— Você tem que fazer isso — Jesper disse, falando tão sério que seria intimidador caso Kaz não estivesse tão concentrado em negar a possibilidade.
— Não — repetiu pela milésima vez no dia e voltou a mexer própria mochila para organizar seus papéis antes da próxima aula.
— É pela Inej! — O Fahey argumentou, seguindo Kaz para fora da sala e corredor do colégio.
— Não gosto de filmes — resmungou, evitando dar atenção demais ao amigo.
— É o filme E saga literária favorita dela — Jesper lembrou, parando em frente ao Brekker para impedi-lo de avançar, ele sabia que Kaz não se atreveria a tirá-lo do caminho por sua fobia de tocar em pessoas — Eu já mencionei que tem romance? Morte? E crítica ao sistema capitalista?
— Nós vivemos no sistema capitalista — respondeu antipático — E particularmente eu gosto disso.
— É um bom filme, Kaz — choramingou, querendo fazer o possível para Kaz mudar de ideia.
Enquanto os dois trocavam olhares feios, ninguém menos do que Nina Zenik se aproximou do "casal" de amigos. Não era segredo que ela e Kaz formaram uma excelente dupla na aula de debate e oratória, que se estendeu por meses apesar dos passatempos absolutamente diferentes que tinham, mas que só foi assim até o Brekker descobrir do interesse de Nina por Inej. Depois disso havia um pequeno conflito de interesses entre eles, que poderia ser melhor definido como uma disputa pela atenção da Ghafa.
— É uma pena que Kaz não se interesse por Jogos Vorazes... Mas significa que eu vou poder levar ela no cinema para a estreia de "A cantiga dos pássaros e das serpentes" — A Zenik falou animada, roubando os olhares dos dois garotos. Imediatamente Kaz cerrou os olhos para a "beldade do colégio" — Só nós duas... No escuro e comigo fazendo todos os comentários certos sobre a saga... — riu e passou por eles, dando de ombros com um sorriso diabólico que fazia o Brekker ter ataques por dentro.
— Vamos assistir o maldito filme, Jes — Kaz rosnou entre dentes. Ele jamais aceitaria ser deixado para trás na competição pelo amor de Inej, nem que aquilo significasse assistir quatro filmes e ler três livros sobre o romance de uma caçadora e um padeiro presos em uma distopia — E arrume um jeito de achar os livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É pela Inej!
FanfictionJesper tenta convencer Kaz a assistir Jogos Vorazes. [Universo alternativo * Colegial * Kanej]