CAPÍTULO XIII

14 4 6
                                    

Subi ao quarto de Savinah. Descrevi para Catria o livro que Félix havia me falado e pedi para que procurassemos em todo o quarto, em todas as gavetas, de baixo do tapete e a onde fosse mais necessário. O colar já estava comigo quando acordei, ela realmente não o tirava para nada, então uma parte do diário eu já tinha.

— Senhora. - começou tirando o suor que escorria em sua testa. - Já estamos procurando faz horas.

— Eu sei Catria, eu sei. - disse chateada e cansada. - Mas é importante para mim.

— Será que ela não tinha um... - Passou em sua cabeça uma história que tinha lido, em que guardavam coisas em pisos falsos. Talvez Savinah teria algum no seu quarto.

— Certo, Catria! - Animou. - Vou deixá-la descansar, se você me ajudar só mais um pouco.

— O que a senhora quiser. - concordou desanimada.

— Este é tranquilo. Quero que bata com os pés pelo piso e me diga se escutar algo oco.

E assim foi feito, com seus pés bateram por todo o piso do quarto, o barulho parecia que praticavam sapatiado, porém desorganizado. Contudo, valeu a pena pois Misty bateu em um piso oco.

— Opa, acho que encontrei. - disse contente. - Me ajude com isso Catria.

A estratégia de Misty funcionou e ela conseguiu encontrar um livro que se parecia com a descrição que Félix deu. Por fora brilhava uma luz, emanava sua magia.

 Por fora brilhava uma luz, emanava sua magia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Encontramos senhora? - perguntou Catria.

— Sim, obrigada. Pode descansar agora. - cumpriu o que prometeu.

— Ah, é este o livro. Já o vi antes, você está com ele desde pequena. - explicou.

— Você sabe como abri-lo? - perguntou Misty.

— Não, na verdade não. - falou. - Você não deixava eu mexer nele.

— Entendi. - ficou desapontada. Desta vez nem Catria poderia ajudá-la. - Pode ir agora Catria.

—obrigada Senhora. - falou fechando a porta do quarto.

Misty ficou sozinha no quarto com o livro onde Savinah escrevia seus segredos, ficou relutante em ler já que não tinha sua permissão, em casos normais ela nunca o leria, entretanto está não era a situação.

Ela sentou-se na penteadeira de madeira escura que tinha no quarto e começou a mexer nele.

Misty viu o local onde deveria inserir a pedra que estava no colar e tentou abri-lo colocando ali. Mas nada aconteceu depois de inserir a pedra como Felix havia dito.

— Savinah não deixaria seus segredos acessíveis? - pensou.

Ela ficou tentando durante alguns tempo abrir o diário, até que a energia envolta do livro se apagou.

Misty - Ascensão ao Trono(Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora