria de Misty fora do castelo.

- Você contou para mais alguém o que te pedi! Quem?

- Calma senhora Misty, não aumente tanto a voz os corredores são silenciosos e tem ouvindos.

- Eu te dei minha confiança... - retrucou se sentido traída.

- Eu sei...obrigada senhora, mas eu não a traí. Quem vai lhe ajudar é discreto e conhece você muito bem, fique tranquila. Acho que você vai gostar. - sorriu.

Misty não gostou da atitude de Catria ao revelar para mais alguém teu segredo, porém Catria se mostrou muito gentil e prestativa durante esses dias, então decidiu entendê-la.

+----+----+----+----+----+-----+---+----+----+----

As duas saíram de dentro do castelo, foi necessário desder um grande caracol de escadas, passar por uma dúzia de guardas nada comuns até chegar ao enorme portão onde estavam agora. Sem que ninguém tenha percebido.

Foi bem difícil, a suas roupas ao se esfregarem em seus corpos criavam ruídos baixos, entretanto muito perceptíveis em um lugar tão silencioso e grande como o castelo. Além do barulho que poderia ecoar vindo dos saltos que Misty usava. Contudo conseguiram sair.

- O que fazemos aqui? - confusa perguntou.

Catria a levou até a parte de trás como havia dito. Era a área reservadas ao empregados do castelo, porém nenhum estavam por ali já que estavam trabalhando. Elas estavam em frente a uma estrutura de madeira, algo como um galpão.

- Preciso lhe dar as últimas intrusões antes de você ir senhora. - explicou. - Preste atenção Senhora, estás são as mais importantes.

- Certo. - Fixou seus olhos nela, mostrando que prestava atenção.

- Fique atenta ao horário, os portões do castelo se fecham em determinado momento do dia e só abre no seguinte.

- Não demorarei. - afirmou.

- Não tire teu capuz, não só a sua aparência mas como também suas vestimentas te denunciam, de forma alguma deixem te reconhecerem. - falou ajeitando a roupa de Misty. -
Estamos desobedecendo uma ordem direta do rei. Se você for descoberta, com certeza seremos punidas com a morte.

- Mas o rei não é o meu tio? - perguntou. - Ele não nos puniria tão severamente.

- Vejo que se esqueceu um pouco dele, senhora. Não acho que ele ficaria do nosso lado e nos pouparia. - disse reseiosa. - Talvez a senhora, mas eu não.

A resposta de Catria, fez Misty questionar se o que estava fazendo era certo e pensar em desistir. Se ela for embora e Savinah não voltar, o que aconteceria com Catria?

- Certo Senhora, mas não fique me olhando assim. - brincou. - confio em você e que tudo dará certo.

Após dizer isso, ela faz um sinal olhando para a estrutura de madeira como se estivesse chamando por alguém.

- O que está fazendo? - perguntou Misty. - A quem está chamando?

- Eu disse que pedi alguém para ficar de olho enquanto você está fora do castelo. - respondeu sorridente.

De dentro da estrutura, para a surpresa de Misty que esperava uma pessoa sair de lá de dentro, surgiu uma enorme criatura de sete metros de tamanho.

- O...que...é isso Catria? - espantada falou caminhando para trás enquanto se aproximava a criatura. - Estou perplexa. - disse com a boca aberta.

- Como assim o que é isso minha Senhora? - retrucou. - Este é Félix, seu
dragão.

Haja fio dental, Félix é um réptil de uma grande boca com talvez cem dentes, visivelmente bastante afaidos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Haja fio dental, Félix é um réptil de uma grande boca com talvez cem dentes, visivelmente bastante afaidos.

- Nem me atrevo a tocar. - pensou Misty.

O revestimento externo do bicho, era como de lagartos, como descritos nos livros de ficção que lia, sua pele era uma armadura quase impenetrável, cheia de escamas brancas muito lindas.

- Senhora, ele estava angustiado até ver você hoje.

- Por que?

- Não se lembra também dele? - perguntou Catria. - Ele é bem próximo de você, vocês chegaram juntos aqui e dragões quando se conectam são muito afeiçoados aos seus donos.

- Entendi - respondeu Misty que ainda encarava o dragão.

Cautelosamente foi dandando passos pequenos chegando mais perto de Félix, apenas fez o movimento de estender um de meus braços e Félix rapidamente correspondeu.

Misty se acostumou e o afagou sem medo, com sua mão no grande facinho de Félix. A textura era similar à do dorso de um crocodilo, porém ainda mais rígido e resistente. Seu toque causou reação no corpo de Felix, sua pele que era opaca e fria como gelo se transformou em cristais gélidos brilhantes, o que a deixou encantada.

- Incrível! - Misty pensou. É um pouco desconfortável fazer carinho mas por ele sentir saudade da Savinah, eu fiz - Pensou novamente - Era perceptível a sua alegria em vê-la.

Ainda que uma criatura grande e de aparência amedrontadora era uma fera dócil e sentimental.

Suas asas são tão grandes quanto ele, têm quatro pontos, com dedos e garras longos, ligados por uma membrana semelhante as asas de morcego.

- Olá Félix, você é muito lindo! - Disse com a voz que normalmente se fala com os pets no mundo humano, elogiando a sua brilhante pele escamosa.

- O que ele come? - Perguntou Misty, curiosa para saber mais sobre a criatura e ser mais íntima dela.

- Areia. - Respondeu Catria que olhava sério para Misty como se tivesse dito algo óbvio.

- É bom para a chamas dele, tem muitos minerais. - ela completou.

- Entendi. - respondeu como se não estivesse achando nenhum pouco anormal.

- Não se preocupe senhora, deixe tudo com o Félix. Ele vai cuidar de você e te trará de volta a tempo.

- Certo!- concordou.

Misty - Ascensão ao Trono(Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora