Enquanto eu e as meninas estudamos na biblioteca percebo que esqueci de pegar um dos livros que precisava.-Gente, foi mal. Eu esqueci de pegar A Arte da Defesa. Vou lá buscar, ok?
-Ok, ok - respondem elas em couro.
Me levanto e deixo meu material na mesa. Entro no corredor dos livros de categoria Defesa contra s Artes das Trevas e antes mesmo de um chegar ao fim da prateleira onde o livro se encontrava, avisto Remus e Sirius conversando baixinho, encostados na janela.
Não consigo ouvir o que estão dizendo, mas ambos estão rodeados por aquela mesma aura rosa avermelhada que circula Marlene.
Passa pela minha cabeça que o rosa pode significar amizade. Mas Mary e Lily não ficam com a aura dessa cor quando olham pra mim.
Existem duas respostas possíveis: ou as duas não sentem amizade por mim, ou Merlene sente outra coisa.
Corro na direção dos dois e ambos reparam em minha presença. Sirius se assusta quando agarro seu braço e puxo-o pra longe.
-Vou roubar Sirius por um segundo, Moony - digo, já nem olhando pra trás.
Atras de uma estante de livros, murmuro pra Sirius:
-Você é apaixonado pelo Remus?
A aura de Sirius fica vermelha ao extremo, assim como seu rosto. Seus olhos arregalados o deduram facilmente, enquanto ele se afasta num salto na defensiva.
-Como é? - seu panico é mais que óbvio. Tanto que sinto pena de continuar o interrogatório. Ele para pra respirar por um segundo, e um pequeno silencio se cria entre nós. Logo ele volta a se aproximar de forma cautelosa, sussurrando - ...É muito óbvio?
Rosa é paixão. Vermelho é vergonha e sentimentos conflitantes, mas prazerosos. Merlin. Marlene está apaixonada por mim?
-Acho que é óbvio sim - respondo sorridente - Mas não se preocupe. James é lerdo demais pra perceber, Peter é ignorante demais pra se importar, e Remus é inseguro demais pra acreditar.
-O que-
Não ouço o que ele diz. Me viro e saio correndo até a mesa onde Mary, Lily e Merlene se encontram. Observo Marlene com olhos cautelosos e ambiciosos.
Que mané "Isso é normal entre amigas?". Meus sentimentos são ainda mais óbvios que os do Sirius. No fim, eu falo tanto sobre Lily negar o que sente que nem percebi minha hipocrisia.
Eu vou adorar provocar mais do vermelho na aura de Marlene.
***
-Os marotos vão fazer festa hoje - comenta Mary.
Estamos na sala comunal da Grifinória espalhadas pelo tapete vermelho.
-Por Merlin, mas é festa todo dia! - exclama Lily.
Merlene se senta no braço da poltrona em que estou sentada. O atrito da sua coxa no meu ombro me deixa ciente da sua proximidade. As batidas mais velozes do meu coração também.
-Eles são bons em valorizar os prazeres da vida.
Reviro os olhos pra ela.
-Você e a Mary não me dão descanso.
Mary e Merlene riem, pois é óbvio que já decidiram ir à festa. Após conversarmos por um tempo, decido me juntar a elas e Lily acaba concordando.
As bebidas já começaram a chegar, então subimos pra nos aprontar. Marlene sobe as escadas devagar, e eu, atrás dela, começo a empurra-la pelas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colorum
FanfictionDepois de inalar uma fumaça verde em um acidente na aula de poções, Dorcas passa a enxergar emoções em cores. Quando perto dela, Marlene sempre está envolvida por uma aura rosa avermelhada. Qual será a emoção representada por essa cor? 🥇 #1: DOR...