Capítulo 36

177 19 167
                                    

Sexta-feira – 14 de Janeiro de 2022
Irvine – Califórnia

Os primeiros raios solares invadiram os vidros do quarto de Cath, e antes mesmo de seu celular despertar, a garota se direcionou ao banheiro e fez sua rotina matinal. Ao sair de seu quarto, percebeu que a porta do quarto de sua mãe estava aberta, a cama forrada, banheiro vazio e nem sinal de sua mãe. Foi ao escritório no mesmo corredor e estava vazio, porém os documentos espalhados sobre a mesa, computador aberto e xícara de café indicavam que ela esteve ali há pouco tempo. A Vasquez mais nova desceu as escadas e encontrou sua mãe preparando o café da manhã, estava tão alheia e desligada que não percebeu a presença da filha, e quando finalmente o fez, tomou um pequeno susto.

— Você sabe que não precisa se preocupar assim, não sabe? – Cath sentou-se à mesa e sua mãe fez o mesmo. – Muito menos chegar com essa cara no escritório.

— Sendo-lhe sincera. – Recostou na cadeira. – Estou apreensiva!

— Ela não é um bicho de 7 cabeças! – Afirmou. – E essa não é a sua primeira vez.

— Mas é uma caixa de surpresas e se mostrou incrivelmente calma nesses dois dias! – A advogada soltou um longo suspiro. – Como alguém fica tão confortável enquanto Ben interroga?

— Uma mulher como ela, não se sente intimidada por ele. – Cath tinha um ponto. – Acredito que você não vai precisar de muito para fazer ela ficar desconfortável!

— Espero que sim! – Camille se levantou e lhes serviu o café da manhã.

— Basta um olhar seu e ela vai te temer pelo resto da vida! – A garota sorriu. – De preferência aquele que você faz quando eu apronto alguma coisa.

— Por mais que eu queira, não posso. – Camille deu um pequeno sorriso, deixando Cath confusa. – Eu sei que vou estar cara a cara com ela em alguns meses, então vou optar por uma abordagem mais simples, não vou mostrar todas as cartas que tenho na manga.

— Se você for de maneira mais agressiva é provável que ela se prepare para a próxima vez. – Entendeu o ponto da mãe.

— Eu preciso que ela esteja bem confortável no tribunal, confiante, e só então vou tirá-la do pedestal. – Tomou um pouco de café e seu olhar se acendeu, como uma chama. – Ela vai pagar por cada coisa que fez Johnny passar.

— Com essa chama no seu olhar, posso afirmar que Amber perdeu! – Deu de ombros, arrancando uma risada da mãe.

Uma simples conversa com sua filha e aquele sentimento já não estava mais presente, sentia-se mais confiante para fazer o que lhe seria necessário. Juntas, as duas guardaram e limparam o que haviam sujado, e com o toque insistente de seu celular, Camille foi em busca do mesmo, apenas para ver inúmeras mensagens de Ryan, além de chamadas perdidas. A advogada não respondeu, muito menos retornou as ligações, aquele era o pior momento para ele querer dar o ar da graça. Ele tinha coisa demais em seu prato e ele não iria ajudar em nada, então a advogada guardou seu celular no bolso, pegou tudo que lhe seria necessário e encontrou com Cath no lado de fora de sua casa.

— Obrigado por ser minha luz em meio as escuridões da vida! – Envolveu a filha num abraço.

— Não precisa me agradecer! – Cath beijou a bochecha da mãe. – Vai lá e faz o seu melhor.

As duas se despediram e tomaram rumos diferentes. O caminho até o escritório foi um pouco conturbado por ser sexta-feira e o trânsito estava um pouco mais caótico que o normal, mas a advogada chegou ao seu destino. Como esperado por Camille, o escritório da Brown Rudnick estava incrivelmente movimentado e com a segurança reforçada desde a quarta-feira por causa de Amber. No fundo, os advogados de Johnny estavam felizes por ser o terceiro e último dia, ou não saberiam lidar com o cinismo da ex-esposa do ator. Camille adentrou o último andar do escritório, onde Ben, Jess e Samuel a esperavam, ansiosos, felizes pela oportunidade dada a ela no último dia e sem muitas delongas, a advogada comentou com sua equipe que iria optar por uma abordagem nada agressiva, recebendo o apoio de seus colegas. O quarteto ficou reunido, tomando um café enquanto a Senhorita Heard e seus advogados não chegavam.

Accidentally in love (Depp X Vasquez)Onde histórias criam vida. Descubra agora