Capítulo 55: Fotografias São Como Páginas De Um Livro

8 2 0
                                    

Na manhã seguinte, o céu estava nublado, algo não parecia estar certo. Apesar disso, Aries estava determinado a resolver a guerra fria entre ele e seu melhor amigo, Marshall.

Aries leva uma bolsa e pega um guarda-chuva para se precaver. Quando chega na casa de Damien, ele chama por Marshall, que aparece rapidamente.

— Aries? O que você está fazendo aqui?

— Eu posso entrar? Antes que comece a chover.

— É claro que pode.

Aries entra na casa e percebe que Marshall estava sozinho. Eles se sentam juntos no sofá.

— O que te traz aqui?

— Você, óbvio! Como você está? Anda cuidando da sua saúde? Está precisando de algo?

— Ah, estou bem... Quer dizer, eu ando um pouco desleixado com a minha saúde. Acabei parando de tomar meus remédios.

— Marshall! Você tem que se cuidar. — Disse Aries, em tom de desaprovação.

— Eu sei. É que eu quero tanto cuidar das pessoas, mas acabo esquecendo de mim.

— Me desculpa por não estar aqui para te ajudar. Você sempre esteve ao meu lado e quando precisou de mim, eu estava neurótico pensando em mil e uma maneiras de me vingar do Gaston.

Marshall sorri. — Tá tudo bem, Aries. O que importa é que você está aqui agora. — Ele o abraça.

Aries retribui o abraço. — Eu prometo que não vou mais te abandonar.

— Eu agradeço a preocupação.

Aries se recorda que trouxe algo para Marshall.

— Eu gostaria de te entregar uma coisa.

Aries abre a bolsa e tira um convite de dentro.

— Eu queria que você fosse ver a minha performance no dia da abertura da Decalcomania.

— Ah! É claro que eu vou.

— Obrigado, de verdade.

— É um momento muito importante na sua vida, eu não poderia estar de fora.

Os dois sorriem.

— Aliás, você mencionou a vingança contra o Gaston, o que pretende fazer agora?

— Eu estava pensando em usar minhas redes sociais para expor ele e, quem sabe, ajudar pessoas presas em um relacionamento tóxico que nem o meu.

— Você tem certeza de que quer fazer isso? Quer dizer, claro que eu estou com você, mas é isso que você quer?

Aries fica pensativo.

— Quando tudo isso aconteceu comigo, eu pensei ser o fim para mim. Acreditei que era um caminho sem volta e que eu teria que me contentar com isso pelo resto da minha vida, mas você, o Dior e o Vincent... Vocês me fizeram perceber que eu não posso aceitar a derrota sem sequer ter tentado lutar.

— Você sabe que pode contar comigo para essa sua luta, não é?

— É claro! Eu sou amigo do melhor lutador de boxe do mundo.

Eles conversam por mais alguns minutos e depois se despedem.

Marshall guarda o convite recebido em um lugar seguro e volta para a sala. Ele percebe que Aries esqueceu seu guarda-chuva.

Quando Aries chegou em sua casa, ele se deparou com o portão aberto e se espantou. Rapidamente adentrou a residência para certificar-se de que não havia nenhum invasor.

Na sala, ele se depara com Gaston sentado no sofá lendo um livro e com uma maleta de couro do lado.

— Ah! Que susto, Gaston. Eu pensei que alguém havia invadido a casa.

— Eu queria fazer uma surpresa, que bom que deu certo.

Tenso, Aries se direciona a cozinha para beber um copo d'água com açúcar.

— Onde você estava há essa hora do dia?

Aries se assusta com a pergunta e volta para a sala. Ele se dirige ao sofá oposto e se senta.

— Eu estava na casa do Marshall. Por quê?

— Ah! Marshall. — Gaston responde como se viesse uma lembrança em mente. — Nenhum motivo específico. Como estão os treinos para o dia da abertura?

— Estão indo bem. Não se preocupe, eu não vou te decepcionar.

— Que bom. — Com o indicador, Gaston bate repetidas vezes na capa dura do livro que segurava, como se estivesse cismado com algo. — O que você acha de Paris? Gostou da viagem?

— É um lugar inesquecível, com certeza.

— Ótimo! Espero que realmente não se esqueça, porque nós voltaremos para Seul após a estreia.

Aries se surpreende. — Eu pensei que ficaríamos em Paris...

— Você pensou? Que interessante. Acredito que você deveria ter pensado melhor então.

Gaston abre a maleta de couro e derruba várias fotos no chão da sala. Em uma delas havia Aries entrando no motel, e em outra, Vincent adentrando o mesmo estabelecimento.

Aries estava em choque observando as imagens.

— Enquanto eu trabalhava para te mostrar que eu não era o monstro que você imaginava... Você... Você me traía com outro? Então é para isso que você queria mais liberdade?

— Eu----

Gaston arremessa a maleta de couro na direção de Aries, mas ele se abaixa e ela estilhaça um quadro.

— CALA A BOCA. Cala a boca. — Gaston grita. — Já sei, você quis me fazer ciúme, não é? Você quis chamar minha atenção.

Gaston percebe a expressão de espanto no rosto de Aries e tenta ser amigável.

— Você não entende, eu te amo, Aries. Eu te daria o mundo! O problema é que você me tira do sério. Eu cometi alguns erros, mas eu estava tentando melhorar.

Gaston coloca as duas mãos no rosto de Aries.

— Vamos fazer assim, a gente volta juntos para Seul e eu vou fingir que nada disso aconteceu. Todo mundo erra, não é? Vamos esquecer isso e vivermos felizes para sempre. Eu e você.

Lágrimas descem pelo rosto de Aries e Gaston se ajoelha no chão.

— Vai, me perdoa, Aries. Eu prometo que não vou mais te machucar, você viu, eu não te machuquei até agora. E-Eu estou mudando, tentando me controlar mais. Eu te amo, me diz que você me ama também.

— Eu... Eu...

Gaston encara Aries fixamente.

— E-Eu não te amo.

[💘] Na Mira Do Amor ⚣ KTH + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora