Nós caminhamos sob a luz da lua, eu me sinto mais leve como se tudo que me impedisse de seguir em frente sumisse. Eu me sinto revigorada.
O leão se aproxima de mim e anda ao meu lado, sua presença me tranquiliza ainda mais, me sinto segura e salva ao seu lado. De repente ele me diz que mais à frente terá uma fogueira e que vamos descansar um pouco antes de seguir viagem, eu concordo com ele e continuo andando.
Ouço o som de algumas corujas que estão acordadas essa hora, nesse momento eu posso sentir uma leve brisa vir ao meu encontro como se ela fizesse morada dentro de mim, ela não se choca comigo, nem passa por mim, ela apenas entra. Dou mais um passo e consigo enxergar a fogueira logo ali, o fogo está alto, então o leão se aproxima.
- Vamos? - ele me puxa e me leva até ela.
Sinto o calor se aproximar de meu corpo, não consigo decifrar qual será a lição que o leão me preparou, mas eu sei que será boa. Eu sinto isso.
Ele me coloca de frente para o fogo alto, se curva para mim e diz:
- Neste momento as forças da lua e dos quatro elementos: fogo, água, terra e ar, estão presentes aqui conosco abrindo caminhos para esse novo ciclo na vida de Cecília, com muito amor, prosperidade, saúde, respeito e equilíbrio. Agora você inicia sua vida com os elementais, com o respeito aquilo que está a nossa volta e que nos foi emprestado, a natureza. – ele pega pega um copo com água e me pede para beber - A partir de agora com as forças da Terra as raízes que dela irão estruturar seu corpo físico, com as forças da Água que dela irão regular suas emoções, com as forças do Fogo que se dirigem as energias da intuição e por com as energias do ar que se reportam aos seus pensamentos. Ao redor dessa fogueira celebramos a vida e a morte, hoje Cecília morre e ao mesmo tempo Cecília vive, tudo o que passou não é mais importante, pois é a partir de hoje que irá plantar e colher os frutos da sua caminhada. Você está pronta?
- Eu estou. – respondo com os olhos fechados.
Ele me pede para dar sete voltas em torno da fogueira.
- A primeira volta é para o amor, a segunda para que tenhas alimento, a terceira para não lhe faltar saúde, a quarta para que a felicidade faça morada em ti, a quinta para que os caminhos da prosperidade se abram, a sexta para que nunca perca sua devoção e a sétima para que sempre, sempre tenha gratidão.
Eu concordo com a cabeça e começo a dar a primeira volta e repito comigo as palavras que ele usou.
"A primeira volta é para o amor, que eu tenha amor em minha vida; A segunda volta é para o alimento que nunca me falte; A terceira volta é para que eu tenha saúde; A quarta volta é para que eu sempre tenha felicidade; A quinta volta para que meus caminhos sejam prósperos; A sexta volta para que eu nunca perca minha fé e a Sétima volta para que eu sempre ache motivos para agradecer!"
Finalizado as voltas eu olho para o leão.
- Cecília, infelizmente você morreu hoje, mas tenho que lhe dizer que hoje você renasceu para a vida. Espero que tenha encontrado o que tanto procurava! - ele me diz com tranquilidade.
- Eu encontrei muito mais que isso leão. - digo - Eu encontrei sentido em viver!
O leão dá um sorriso largo e me olha com compaixão.
"Quando as tubulações aparecerem em sua vida não desanime Cecília, por mais que o seu exterior esteja sempre sujeito a se desgastar, se lembre de que o seu interior está sempre sujeito a se renovar dia após dia, pois os sofrimentos servem como caminho para alcançar a glória".
- A vida não é tão ruim assim leão como eu pensava! - comento.
- A vida nunca é ruim Cecília, as pessoas que complicam. - ele diz - Não posso garantir a você que nunca mais vai sentir dor alguma, isso seria mentira, mas essa dor que tanto de machucou hoje está cicatrizada, porque você permitiu que dessa cicatriz flores nascessem, e está com o coração aberto para esperar no novo. Você tem uma chance de recomeçar, e a cada dia que abre o olho é uma nova chance de recomeçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O LEÃO QUE ME SALVOU
SpiritualE se sua história não precisasse de um ponto final? E se ela só precisasse de um ponto e vírgula para poder continuar? Cecília possui depressão e está segura de que a melhor decisão para continuar é aquela de antecipar a própria partida, ela está ce...