Continuo seguindo o leão nós estamos andando pelo bosque florido, acredito que já fazem algumas horas em que não paramos.
É incrível, mas posso escutar os seres vivos rirem para mim e me cumprimentarem, assim como o leão falou que era possível, é como se eu tivesse meu sexto sentido ou algum dom para conversar com eles.
Como estamos andando tem bastante tempo fico com sede, eu olho para o leão e peço um pouco de água.
- Estou com sede! - digo - Podemos encontrar algum lugar para beber água? - pergunto.
Ele continua a andar tranquilamente.
- Ali à frente existe uma cachoeira, podemos parar nela. - acena com a cabeça.
Então eu volto a andar e a sigo seus passos. Nós continuamos e cada passo que dou fico mais encantada com esse lugar, é como se eu estivesse fora da Terra, pois tudo o que vejo e sinto é tranquilo e bonito, parece um mundo diferente.
"Se aqui já é assim, imagina quando passar pelo portal?" - penso.
- Hum. - o leão bufa.
Eu ainda não me acostumei com a ideia de ter alguém que possa ler meus pensamentos por perto.
- Estamos longe dele? - pergunto.
O leão não me responde, ele continua seu caminho, como se eu não tivesse perguntado nada.
Depois de andarmos por mais alguns minutos, consigo ver uma linda cachoeira se formar ali na frente, vejo as águas caírem e fazer um som tão forte.
- Finalmente!
Digo e corro em direção a cachoeira, passo pelo leão com rapidez, ele ri, e me observa de longe.
"UAU" - murmuro admirada com o que vejo.
Águas cristalinas, um lugar enorme, levanto a saia do meu vestido branco para não molhar e então, coloco meus pés naquela água, ela está gelada, em seguida faço uma careta, pois acreditava que estaria mais quente, mas me abaixo para pegar água, neste momento ouço o leão dizer atrás de mim:
- Aquele, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna. Beba dessa água minha filha e aquilo que te deixa com sede, secará.
Eu sorrio e junto minhas mãos formando uma concha para poder pegar a água e assim saciar minha sede. Fecho meus olhos enquanto bebo.
- Uau, essa é a melhor água que eu já bebi na vida. - digo secando os lábios
O leão se deita e olha para as águas.
"Talvez devesse escutar as águas, afinal ela é a fonte da vida" - ele diz em pensamento.
Olho para aquelas águas cristalinas bem à minha frente, fecho meus olhos e tento escutá-las. Um som incomum.
A água é doce, mas é tão forte. Ela é tranquila, mas é tão rápida.
- Cecília, pode me escutar? - ouço um sussurro.
O sussurro que eu estava esperando. Sim, eu posso escutar a voz da água.
- Posso. - respondo.
- Minha pequena Cecília, como você cresceu! - ela diz admirada - Fico tão feliz em poder saciar sua sede.
Eu sorrio envergonhada.
- É a melhor água que já tomei na vida.
- Vinde a mim todos os que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e eu vou lhes dar descanso. Descanse em mim pequena, descanse nas minhas águas tranquilas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O LEÃO QUE ME SALVOU
SpiritualE se sua história não precisasse de um ponto final? E se ela só precisasse de um ponto e vírgula para poder continuar? Cecília possui depressão e está segura de que a melhor decisão para continuar é aquela de antecipar a própria partida, ela está ce...