Há muito tempo eu quero fazer isso. Não é porque tive uma desilusão amorosa, ou porque meus planos não saíram como eu imaginava, é muito mais complicado. Eu sou feita de dor e cicatrizes que volta e meia elas abrem, e cada vez é mais difícil fazer sarar.
O leão me propôs que eu o seguisse para entender porque a vida é bonita e boa, ele estava me distraindo do meu objetivo, mas, algo em mim surgiu e me fez mudar de ideia, por um instante e eu resolvi seguir os passos do leão.
Eu ando atrás dele, durante o caminho me pergunto qual é o lugar em que ele me levará, e ao mesmo tempo, me questiono de como posso acreditar que um animal selvagem não me atacou até agora e como ele consegue se comunicar comigo?
"Devo estar ficando louca por seguir um leão, e se ele me levar para o abate?" - penso aflita.
- Pequena criança - ele para de andar - Cecília o que te custa acreditar que não você não está louca e muito menos que eu vou te matar? Se quisesse teria feito isso antes de rugir para você, eu te atacaria enquanto estivesse de costas, ai você seria minha presa frágil, mas, eu decidi fazer isso? - ele me pergunta.
"O leão acabou de saber sobre meus pensamentos, como isso é possível?"
Desvio da raiz da árvore, tentando dispersar meu pensamento e não responder a pergunta que ele me fez.
- Talvez você devesse acreditar mais na magia das coisas, minha pequena, o segredo da vida é esse: enxergar a magia nos pequenos detalhes.
Ele caminha tranquilamente à minha frente e eu o sigo em silêncio tentando acalmar minha mente que nesse momento está um caos.
- Quero te levar a um lugar muito lindo, que você se sinta bem Cecília. - ele comenta - Mas, vamos precisar passar por um portal.
Nesse momento paro de andar e pergunto confusa:
- Portal? Igual os dos filmes?
Ele continua a andar e ri alto.
- Sabia que o gato não comeu sua língua. - ele zomba - Não é um portal igual se vê nos filmes, é algo mais sútil e você nem irá sentir que passou por ele. - responde.
Alcanço os passos do leão;
- Não vou sentir dor? - pergunto ansiosa pela resposta.
O leão para de andar e se volta para mim.
- Você quer sentir dor?
Fico em silêncio e em seguida nego com a cabeça.
- Então não irá sentir dor. Vamos! - ele volta a andar e eu o alcanço para andarmos lado a lado.
Estamos caminhando num pequeno bosque, a grama é verde e macia, talvez eu tenha passado por ele antes de chegar até a colina, mas não prestei atenção em como ele é lindo. Cercado de árvores enormes e bonitas, repleto de flores de todos os tipos desabrochando e soltando seu perfume.
Consigo ver alguns pássaros voarem e também vejo a beleza de algumas borboletas que estão voando por meio do colorido das flores.
"Uau" - sussurro - "elas são tão lindas" .
- É muito bonito não é mesmo pequena?
O leão sorri e eu respondo a ele que sim, são lindas. Então ele continua a puxar assunto comigo,
- A vida é preciosa demais para não se viver.
Nesse momento uma borboleta se aproxima de mim, com grandes asas de cor lilás, ela voa docemente em minha frente, querendo chamar minha atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O LEÃO QUE ME SALVOU
SpiritualE se sua história não precisasse de um ponto final? E se ela só precisasse de um ponto e vírgula para poder continuar? Cecília possui depressão e está segura de que a melhor decisão para continuar é aquela de antecipar a própria partida, ela está ce...