Alissa
Nosso domingo que normalmente é resumido em beijos e preguiça entre Jace e eu, dessa vez -pela primeira vez- foi tedioso. Pela manhã Hope e eu tomamos café juntas, ela me obrigando a comer obviamente. Alimentos no primeiro horário da manhã não me parece tão apetitosos, mas mesmo assim me esforço, beliscando um muffin para lhe fazer companhia. Hope faz o almoço, e se não fosse por ela ter chamado, talvez Jace não almoçaria conosco. Quando nos sentamos à mesa, apenas Hope dirigia um comentário e outro, nós nos mantivemos quietos, Jace dava respostas curtas e vagas, e nem se quer me olhava.
Eu não estava acostumada com isso. E não sabia sequer lidar com essa situação.
Após o almoço, Hope foi embora e eu passei o resto da tarde de domingo jogada no sofá assistindo desenhos animados aleatórios. Estava torcendo para que Jace viesse para a sala, para fazermos as pazes, no entanto ele não saiu do quarto em nenhum momento.
Estava me sentindo tão sozinha que tive que ir um pouco na minha tia. Peguei minha mochila da escola com os trabalhos por fazer, e me dirigi até sua casa. Ela por sua vez, me recepcionou com aquele sorriso e abraço aconchegante de mãe.- Onde está Jace? - É sua primeira pergunta.
- Em casa. Quer me ajudar com os deveres escolares? - Pergunto com um sorriso pidão.
Ela ri.
- Querer eu não quero né, mas eu ajudo. - Ela diz, mas eu sei que só está brincando.
- Nossa, tia! -Resmungo me fazendo de chateada.
Ela ri e me dá espaço para passar.
- Quer jantar primeiro?
E eu fico por lá até tarde. Tia Margot é o meu ponto seguro, a pessoa que eu sei que sempre estará lá para quando eu precisar.
...
Acordo com o barulho do despertador do meu celular a todo volume. Desligo e volto a fechar os olhos, mas logo percebo que não posso voltar a dormir pois já se passou quinze minutos desde que despertou pela última vez. Me obrigo a me mover da cama a procura de algo para vestir, parece estar fazendo mais frio do que os outros dias da semana então logo pego o de sempre: moletom e calça jeans. Depois do banho, reluto o máximo que posso no quarto, não querendo ver Jace. Na verdade eu queria. E estava bem chateada por ele não ter ido conversar comigo na noite anterior, e mais chateada ainda por ter passado o domingo longe, me ignorando.
Quando saio do quarto, uma parte de mim torce para ele já ter ido para a escola, mas outra parte sofre por antecedência de ele ter realmente ido para escola sozinho. Levo um pequeno susto ao vê-lo encostado na bancada da cozinha me observando.Me viro de costas e finjo estar ocupada juntando alguns papéis na mesa de centro da sala.
- Vou esperar no carro. - Ele diz. Ouço seus passos, e logo em seguida a porta se fechando atrás de si. E só então solto minha respiração.
Que... Bizarro.
Definitivamente nunca tínhamos discutido assim, e não consigo me lembrar se algum dia nos tratamos com tanta frieza assim.
Tento descer logo em seguida, com medo dele desistir de me esperar e ir sozinho para a escola.
Ele mal espera eu entrar no carro e já está ligando o mesmo. Percorremos o caminho até a escola em silêncio, a música calma e baixa era o único som que preenchia o carro.
Ao descer do carro, observo alguns amigos de Jace e líderes de torcida vir ao seu encontro, os mesmos de sempre. Não fico por muito tempo, logo me movo até a entrada da escola mas antes de sair ouço alguém falando sobre mim. Ignoro. O sinal ainda não tocou então vou para o meu armário
Pego o que preciso para o primeiro período e mal tenho tempo de fechar a porta, Jace se recosta no armário ao lado e me encara. Não sei se o ignoro e saio andando ou finjo estar ocupada para lhe dar tempo de dizer algo, não penso muito sobre pois logo ouço seu suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS
RomanceAlissa e Jace são melhores amigos desde a infância. Eles vão morar sozinhos em um apartamento quando ainda estão cursando o último ano do ensino médio. E decidem ter uma amizade com benefícios, achando que dará certo em meio à um mundo repleto de cl...