James Carter olhava em minha direção sem esboçar nenhuma reação. Já eu tentava ser firme em minha decisão e não iria implorar por um sentimento que ele não podia me dar.
– Não quero te dar o divórcio.
Por fim ele falou, se levantando da cadeira e vindo em minha direção.
– Não posso deixar você ir depois de tudo que passou, Amber. – James segurou minha mão trazendo calor sobre a minha mão fria.
Eu via piedade, pena em seu olhar, menos amor. Eu não podia aceitar isso, o futuro era incerto e eu tinha que estar pronta para mergulhar nele, mesmo que existisse um grande risco de me afogar nele.
– Não precisa sentir pena, posso recomeçar. – Afastei minha mão da dele. - Quero fazer isso o mais rápido possível.
Saí do escritório sem dar oportunidade dele demonstrar ainda mais sua piedade.
Eu precisava sair dali, não aguentava mais compartilhar o mesmo ambiente que o James. Eu sentia raiva, paixão e muito rancor por não ter sido sua escolha, porém o que me deixava mais triste era seu olhar de piedade em minha direção sempre que nossos caminhos se cruzavam pela casa.
Liguei para a única amiga que me restava, Mel não sabia a fundo sobre o mundo da máfia que eu vivia, no entanto tinha conhecimento que meu relacionamento com Carter não passou de um arranjo por parte do meus pais.
– Meu Deus, aonde você está Amber?
Minha amiga atende rapidamente o celular.
– Em casa, Mel.
– Depois que descobri sobre seus pais tentei te ligar, mas não consegui falar com você. Como você está?
– Estou melhor... eu pedi o divórcio.
– Amber, você precisa me contar tudo. – Seu tom de voz preocupado me pareceu tão familiar.
– Estou bem, sério. – Suspiro. – Preciso de um lugar para ficar, mas será por pouco tempo. Não quero ficar aqui enquanto o divórcio se desenrola.
– Você pode vir para cá agora mesmo e pode ficar o tempo que precisar, Amber.
– Muito obrigada, Mel. Eu... – Respiro fundo para não voltar a chorar por algo que está fora do meu controle. – Muito obrigada mesmo.
– Estarei te esperando, meu apartamento também é seu.
– Chegarei próximo ao fim da tarde. Muito obrigada minha amiga.
Após encerrar a ligação, peguei duas malas no closet e comecei a colocar algumas roupas lá. Me desliguei sobre o que aquele ato significava para mim. Não queria pensar demais e muito menos ficar imaginando as coisas que poderíamos ter vivido ali.
Ao sair do closet em direção ao quarto, vi James na porta olhando para as malas abertas sob a cama. Seus braços cruzados, em uma postura defensiva me deixava ainda mais surpresa que mesmo nesse momento eu achava lindo.
– Você vai embora mesmo? – Seu olhar saiu das malas e se voltou para mim.
– Sim.
Foi a única coisa que eu consegui falar. Coloquei as roupas que eu tinha na mão na mala.
– Para onde você vai? – Ele perguntou ainda me encarando.
– Para casa da Mel, você a conheceu.
Ele balança a cabeça apenas concordando. Nesse momento eu percebi que seu olhar estava fixo em mim tanto quanto o meu estava nele.
– Eu não posso prendê-la, mas também não quero deixá-la ir, Amber. – Uma das suas mãos foi em seu cabelo bagunçando os fios alinhados.
– Não nascemos para ficar juntos James, escolheram por nós, escolheram por mim. – Um sorriso triste surgiu em meu rosto. – Estamos juntos pelos motivos errados e não posso continuar nisso.
Com passos lentos o vejo se aproximando de mim. Minhas decisões nunca ficam claras ao lado dele, uma palavra e eu voltaria atrás. Céus, não entendo como consigo amá-lo assim.
A um passo de onde estou ele parou, assim como o meu coração.
– Eu fui um grande babaca, Amber. Cada ligação que fazia para você enquanto esteve naquela ilha, eu podia enxergar o estrago que eu tinha feito em você. – Sua mão foi em direção ao meu rosto, secando lágrimas que marcaram minha face, me fazendo notar que eu estava chorando. – Eu não posso ser egoísta e pedir para você ficar comigo. Só espero que um dia possa me perdoar.
O que ele falou virou um gatilho, era como uma grande explosão, me fazendo expor tudo que eu sentia para ele. Expondo tudo que ele me fez.
– Te perdoar pelo que James? – Afastei sua mão do meu rosto. – Eu que fui tola, você sempre deixou claro que não poderia me amar, seu coração sempre foi da Melina. – Agora minha mão secava minhas lágrimas. – Você tinha escolhido ela muito antes de nos casarmos... A culpada nessa história sou eu por ter escolhido amar você.
James Carter estava parado à minha frente, parecia que tinha ido a nocaute. Aquilo era muito para mim, admitir que o amava para ele, mesmo após ter sido rejeitada.
Me virei para ir ao closet, quando sua mão segurou a minha, me fazendo virar novamente em sua direção.
Seus olhos estavam presos no meu, em segundos o único passo que nos afastava um do outro não existia mais. James não falou, apenas me encarou, eu vi medo em seus olhos pela primeira vez. Me faltava o ar, o tempo congelou naquele momento, e com leveza dos seus lábios no meu James me trouxe o ar novamente.
Eu estava presa em seus braços, minhas mãos seguiram para sua nuca, meu corpo e minha alma retribuiu o beijo.
Eu não queria parar, mas era minha obrigação me afastar dele. Foi doloroso me afastar do seu toque e o rosto confuso de James Carter na minha direção deixou meu mundo ainda pior. Porém, eu merecia mais. Não aceitaria menos do que um amor de verdade.
– Preciso terminar de arrumar as coisas para ir embora. – Falei apontando para o closet.
Ele baixou a cabeça e saiu me deixando sozinha, com a minha pele ainda queimando com a lembrança recente do seu toque sob minha pele.
Quem achou a decisão de Amber acertada ou não?
Amando os comentários de vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa a Você - O amor em meio ao caos
RomanceAmber Mitchell por ser filha de um mafioso sempre teve suas escolhas ofuscadas. Após ter seu primeiro amor assassinado, ela se ver obrigada a casar com James Carter, - o assassino do homem pela qual ela estava apaixonada - para seguir a tradição da...