Capítulo 33

317 23 63
                                    

26 de Novembro de 2021

O fim de tarde havia chegado e, já pronta para a noite, Cath estava sentada no jardim apenas observando o sol se pôr, enquanto Camille, Shari e Jess ainda terminavam de se organizar para saírem. Para sua surpresa, Ryan não aparecia mais em sua casa faziam alguns dias – talvez até uma semana – e Cath não sabia ao certo se o relacionamento dele com sua mãe ainda estava numa fase ruim, ou se os dois já haviam desistido de tentar e colocaram um ponto final naquilo tudo.

— CATH? – Escutou o grito de sua mãe. – Tem gente na porta!

— Estou indo! – Gritou de volta.

Com pressa, Cath saiu do quintal, passou pela sala e foi até a porta, onde alguém batia sem parar, e ao abrir, surpreendeu-se ao ver Rick ali, com um olhar um tanto preocupado. Ele não era o tipo de pessoa de aparecer assim, muito menos sem avisar antes.

— Aconteceu alguma coisa com Ryan? – Perguntou e lhe deu espaço para entrar.

— Não, não. – Seus lábios se curvaram num sorriso. – Está tudo bem, eu só vim aqui porque queria conversar algumas coisas com sua mãe!

— Ah, tudo bem. Fica à vontade, ela está se aprontando porque vamos sair! – A garota lhe deu um sorriso sincero. – Já volto!

Cath subiu as escadas e escutou risadas animadas vindas do quarto de sua mãe, ao abrir a porta se deparou com as três já prontas e dançando, já no clima do show.

— Quem era na porta? – Sua mãe perguntou ao vê-la parada.

— Ah, é Rick. Ele quer dar uma palavrinha com você! – Disse com simplicidade mas percebeu o humor da sua mãe mudar em segundos. – Não aconteceu nada com Ryan.

— Esperem aqui então! – Camille passou pela filha como um furacão e encontrou Rick na sala. – Boa tarde Rick! Aconteceu alguma coisa? Está tudo bem com Ryan? – Cumprimentaram-se.

— Boa tarde e pode ficar tranquila, ele não está machucado, nada do tipo, mas eu precisava vir aqui e conversar com você. – Os dois sentaram-se no sofá, frente a frente. – Eu sei que sou apenas seu cunhado e que vocês são dois adultos, que sabem lidar com as coisas, mas eu preciso saber se vocês continuam juntos, se deram um tempo, se terminaram? Se não for incômodo, obviamente.

— Não me lembro de terminar relacionamento! – Disse num tom brincalhão. Não ainda.

— Só para esclarecer, nas últimas vezes que encontrei Ryan, percebi que ele está muito fechado, calado e frio. De início achei que fosse por causa dos problemas que tivemos no trabalho, mas as coisas se resolveram e ele continuou do mesmo jeito. – Rick estava preocupado com o irmão. – Tentei conversar com ele várias vezes e ele sempre foge do assunto.

Camille conhecia pouco de Rick, mas o que soube dele e da pouca convivência que teve, deu para perceber que ele e Ryan eram bem distintos, sua esposa também havia afirmado aquilo, então sentia que podia confiar no homem a sua frente e ser sincera.

— Nos últimos meses tivemos alguns desentendimentos que foram o suficiente para esfriar um pouco as coisas e eu sinto que sempre voltamos a estaca zero, porque sempre que há alguma briga é por desconfiança e isso é uma das coisas que me tiram do sério. Eu odeio quando insinuam que eu fiz algo, pior ainda quando envolve outra pessoa!

Accidentally in love (Depp X Vasquez)Onde histórias criam vida. Descubra agora