Marlene atravessa a comunal com as correntes prateadas fazendo barulho, balançando na calça preta. Eu sei que ela não gosta muito de fazer penteados, mas hoje seu cabelo loiro está preso em um coque bagunçado, criando um contraste com sua pele pálida.Ela está chorando pra Lily ajudá-la com algo, provavelmente o trabalho de poções.
Somos amigas há mais de sete anos, mas quando ela chega perto de mim, ainda sinto minhas bochechas ruborizando. Isso é normal entre amigas? Ou será que é só a minha timidez falando?
-Não é, Dorcas? - escuto ela exclamar.
A pergunta me traz de volta à realidade.
-Oi?
-James pegou detenção de novo. Acredita nisso? Vai acabar fazendo a Lily surtar de vez.
Lily revira os olhos e penteia os fios avermelhados do cabelo com os dedos.
-E o que eu tenho com isso?
-Lily, pelo amor de Merlin? Se você não se importasse, não estaria pensando nisso o dia todo. Escuto você murmurando "E aí o James! Então o James!" o tempo todo. Não me faça de boba.
Eu rio com a situação e me direciono a Lily, me sentando na poltrona ao seu lado.
-Você pode enganar a si mesma, Lily. Mas a gente você não engana.
-Viu? - diz Marlene - Se a Dorcas disse, é um fato.
-"Viu?" digo eu - responde Lily - Quando é a Dorcas quem diz, até você que é do contra obedece.
Merlene recebeu o apelido de "do contra" no seu primeiro dia em Hogwarts, quando ficou óbvia a sua rebeldia. Tudo o que ordenavam ela fazia ao contrário, mas o que mais fez a fama dela foi o chapéu seletor dizer que não sabia se sua rebeldia era coragem ou burrice ao anunciá-la uma grifinória.
O salão estourou em gargalhadas naquele dia, e ela desceu do banco com um sorriso maroto estampado na cara.
Enquanto isso, eu, a garota mais "boazinha" conhecida, quase fui mandada para a Sonserina. Muitos ainda zoam de mim dizendo que eu deveria ir para a Lufa-lufa, e que o chapéu seletor devia ter bebido algumas antes da cerimônia. Não só por minha causa, mas porque naquele ano, Sirius Black foi mandado para a Grifinória ao invés de "dar orgulho" à sua família na Sonserina.
Mas na verdade, eu sempre achei Marlene particularmente... obediente. Pelo menos comigo.
Marlene se afasta das poltronas com a expressão meio pensativa.
-Tanto faz - ela murmura e se retira.
Demoram algumas horas para voltarmos a conversar, pois eu passo a maior parte da tarde estudando e a aula de poções só volta a nos unir às quatro horas da tarde.
Nos encontramos na sala de Horácio e nos juntamos em duplas.
Os marotos também estão na aula. Remus se junta com Peter enquanto James se junta com Sirius. Lily e Mary também formam uma dupla enquanto eu e Marlee nos sentamos juntas. Todos estamos próximos, então a fofoca é contínua.
-E a detenção? O que vai ser? - pergunta Mary pros garotos.
-Não sei e nem quero saber. Não vou de qualquer maneira - murmura Sirius.
-Você vai sim. Acabei pegando detenção também e eu nem estava realmente envolvido com isso. Arque com a responsabilidade, seu cachorro sarnento - responde Remus, emburrado.
Sirius tenta segurar um sorriso de provocação.
-Não se faz de inocente - acusa Peter - Foi você quem passou a formula da poção explosiva pra eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colorum
FanfictionDepois de inalar uma fumaça verde em um acidente na aula de poções, Dorcas passa a enxergar emoções em cores. Quando perto dela, Marlene sempre está envolvida por uma aura rosa avermelhada. Qual será a emoção representada por essa cor? 🥇 #1: DOR...