CAPÍTULO XII

13 4 9
                                    

O homem que Misty antes tinha encontrado, ao entrar na sala, desviou a atenção que estava totalmente nela. A entrada do homem faz seu coração acelerar novamente.

— Desculpe, senhor. Eu estava resolvendo coisas na cidade para o senhor. - se desculpou fazendo reverência ao Rei Altair.

— Reporte. - ordenou o rei com desdém.

— Uma das criaturas de fora da cidade, chegou até o centro de Salos. Ela estava descontrolada, causou violência e alguns cidadãos foram feridos.

— Certo, faça como sempre tem feito. - ordenou novamente.

— Farei como o senhor desejar, tio. - falou reverenciando.

Do que eles falavam, era o que Misty queria saber. Mesmo que descontrolada, aquela criatura se parecia com um dos cidadãos de Salos'nibus, eles teriam feito algo ruim com a criatura que mais parecia ter medo e correr de algo, pensou.

Após o comunicado ter finalizado, o rei Altair fez um sinal com a mão sinalizando para que homem que o chamou por tio, se sentasse ao seu lado.

Para a admiração de Misty ela pôde ver uma demonstração de magia bem de perto desta vez, ao homem usar para subir no trono.

O homem se sentou em seu trono, ele está com sua cabeça erguida encarando a Misty com um ar de superioridade. Os dois se encaram por um tempo, olhando dentro dos olhos um do outro e mesmo sem saber o por quê, Misty via seu desgosto em vê-la, bom, em estar vendo a Savinah.

— Idiota! - Misty reclamou em pensamento. - Savinah é próxima dele? Por que está me encarando assim?

Ela notou que seus cabelos eram escuros como o céu a noite e cumpridos como o do rei. Sua pele parecia muito macia e saudável igual a de todos por aqui. Seus olhos que a escaravam de modo feio, era castanhos como a madeira. Ele tinha um rosto suave, quando não estava franzindo a testa para ela.

— Savinah... - disse o Rei Altair.

Para a infelicidade dela, eles se lembraram que ela ainda estava ali. Sua esperança é que o assunto anterior tomasse tanto tempo que sua reunião com o conselho fosse adiada.

Misty levantou a cabeça e o comprimentou com uma reverência conforme os costumes deste lugar. Ela treinou e estudou sobre a vida de Savinah Duth durante muitos dias, ainda sim, sentia nervosismo.

Todos tinham sua atenção nos três, eles estavam concentrados e em silêncio.

— Savinah, como se sente hoje? - perguntou.

— Estou bem senhor, muito obrigada por perguntar. - disse suavemente.

— Eu vejo. - o rei concordou. - Porém há alguns rumores...

— Rumores senhor? - perguntou surpresa.

— Sim, rumores que me fazem duvidar da sua sanidade.

Neste momento o conselho inteiro se chocou com o comentário de Altair. Suas palavras os fez ficarem agitados e faladeiros.

— Uau, que homem argiloso com suas palavras. - surpreendeu Misty. Ele, era para ela mais ácido do que ela imaginava. - Suas palavras parecem de alguém preocupado porém mostram outras intenções dizendo na frente de tantos nobres. - pensou.

— Não sei quanto aos rumores, mas me sinto muito bem senhor. - Ela respondeu seriamente.

Seu leve sorriso que tentou enconder foi sumindo ao ouvir a resposta de Misty, parecia haver um grande conflito entre eles. Eles se provocavam com palavras de modo pouco agressivo, quase como uma guerra fria.

Misty - Ascensão ao Trono(Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora