𝗖𝗮𝗽𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼 𝟴

139 23 0
                                    

Me sentei ainda sonolenta, completamente dolorida de cima a baixo. Com meu braço dormente por eu ter dormido apoiando a cabeça nele, minhas costas e pescoço causando uma dor forte. Acho que pela primeira vez eu dormi em tal condição.

O sótão tinha ganhado um pouco de luz, isso significava que as luzes do corredor estavam acesas, já era noite e logo a porta seria aberta. 

Eu não me lembrava de como tinha dormido, mas sabia que muito tempo se passou depois que consegui me controlar e parar de pedir ajuda a ninguém. Minha mente ficou vazia e eu fiquei olhando para o nada, apesar de ser o início da tarde estava com medo do que poderia ter ali dentro comigo então não tive coragem de sair do canto em que me enfiei.

Pouco importava se existiam insetos ou até ratos no sótão, o problema maior era que algum tipo de monstro horrendo poderia estar me fazendo companhia, um monstro criado pela vovó ou por seus ajudantes da agência. Eu não conhecia muito bem a individualidade dela e ela nunca fez questão de explicar a mim, nem mesmo para a mídia. 

Qualquer coisa que aparecesse ia ser terrível. Porque ela não me prenderia no sótão se não fosse assim.

Me peguei pensando no sonho que tive.

O que daquele sonho era real?

Algo me dizia que eu deveria confiar e tentar seguir aquele conselho. Eu ergui as minhas mãos diante dos olhos. 

Tudo que preciso é querer.

Por favor, apareça.

Apareça.

Nem dois segundos se passaram, a pouca energia refrescou minhas mãos e clareou a sala como uma lanterna.

Soltei um suspiro de alívio. Ao menos consegui ativar sem acertar alguma coisa.

O que eu devo fazer agora?

A energia semelhante a chamas se movimentava lentamente, uma imagem hipnotizante e seria encantadora se não me causasse desespero. 

— Eu não tenho ideia de como você funciona. Mas preciso evoluir. Me ajude com isso, sim? — encarei diretamente a fonte de luz, quase implorando.

Não posso continuar assim!

Um ano se passou desde que comecei treinar e nada aconteceu. Pensando melhor talvez fosse pela minha falta de animo para aprender. Eu costumava achar divertido " brincar" de heroi, mas esse mundo não tinha partes divertidas, apenas desgraças. E eu demorei demais para descobrir isso.

Talvez a vovó não quisesse realmente ajudar o mundo e sim me testar, ver se eu era capaz de levar o nome dela ou talvez eu fosse um mostro como aqueles dos contos de fadas, por isso nunca tive ninguém ao meu lado, nem uma mãe nem um pai.

Talvez eu fosse somente uma decepção e merecesse viver sozinha, isolada. Essa era razão de ter ficado dentro daquele quarto por tanto tempo.

Por que estou pensando nisso de repente?

Meus sentimentos resolveram sair todos de uma só vez me entregando em troca um vazio que sempre esteve ali, que nunca me deixou. No fundo essas ideias existiam há tempos e estavam  presas comigo nas profundezas da minha mente. Eu sentia vontade de ser comum e sem graça. Sentia curiosidade em viver a vida rotineira de uma garota como qualquer outra, com estudos pela manhã, passeios à tarde e no final do dia se juntando à mesa com minha família. 

Mas tive a sorte de nascer como neta de uma super heroína muito conhecida e respeitada.

Respirei fundo.

𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐈𝐎𝐍𝐄𝐓𝐄˖ ࣪, BnhaOnde histórias criam vida. Descubra agora