Lágrimas de Ouro

173 39 57
                                    

Não esqueçam de deixar a estrelinha no capítulo e comentar bastante pra ajudar no crescimento da história! 📓

Todos os convidados estavam reunidos na sala do trono, onde a cerimônia aconteceria depois de tanto tempo sendo planejada. O príncipe herdeiro, Shouto Todoroki, já estava ali, e o mesmo vestia preto. Preto e dourado, e pela primeira vez o semblante dele era de um verdadeiro príncipe que estaria se casando.

Era doloroso pra Midoriya estar diante daquele trono, diante da cerimônia que já estava acontecendo. E se tornava ainda mais doloroso olhar pra Todoroki.

Mas não perderia de assistir ao casamento do príncipe e da princesa. Precisava assistir pra de alguma forma reconhecer o lugar dele.

Violinos tocavam juntos por toda a sala quando as portas do salão finalmente se abriram. Momo Yaoyorozu estava simplesmente magnífica usando o vestido branco longo. E só por aquele momento Midoriya se permitiu sorrir pra imagem da princesa descendo a pequena escada pra encarar o corredor de convidados da Corte diante dela.

Ela tinha um sorriso no rosto, e segurava seu buquê de flores rosas quando começou a caminhar em direção ao trono, ao som da música distante.

A mesma que se calou quando Todoroki sorriu pra ela e a estendeu a mão gentilmente, e só assim a princesa ficou diante do príncipe herdeiro. E eles se curvaram um ao outro em um cumprimento antes do padre cerimonialista ficar diante deles.

— Sejam todos bem vindos – o padre iniciou a cerimônia. — Hoje é uma data especial e importante não apenas pra dois reinos, duas Cortes, mas importante pra duas pessoas. Hoje é o tão predestinado casamento de nosso príncipe herdeiro Shouto Todoroki, da corte Pégasos e princesa Momo Yaoyorozu, da corte Andrômeda. Todos estão reunidos aqui pra presenciarem e desfrutarem desse dia.

E dessa maneira o ritual do casamento inicia com o padre fazendo o sinal da cruz junto com uma oração. E agora a ficha de Midoriya estava caindo. Era real. O casamento estava acontecendo e ele não podia fazer nada, não iria impedir.

Midoriya encontrou o olhar da rainha, que dessa vez parecia disposta em fazer o casamento acontecer. Era um pouco chocante lembrar das palavras do príncipe sobre sua mãe. A mesma rainha que inicialmente era contra o casamento agora estava aceitando. Ainda tinha um sorriso no rosto.

Chorar. Ele queria chorar. Mas não iria, porque ele era capaz de chorar lágrimas de ouro por Todoroki.

Foi realizado a primeira leitura por um convidado de Yaoyorozu.

O Padre realizou o discurso cerimonial, seguido de tantas perguntas exatas pra confirmar o sentimento e vontade de se tornarem um casal. E em algum momento chegou a parte que conseguia ser mais dolorosa pra Midoriya: os votos. Seguraram a mão um do outro:

— Eu, Shouto Todoroki, prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

— E eu, Momo Yaoyorozu, prometo amá-lo
com toda a ternura que existe em meu coração. Estarei ao seu lado nos momentos alegres e difíceis, na saúde e na doença, e tenho certeza de que juntos conseguiremos concretizar todos os nossos sonhos.

E quando feito, o padre prosseguiu:

— O que Deus uniu, o homem não separa – pôs a mão sobre o casal, realizando a benção final.

As daminhas de honra então entraram na sala, trazendo as alianças. Elas ficaram diante do príncipe e da princesa, mostrando-lhes o par de joias. A troca de alianças foi realizada ao mesmo tempo da oração, da mesma forma que os dois se ajoelharam diante o padre, o rei e a rainha.

Tears of Gold ; TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora