Revolução

83 19 20
                                    

Não esqueçam de deixar a estrelinha no capítulo e comentar bastante pra ajudar no crescimento da história! 📓

O Rei estava morto.

A notícia já circulava pra além dos muros do castelo, e desde a Corte dali de dentro quanto fora, estava agitada e ansiosa por mais informações, assim como ansiavam por uma real confirmação.

O que Midoriya sabia era o que tinha escutado dos criados que cochichavam e espalhavam a notícia pelos corredores. Ele não podia ir até a princesa, ou a Rainha, ou até mesmo Todoroki. Estava mais ansioso conforme esperava por um deles.

Ainda era madrugada quando tudo isso estava acontecendo. Midoriya decidiu vestir algo por cima da roupa que estava usando quando saiu finalmente do quarto pra encontrar pelo menos a Uraraka.

Era tanta gente acordada que Midoriya nem viu mais em quem estava esbarrando, até que ele esbarrou finalmente na Uraraka que já estava indo até ele. A garota segurou a mão de Midoriya e os levou de volta pro lado norte do castelo que até então ainda era o menos barulhento.

— Sabe de alguma coisa? – Uraraka perguntou, e Midoriya logo negou com a cabeça.

— Se eu pudesse chegar até o Shou... – ele se conteve, recebendo um olhar curioso da amiga, — princesa...

— Acho pouco improvável que consigamos ir até ela agora – disse. — Estou morta de sono, até tentei dormir mas toda essa agitação... simplesmente não deu.

— Você pode usar meu quarto se quiser descansar – o esverdeado a leva até os aposentos dele. — Tentarei encontrar alguma maneira de conseguir chegar até eles.

— Izu... melhor desistir – ela diz. A família real nessa altura do campeonato está reunida no quarto onde o Rei descansava, escutando o médico real contar o que aconteceu.

— Mas... – o esverdeado olhou pra porta. De certo modo ela tinha razão, ele não teria respostas até que as mesmas viessem até ele.

Ele se sentou na cama, esfregando o cabelo até bagunça-lo.

— Tudo bem, descanse – então disse, sorrindo levemente pra amiga. — Eu tentarei... ler algo, enquanto isso, preciso me distrair.

— Ainda luta contra problemas de ansiedade? – perguntou, se deitando virada pro esverdeado.

Ele está ansioso dessa maneira porque com a morte de Enji, a vida dele sofrerá um mudança radical.

— Sim, mas não igual antes – ele se sentou em uma poltrona e abriu um livro novo que havia pego na biblioteca algum momento do dia anterior. — Irei ler em silêncio, se quiseres pode apagar a lamparina – ele a indica próxima a cama.

Uraraka assentiu, e então se virou pro outro lado.

Midoriya passou a se esforçar pra conseguir prestar atenção só no livro. Mas seus pensamentos acabavam tomando rumos totalmente diferentes. E mesmo assim ele ficou ali, em silêncio, esperando por novas notícias.

Enquanto isso o príncipe tinha seus pensamentos avoados e mal escutava o que o médico real de sua família falava e explicava. Enji, o Rei estava morto.

— Shouto.

— Hm? – ele parou rapidamente de beliscar a própria boca, cruzou novamente os braços. Fuyumi que também estava ali apoiou uma mão no ombro do bicolor pra confortá-lo.

— Houve uma parada cardiorrespiratória – o médico disse novamente agora que o príncipe prestava atenção. — Fizemos o possível pra reanimar o coração, mas infelizmente não conseguimos.

Tears of Gold ; TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora