Manhã de natal
- Jane Austen?
Ela se assusta pela voz e presença abruptas. Seus dedos se fecham ao redor do livro de capa mole que enruga rapidamente pela força.
- Emma. Conhece?
O homem solta um sorriso de lado, guardando ambas as mãos nos bolsos da calça de linho.
Sem sombra de dúvidas, aquele deveria ser um dos homens mais bonitos que Ava já vira na vida - sem hipérbole aqui. Ele tinha cabelos meio ondulados e bagunçados emoldurando o rosto, queixo fino e duro, pele bronzeada, olhos expressivos e um sorriso retilíneo bastante charmoso. Além de estar muito bem vestido com uma blusa branca social e um sobretudo marrom por cima.
- Jane Austen não faz meu estilo.
Ava arqueia a sobrancelha.
- E qual seria seu estilo - ele estica a capa do livro à sua linha de visão - Nicholas Sparks? Okay, você me surpreendeu.
- E por que eu surpreendi você? Estava me imaginando um leitor de Stephen King?
A Silva cerra os olhos em sua direção.
- Talvez. Talvez Edgar Allan Poe. Você me remete Poe - ele desvia os olhos quando o celular toca no bolso.
- Eu adoraria saber mais sobre isso qualquer dia desses - Ava sorri de lado - Ah, você, por um acaso não saberia de alguém que precisa dividir um apartamento meio patético perto do centro, saberia?
Ava arregala os olhos, os lábios abrindo e fechando um par de vezes.
- Na verdade, sim, eu saberia.
O homem sorri grande.
- Perfeito! Tenho uma vaga e um quarto livre. Posso pegar o número dessa pessoa?
- Primeiro, eu poderia saber seu nome, Poe?
- Que falta de educação a minha - ele troca o livro de mão para poder estender a direita em direção à Ava - JC Sinclair.
- JC, tipo, Jesus Cristo? - JC revira os olhos cor de chocolate - E parece que não sou a primeira pessoa que faz essa associação...
- Não mesmo.
- Ava Silva. E eu adoraria dividir o aluguel de um apartamento patético no centro com você, JC.
JC bate uma palma solitária, tirando rapidamente o celular do bolso e o estendendo à mulher com uma alegria mal contida.
- Pode colocar seu número, por favor. Mando mensagem para acertarmos tudo direitinho ainda hoje.
- Perfeito.
Cinco minutos depois, Ava saía da livraria com uma sacola contendo dois livros enquanto lia a mensagem que JC enviara naquele instante.
Mal posso esperar, Ava! - JC.
Precisou de um punhado de instantes depois de acordar para entender onde estava. As paredes de Beatrice ficaram familiares à medida que seu sorriso surgia e apagava ao notar o lado oposto da cama vazio.
- Bea?
A voz ecoa e morre através das paredes do cômodo. Ava se enrola com o hobbie vinho de Beatrice enquanto caminhava até o banheiro. Nem sinal dela. Deveria ter acordado mais cedo para caminhar.
Ela toma um banho rápido, veste o macacão jeans com uma blusa listrada por baixo, calça os tênis, prende os cabelos curtos em um rabo de cavalo meio bagunçado e abre a porta devagar, franzindo a testa ao ouvir as risadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can i be him ?
RomanceBeatrice Sinclair decide aceitar as folgas obrigatórias e volta para casa no recesso de natal, mesmo esse não sendo um de seus feriados favoritos. Na verdade, ela meio que o odiava. Como em todos os anos anteriores, Beatrice imaginou que seriam quin...