A hora do jantar chegou como anúncio de que não dava mais para ser adiado a conversa que estava pendente há dias entre nós. James teria que falar como seria aquele casamento dali para frente.
Isolado em seu escritório, fui avisá-lo que o jantar estava pronto para ser servido e não o aguardei para acompanhá-lo até a sala de jantar.
Chegamos quase juntos e ficamos em silêncio até o jantar ter sido servido. Nos primeiros minutos focamos na refeição, até James olhar fixamente em minha direção.
– Não está satisfeito com a comida? – O questionei ainda sem olhá-lo.
– A refeição está ótima. Como você está?
Seu olhar continuou fixo em mim.
– Estou bem. Este cativeiro é bastante atrativo, sem poder sair para lugar nenhum e sem notícias suas por um mês. Tudo normal. – Calmamente falei com humor tóxico em minhas palavras.
– Amber...
O interrompi.
– Ela está bem?
O escutei pigarrear ao ouvir minha pergunta. Alguns segundos de silêncio e então a resposta veio.
– Sim, na medida do possível. Foram anos refém dos Malloy. Ela está agora na casa do Taylor.
– Como você está? – Agora arrumei coragem de olhá-lo e ver como estaria sua expressão ao me responder.
– Estou bem.
– Você sabe a que me refiro. Como você está sabendo que ela está viva?
– Eu sempre soube que ela estava viva, Amber. Mesmo que ninguém acreditasse em mim. Eu... Eu sempre soube.
Eu estava em choque. Mesmo após anos com ela desaparecida, James nunca perdeu a esperança de encontrá-la viva.
– Você a ama.
Não foi uma pergunta, foi uma afirmação. Eu sabia que ele a amava e o silêncio que se passou só fortaleceu o que estava mais que claro naquele jantar. Já meu coração estava em pedaços, eu me apaixonei por um homem que ama outra e estava fadada a viver com isso pelo resto da minha vida.
Juntei o que restava do meu orgulho e dignidade e voltei a comer ignorando o quanto estava doendo saber de tudo aquilo. Assim foi o restante do jantar um enorme silêncio.
Saímos da sala de jantar juntos, enquanto ele foi para o escritório, eu fui em direção ao quarto.
Sozinha, chorei. Eu perdi tudo, mesmo nunca tendo nada. Era tão louco, eu achava que ele estava se apaixonando assim como eu estava, porém do que adianta eu apenas achar, se quem deve sentir é ele?
Abafei meus soluços com travesseiro. Eu estava destinada a ser infeliz. Eu odiava aquele sentimento que me consumia, sentia inveja da minha prima pelo fato do coração do meu marido estar ligado ao dela.
Eu sou uma mulher forte. Em qual momento eu deixei meu coração determinar em qual caminho deveria seguir?
Não posso baixar a guarda assim. Os meus próximos passos serão guiados pela razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa a Você - O amor em meio ao caos
RomanceAmber Mitchell por ser filha de um mafioso sempre teve suas escolhas ofuscadas. Após ter seu primeiro amor assassinado, ela se ver obrigada a casar com James Carter, - o assassino do homem pela qual ela estava apaixonada - para seguir a tradição da...