Crown prince

166 33 52
                                    

Não esqueçam de deixar a estrelinha no capítulo e comentar bastante pra ajudar no crescimento da história! 📓

Midoriya observava os dias passarem lentamente, até que mais uma semana passasse desde o momento que ele e o príncipe tiveram na sala da biblioteca. Mal haviam se visto por muito tempo desde aquele dia, ambos acabaram ficando ocupados com seus afazeres.

Shouto Todoroki era o príncipe herdeiro que em algumas semanas se casaria. E Midoriya era o pajem de honra da princesa Yaoyorozu. Mesmo pensando sobre isso, ele e o príncipe não poderiam ter nada além dessa relação que estão criando em segredo.

Midoriya odiava ter que pensar nisso, e precisava ter em mente que o casamento aconteceria, e nada impediria isso. Era até doloroso escutar Yaoyorozu falar animadamente sobre o casamento, e em como ela e o príncipe estão se dando bem ultimamente - não passava de uma farsa do lado dele, poderia gostar dela, mas jamais a amaria profundamente.

O esverdeado acabou se aprofundando nesse pensamento. Ele sabe que o sonho da princesa é se casar com alguém que ela ame e o sentimento seja recíproco. Ela proclama uma família, filhos.

Mas agora, conforme olha pra ela provando um vestido branco, ele não sabe dizer se aquele sorriso é verdadeiro. Havia dito sobre as palavras da Rainha pra ele e contado a ela, mas Yaoyorozu agia normalmente mesmo depois de ter ido até a rainha.

— Esse é ótimo – Midoriya se pronunciou quando voltou pra realidade, e a princesa deu uma volta pra mostrar a saia comprida do longo vestido. — Mas a saia não está exagerada?

— Esse é o charme – brincou, e então dispensou as criadas que a ajudavam com o vestido.

Yaoyorozu estava em frente ao espelho e se olhava, um olhar distante. Midoriya também não disse nada.

— É tudo verdade – ela disse. — Sobre o príncipe.  Eu dispensei elas porque não aguentava mais manter um sorriso no rosto, acho que você percebeu isso.

— Meio que sim, e imagino como você deve estar se sentindo – Midoriya comentou baixinho. — O que você irá fazer?

— Abrir mão da minha felicidade provavelmente – riu. — Não esperava isso. Mas... farei isso, não tenho nada contra as preferências dele, a vida é dele e ele gosta de quem ele quiser. Eu só espero que ele não acabe com tudo antes. Será tão vergonhoso voltar pra minha corte por causa disso.

— Tenho certeza que ele não irá desistir do casamento – profere, palavras que confortavam Yaoyorozu. — Você poderia conversar sobre isso com ele também. Ele merece saber como você se sente.

A princesa guardou aquelas palavras, sorrindo uma única vez pro esverdeado antes de chamar de volta as criadas.

E a parte de Midoriya estava feita.

[...]

A Corte Pégasos dava muitos bailes. E dessa vez, era pra comemorar o casamento que iria acontecer.

Midoriya estava indignado que só tinha roupas pretas no armário dele enquanto ele tentava se arrumar e encontrar algo decente. A realidade é que havia bagunçado todo o armário dele pra no final vestir uma blusa branca, com um quase corset masculino preto. Calças pretas e botas da mesma cor e estava pronto.

Ele ajeitou o cabelo antes de sair do quarto e se dirigir ao salão do trono. As festas eram sempre lá.

E ele entrou com um sorriso no rosto, apesar de tudo aproveitaria aquela festa também. A princesa já estava dançando alegremente com algumas pessoas, e assim que viu Midoriya, ela foi até ele e o puxou pro meio do salão.

Tears of Gold ; TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora