Sem correção.
Evan apressou-se em falar com Elisabeth assim que ela entrou na cela, pulando de cima do beliche.
__ E então, com o foi a conversa?!Ela olhou-a com uma desesperança de dar dó. Seus cabelos curtos estavam úmidos pela transpiração gelada e excessiva, o contrário do que ocorria com sua boca, cada vez mais seca.
Ela tentou andar, mas teve a horrível sensação de estar presa no chão.
Aproximando-se, Evan parou na frente dela e pôs as duas mãos sobre seus ombros frágeis.
__ Oh, meu Deus, você voltou péssima! Ele a destratou ou disse algo negativo sobre o bebê?A cabeça de Elisabeth se mexeu negando, sentindo-se muito cansada.
__ O que ele falou por ter ficado tanto tempo sem dar as caras?!- a companheira insistiu.
Muito perto de se desmanchar em lágrimas, Liz desabafou:
__ Eu lhe entregarei o bebê e Sanders o levará para os EUA. Para os EUA, Evan!! Sabe o que isso significa?!A morena sinalizou que sim, tentou esconder o impacto, e sem conseguir indagou indignada:
__ Mas o que existe dentro do peito desse homem?! Uma pedra, em lugar do coração?! Para que lhe dizer tamanha crueldade antes da hora?!
Evan, penalizada, conhecia bem a dor de ter seus dois filhos longe sem poder vê-los há dois anos, a aconchegou em seus braços rechonchudos. Se havia algo, que assim se podia dizer, de bom na prisão, era a sororidade que presidiárias mães tinham uma para com as outras. Liz escondeu o rosto no ombro da amiga. Nunca tinha recebido em sua vida um abraço tão sincero de uma amizade.
A forma fraternal com que Evan a tratava era muito diferente da reação que a maioria dos amigos dela costumavam ter quando algum infortúnio acontecia. Na maioria das vezes, se faziam de solidários para que confissões, por menores que fossem, virassem intrigas em manchetes das revistas e fofocas das rodas sociais.__ Ele justificou o próprio comportamento. Disse que sentiu a minha falta, mas que tinha motivos para ter se mantido longe de mim.
Não vi nenhuma demonstração de emoção enquanto falava. Sanders já não se importa com meus sentimentos. - lamentou. __ Não é mais o mesmo, Evan! Algo o transformou nesse meio tempo e o está fazendo agir com impiedade.
Perturbada com aquela atitude, Evan soltou um palavrão.
__ Mas que grande filho da puta esse seu homem!!
Eu entendo que ele é o único que pode dar toda a segurança que essa criança precisa porque tem estabilidade financeira e uma reputação ilibada, mas será que não percebe que essa atitude é injusta?!Liz capitulou e começou a soluçar.
__Sanders não tem dúvida da minha culpa. E eu temo que seja por isso que criará o bebê bem longe. Também sabe que jamais poderei entrar nos EUA novamente. Essa criança será levada e eu tenho a terrível intuição de que meu filho crescerá sem saber que existo!
Não tenho armas para lutar pela tutela, não tenho a menor chance de impedir que isso aconteça.
Jamais conseguirei me aproximar do meu filho depois que estiver em liberdade.
Chorando abertamente, mal acabava de se lamentar, sentiu as suas pernas fraquejarem e sua visão turvar. Evan a amparou a levando sentar-se à beira da cama.
__ Ele não tem o direito de fazer isso com você e nem com essa criança! Não se atormente assim. Pode ser que ele acabe mudando de ideia.__ Não, eu o conheço bem. Mudar de ideia implica numa mudança radical em sua vida estável e envolve uma mudança de país. Sanders não suporta ter sua vida fora do controle. E porque ele faria tais coisas por mim?!
__ Mas ele é um cidadão inglês. Você disse que foi criado num orfanato aqui em Londres. Por você quem sabe não, mas pela criança, que crescerá sem mãe.
__ Sim, ele é, mas não deixará a sua vida organizada para que eu ou o filho se sinta melhor. Afinal de contas, não se sente falta do que nunca se teve. Eu não represento mais nada para Sanders. Agora sou apenas mais uma das tantas mulheres com quem ele dormia. E com certeza, que se envergonha disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incerto Amanhecer Conteúdo Adulto
RomansaEm um curto período de tempo, as pessoas que ela amava não faziam parte de sua vida mais... Dona de uma beleza estonteante e uma arrogância sem limites, a milionária Elisabeth era feliz ao lado de seus pais adotivos e do noivo, o qual julgava amá-l...