Me levanto do chão receosa, não sei se Agnes é uma ameaça, todos estão se entreolhando em silêncio e um clima pesado se instaurou aqui.
Merrick correu até Sienna caída no chão e tenta acorda-la.
Me aproximo de Agnes vendo-a se sentar no chão observando sua mão, parece admirada em estar de volta. Seus longos cabelos loiros cobriram seus seios.
Vejo uma mulher se aproximar e estender a ela uma manta para que ela pudesse se enrolar.
Se levantou com certa dificuldade e parece um pouco aérea.
Me aproximo de Merrick que leva Sienna para um dos bangalôs onde estamos.
A deitou em uma cama e vejo-o limpar o nariz e ouvido dela que sangravam.
Vejo Jay entrar preocupado e a observar agoniado:
— Ela não tem mais condições de ficar fazendo esses feitiços. Estão exigindo dela cada vez mais.
O observo concordando.
Merrick indaga a observando:
— Estamos prestes a acabar com a maldição. Agnes está de volta. Você viu?
Jay assente com a cabeça e após observar Sienna por alguns segundos avisa:
— Caice falou para irmos para casa onde Heron vivia, será melhor para o Calleb quando ele acordar. Quartos com isoladores acústicos e vidros reforçados. Não correremos riscos se ele acordar durante o dia.
Concordo e aviso:
— Vou pegar algumas coisas para eu preparar uma alimentação para a Sienna quando ela acordar, duvido que na casa do Heron tenha algo para uma humana se alimentar.
— Vou levar ela. — Merrick avisa pegando-a no colo.
Saímos direções diferentes.
Procuro por Elore e quando finalmente a encontro corro até ela que se assusta tirando uma espécie de faca da cintura e solta uma respiração de alivio ao me ver:
— Ainda não me acostumei com a velocidade de vocês. Ou não ver vocês como ameaça.
— Não queria te assustar. É que estamos indo para casa onde o Heron vivia, precisamos de alimentos para a Sienna quando ela acordar e eu duvido que lá tenha.
Concorda em um gesto e me conduz até uma casa e seguimos até a cozinha, vejo-a colocar algumas coisas em uma cesta e me observa curiosa:
— Não podem se alimentar?
— Podemos, só que precisamos nos alimentar com mais sangue ainda para que nosso organismo consiga digerir e expelirmos de forma natural a comida, o que não é legal e se não é necessário, não fazemos.
— Essa... condição mantém vocês vivos como uma pessoa humana normal?
— Basicamente, só que para conseguirmos nos manter saudáveis precisamos de sangue. É como se eu estivesse da mesma forma que estava como antes de ser transformada, algumas alterações musculares, sinto que minha musculatura se reforçou devido a força sobre-humana que temos.
Concordou e me entrega a cesta:
— Acredito que tenha o suficiente para alguns dias.
— Muito obrigada.
Saio dali com a cesta e busco por Stacy e Aiden, vejo-os saírem com Agnes.
Ver ela viva ainda parece surreal, saber que essa maldição está prestes a acabar me deixa confusa, uma parte de mim feliz por que estaremos livres, outra assustada por não saber o que essa liberdade fará com a nossa família...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas
VampireDepois de vencer Cecily e descobrir que Sienna carrega o futuro das necromantes em seu ventre, todos ficam ainda mais determinados a encontrar uma maneira de quebrar a maldição. Antes, eles precisarão enfrentar as consequências deixadas pela última...