Capítulo 51: Cansei Dos Mentirosos E Das Mentiras Deles

21 1 0
                                    

No chão, Vincent estava em choque.

— Antes de começar, pode pegar o kit médico para mim no banheiro? Meu joelho acabou ralando quando eu caí no chão. Aproveita e joga uma água no rosto.

Vincent levanta em silêncio e volta com o kit médico.

— Pode enfaixar para mim? — Aries pergunta.

Vincent acena com a cabeça, confirmando. Ele retira a gaze, o álcool, um pano e algodão.

— Já fiz isso em você, lembra? Quando se cortou com uma rosa.

Vincent fica em silêncio. Ele passa o pano molhado de álcool nas feridas.

— É a primeira vez que vejo você tremendo enquanto me toca... Também nunca te vi tão calado.

Vincent permanece em silêncio, enfaixando um dos joelhos de Aries com gaze e algodão.

— Imagino que você tenha muitas perguntas, não se preocupe, eu pretendo responder todas elas, Vincent. Vamos começar do início.

Dias antes do casamento, eu ouvi Gaston fazer uma ligação no meio da noite, na sacada do hotel, ele imaginou que eu estava dormindo e como sempre, subestimou minha inteligência. O idiota falava com alguém chamado Trickster, não demorou muito para eu entender do que a conversa se tratava, vocês estavam negociando a minha vida pelo telefone. Quando eu ouvi, entrei em pânico, meu mundo parou de girar por um momento.

Tentei fechar os olhos, pegar no sono, mas não conseguia... Imaginei que se eu piscasse, estaria morto.

Quando eu roubei o seu anel, tive a impressão de que me era familiar, e eu estava certo. Quando eu era criança, mexendo nas coisas do meu pai encontrei um anel semelhante ao seu, na época ele brigou muito comigo.

Ao lembrar disso com seu anel em mãos, decidi pesquisar sobre, foi bem difícil encontrar qualquer informação confiável, então entrei em contato com alguém que saberia, o detetive Ronan.

Quando ele me contou sobre tudo, pensei que poderia ser uma coincidência, escondi a verdade de Ronan e apenas lhe disse que encontrei o anel numa boate. Ele me falou que era muito estranho eu ter achado por acaso, já que é proibido se desfazer do anel dessa forma ou usá-lo sem ser da máfia.

Não sabia se ficava mais surpreso de que o bonitão da boate era mafioso ou com o fato de meu pai ter o mesmo anel.

— Como você me associou com o Trickster? Eu poderia ser qualquer capanga da máfia. — Vincent pergunta.

— Quem me disse que você era o Trickster foi minha voz interior, intuição, sexto sentido, como quiser chamar.

Toda vez que eu olhava para você, eu sentia muita raiva. Chorei, gritei... Agora não tenho nem forças para te odiar, parece que minha raiva deixou de fazer sentido quando percebi que não era culpa sua, eu só estava direcionando o meu ódio para você por que parecia a melhor forma de descontar a raiva que eu guardei por tanto tempo de Gaston. A culpa disso é dele, ele merecia pagar pelo meu sofrimento, e não você.

— Ainda tem uma coisa que eu não entendi...

— O quê?

— E-Eu te matei naquele dia.

— Me matou? Como? Se eu estou bem aqui na sua frente.

— Eu atirei em você, eu vi você caído no chão! No dia do casamento, quando fui em seu quarto e entrei no banheiro, carreguei a arma e te vi do lado de fora trancando a porta, eu atirei nas suas costas e você caiu no chão, eu tenho certeza.

— Vincent.

— Sim?

— Eu... Eu não tranquei a porta.

— Claro que trancou, eu vi, era você, era a sua roupa.

— Depois que você entrou no banheiro, eu entrei no quarto, peguei a minha arma e apontei para a porta, quando você abrisse, eu atiraria. Ouvi alguns barulhos, mas você não chegou a abrir e quando eu saí do quarto, você não estava mais lá e a porta do apartamento estava aberta.

— Quando eu saí do banheiro, vi você trancando a porta e atirei nas suas costas, você caiu e eu fugi pela porta do quarto. Quanto tempo você ficou lá?

— Uns 3 minutos, eu acho.

— Eu não entendo, se você é realmente você, então... Já sei, me prove.

— Como eu faria isso?

— Vire de costas.

Aries faz o que foi pedido e Vincent se aproxima para checar se ele possui a tatuagem de M escondida em seu cabelo.

— Está aqui... — Vincent fica aliviado.

— Como sabia da existência dessa tatuagem? Ninguém além do Marshall sabe.

— Ele me contou sobre isso depois que eu suspeitei que você pudesse ser o Adrien.

— O que Adrien tem a ver com isso?

— Imagino que não era apenas eu que queria te matar naquele dia, ele deve ter ido com a mesma roupa para te substituir. Quando atirei em você, na verdade, era ele vestido com a mesma roupa.

— Então, você acabou salvando a minha vida, Vincent...

— Será que você não está correndo perigo? Será que ele tentará atacar novamente?

— A última tentativa foi no meu casamento, era uma situação menos provável para ele me matar, um lugar com muitas pessoas, cheio de câmeras, mas...

— Mas?

— Era a oportunidade perfeita para se vingar de mim. Quando me casei com Gaston, Adrien deve ter ficado enfurecido por estar "roubando o que era dele".

— Então, se ele fosse tentar novamente, seria em outra situação que ele pudesse se vingar de você, como...

Aries completa. — Na abertura da Decalcomania, a empresa da nossa família.

— Faz sentido.

Aries se aproxima de Vincent. — Trickster, você mataria ele por mim?

— Aries... — O assassino exita. — Eu não posso fazer isso.

Aries se espanta. — Como é?

[💘] Na Mira Do Amor ⚣ KTH + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora