Capítulo 7 (POV: MARLENE)

227 34 5
                                    




  Não é impressão minha. A Corns anda me provocando.

  Me provocando mais que o comum, pois ela sempre foi desse tipo. Mas agora ela senta no meu colo, me olha com luxúria e lidera o caminho quando andamos em festas, me guiando com a mão na minha cintura.

  Agora, volto a vê-la andando com Wendy Rosier, a garota que há muito tempo está de olho na Dorcas. A garota que há muito tempo lanço olhares tortos. Claro que ela nunca deu encima dela, eu nunca dei abertura pra isso também. Eu não tenho o direito de odiá-la por gostar da Dorcas. Eu estou fazendo exatamente igual, afinal. Mas quando ela explodiu aquela poção e fez com que Dorcas fosse atingida, fiquei irritada.

-Corns? - chamo-a.

  Ela se vira, me avista e sorri, se afastando de Rosier. Dá uma corridinha na minha direção e antes que consiga chegar até mim, Rosier vai atrás dela.

-Você vem? - ouço-a perguntar, segurando o braço de Dorcas.

  Já estamos próximas o suficiente.

-Onde? - pergunto, não de jeito intrometido, só entrando na conversa.

Ok, talvez de um jeito intrometido.

  Rosier olha pra mim e Dorcas solta seu braço, de modo gentil, mas significativo.

-Nós vamos sair juntas - ela responde simplesmente, sem detalhe nenhum.

  Olhos rapidamente nos olhos de Dorcas e ela não diz nada. Acho que também não dei tempo pra ela responder.

-A Dorcas vai sair comigo, hoje - minto, me voltando para Rosier - Sinto muito.

Não sinto muito.

Posso ver Dorcas me lançando um olhar lateral, talvez se perguntando o que estou fazendo. Porquê estou mentindo.

-Mas ela disse que não tinha nada pra hoje - Rosier responde imediatamente.

Me viro pra Dorcas, seguro sua mão delicadamente e a aproximo de mim. Com o poder de atuação que nunca tive, sorrio docemente e pergunto:

-Isso é verdade, Corn's?

A expressão de Dorcas não muda, realmente. Mas o tom amarronzado de sua bochecha é tomado por um rubor fraco e avermelhado.

A boca dela treme levante antes de responder.

-N-não? Eu quis dizer que não tinha mais nenhuma aula, hoje - ela responde, dando um risinho - Não pensei que fosse relacionado a compromissos fora da rotina escolar, sinto muito - ela termina de dizer, se virando pra Rosier. - Já tenho um compromisso com Marlee.

Rosier me lança um olhar de desgosto. Acho que ela percebeu que eu menti. Ela percebeu que mesmo se a Dorcas quisesse sair com ela, é a mim que ela prefere. Que a Dorcas cooperou com a minha mentira.

E isso me trás uma satisfação enorme.

A garota não acrescenta nada ao se virar e ir embora. Mas Dorcas sim.

-Que má - ela murmura com um sorrisinho maroto, num tom de voz caçoador.

Me sinto envergonhada.

-Bem, eu - tento inventar uma explicação de última hora, mas Dorcas me corta durante a fala.

-Está tão carente da minha atenção assim? - ela inclina a cabeça levemente, com os olhos um pouco mais fechados do que antes, e mantendo o sorriso enlouquecedor.

Não respondo. Não tenho coragem de responder. Mentir deixaria meu fingimento óbvio, e falar a verdade me colocaria em exposição.

-Não precisa sentir ciúmes, Marlene - ela afirma, um pouco mais séria agora. Um curto silêncio se espante entre nós duas - Eu não ia aceitar sair com ela, de qualquer maneira.

Isso me alivia imensamente, mas me trás de volta um questionamento: ela já sabe qual é a cor da paixão?

Porque eu devo estar impregnada dessa coloração.

-Então? - ela pergunta.

Eu deveria responder alguma coisa? Ela não me fez uma pergunta.

-Pra onde vai me levar hoje? - ela complementa.

Ah.

-Você sabe que eu inventei isso - murmuro, revirando os olhos e voltando a andar pelo corredor.

Ela adora me provocar.

Dorcas dá uma risadinha e se põe a andar ao meu lado, abraçando meu braço.

-O que? - ela diz calmamente, um pouco mais baixo que o normal - Não quer sair comigo?

O que é isso, ela quer me seduzir? Por que parece que estamos flertando? E quem mandou ela agir de um jeito tão sexy?

-Por que você tem fama de santa, mesmo? Pra mim, você parece mais um diabinho, Merlin, quase me sinto intimidada - respondo.

-Se o diabo for inteligente e encantador, eu concordo.

-Usa a sua beleza pra manipular, assim como a inteligência - respondo.

Paramos de andar assim que chegamos ao quadro da Mulher Gorda.

Dorcas se solta do meu braço, mas chega mais perto de mim do que estava antes. Sorri fracamente, se divertindo com cada reação minha, e afasta minha franja para trás da minha orelha.

-Bem, se isso me fizer conseguir o que eu quero... não vejo porque não.

Eu te digo o "porque não". Porque eu vou acabar mais apaixonada do que nunca, e ainda mais machucada.

-E o que você quer? - arrisco perguntar.

Meu lábios tremem por um seguro, ansiosa pela resposta.

-Você vai saber - ela responde, entrando na comunal.

Lily e Mary estão sentadas com Remus no sofá. Eles acenam pra nós e nos chamam pra sentarmos juntos.

-Remus tava nos chamando pra ir no dormitório deles, hoje - Mary comenta.

Remus da os ombros.

-James falou pra eu chamar todo mundo, mas na real ele só quer ver a Lily.

Lily se dá um tapa na testa.

-Não fala que eu contei - Remus completa.

-Nao acho que seja uma boa eu ir, e se - Lily começa a dizer, mas Remus a interrompe.

-Ah, Lily. Larga de cu doce, você tá louca pelo Prongs. Vai hoje e ponto.

Remus é o mais próximo de nós, por isso acaba com uma faminha de popular com as garotas, mas na real, ele é o nosso conselheiro amoroso. Principalmente da Lily.

-Remus!

-Toma vergonha na cara, Lily - enquanto ele a responde, Mary cai na gargalhada.

Estava mais do que na hora de alguém dizer isso pra Lily.

-Na verdade, a gente não pode hoje - Dorcas responde.

-Oi? - Mary responde - Como assim não podemos?

-Na verdade, Marlee e eu não podemos - ela responde, sorrindo e passando o braço pelos meus ombros.

Enrubesço de imediato e Mary saca na hora.

Ela da aquele sorriso maroto provocador dela, me dá um soquinho no ombro e responde:

-Vai nessa, gata.

Dou um chute discreto na sua canela que acaba por não ser tão discreto, pois ela solta um berro de dor.

Talvez Dorcas não tenha reparado, né? No que Mary quis dizer.

Colorum Onde histórias criam vida. Descubra agora