Sorvete

356 35 0
                                    

Khun Sam's pov

Hoje estou sozinha em casa, infelizmente. Mon está com seus pais e eu preciso ver minha vó.

Estou arrumando as coisas para ir encontro à minha vó. Ela gosta que eu a visite semanalmente, então aproveito o dia que Mon não está aqui para vê-la. Dês de que voltei com Mon, minha vó tem ignorado que isso aconteceu. Ela me deixou ser feliz (discretamente), mas não tem sido fácil pra ela que é tão tradicional. Sempre prezando pela linhagem M.L... que baboseira, mas é importante pra ela.

-Olá, vovó. - Chego na sala e a vejo de costas olhando uma pintura na parede.

-Minha neta querida, sente-se. - Vovó sorri discretamente e aponta para a cadeira ao seu lado. - Como anda a empresa?

-Bem, estamos com muito engajamento nas redes.

-Hum, tem visto o Kirk? - Fico surpresa dela perguntar por ele, por que falar dele pode nos fazer chegar no outro assunto. Qual assunto? Começa com "M". - Bem, por mais que vocês não sejam mais noivos, ele é quase da família.

-Ah, sim. Vi ele algumas vezes. Ele também é fundador da empresa, então... - O silêncio se instala no ambiente por quase um minuto inteiro e fico tentando fugir da tensão do clima olhando para o teto.

-E... sua namorada? - Não devo ter ouvido direito.

-Perdão?

- A Kornkamon, Mon... que seja. Como estão vocês duas? - Minha vó evitou esse assunto até agora e do absoluto nada me pergunta da minha namorada. Eu não sou capaz de produzir qualquer som. - Me responda, Khun Sam!

-Desculpe, vovó. - Finalmente falo algo, mas ainda perplexa – Estamos muito bem. Não esperava que perguntasse.

- Bem, não interessa se sou contra ou a favor. Ela está em sua vida e é minha obrigação perguntar. - Ela diz com uma expressão não muito amigável.

- Entendi. - Posso estar muito surpresa e talvez até assustada com o que acaba de acontecer aqui, mas no fundo me sinto feliz por ela ter furado a bolha nem que tenha sido só por "obrigação". Será que ela e Mon terão uma boa relação no futuro? Uma faísca de esperança se acendeu em mim, mas é melhor não criar expectativa. - Ela está trabalhando com Tee ainda, mas vai voltar logo, mal posso esperar para...

-Khun Sam. - Minha vó me interrompe.

-O que?

-Demais.

-Ah, ok. - Me empolguei demais. Vamos com calma, Sam.

-Bem, vamos comer.

Acompanho minha vó em sua refeição e quando acabamos me despido dela.

Mensagem de texto

Mon: Já acabou na sua vó?

Sam: Sim, ela perguntou de você.

Mon: De mim?

Sam: Mas calma, ela está se acostumando ainda.

Mon: Sem pressa.

Sam: Figurinha de coração

Sam: Quer que eu te busque na sua casa?

Mon: Não aguenta dormir 2 noites sem mim, né?

Sam: Nem mesmo uma, mas tenho que aceitar.

Mon: 5555, venha me pegar á tarde.

(555 é o nosso KKKKK só que tailandês)

Fui a uma reunião com alguns acionistas e estou a caminho para a casa dos pais da minha namorada. Ela passou uma noite lá e eu sinto como tivesse sido um mês, não só porque eu tenho medo de fantasmas, mas porque é bom se aconchegar nela.

GAP: Come backOnde histórias criam vida. Descubra agora