Capitulo 12

691 62 8
                                    

"Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras."
(Anônimo).

O fim de semana amanheceu ensolarado, uma brisa leve balançava os guizos presos na janela do quarto de Hanabi, que olhava com um sorriso enorme o resultado da maquiagem que aplicara na face de Hinata.

– Pronto! Está ainda mais linda que o habitual. – Comunicou antes de obrigar a irmã a se levantar da cadeira em que estava para se olhar no espelho de corpo inteiro preso na parede.

Insegura, Hinata mirou o próprio reflexo.

Quando Hanabi lhe dissera que a ajudaria a se arrumar, Hinata não imaginara que planejava transforma-la em uma boneca viva. Fora obrigada, quase de forma rude, a colocar um vestido que branco de alcinhas Hanabi lhe dera há muito tempo e que nunca tivera coragem de usar. O vestido não era feio, era lindo e delicado, mas era muito justo no busto e terminava muito acima dos joelhos. Depois de vestida, Hanabi a forçou a ficar sentada durante horas enquanto a transformava seu cabelo e face.

Agora Hinata conseguia ver o resultado e se deu conta de que não deveria ter aceito a ajuda da irmã, estava diferente demais.. Seus cabelos azulados, que normalmente só eram penteados para manter o liso natural e nunca recebiam nenhum enfeite, ganharam cachos nas pontas e uma tiara prateada. Seus lábios haviam sido cobertos por um batom clarinho na cor rosa, suas pálpebras receberam sombra leve prateada e seus olhos foram contornados por lápis preto destacando-os. O único que aprovava eras as delicadas sandálias em estilo grego que envolvia seus pés.

– E-eu... N-não sei... O vestido, a maquiagem e o cabelo são totalmente diferentes de tudo que já usei... Será que Sasuke vai aprovar tudo isso?

– Tudo isso? Só apliquei uma sombra leve, gloss e bluss pra te dar uma corzinha. O vestido é lindo e não ouse falar mal da tiara. – Retrucou Hanabi um pouco ofendida. – O Uchiha teria de ser um grande idiota pra não aprovar, coisa que acho que não é. O que acontece é que você não está acostumada e fica procurando defeito. – Disse a Hyuuga menor cruzando os braços e encarando Hinata com ressentimento. Esforçara-se para destacar a beleza da irmã sem exagerar e a ingrata ainda reclamava.

– É que... Talvez fosse melhor algo mais simples...

Foi interrompida por batidas na porta.

– Hinata, o imbecil Uchiha tá lá embaixo a sua espera.

– Agora é tarde demais pra mudar, vamos! – Disse Hanabi puxando a irmã pra fora. Ao ficar de frente ao primo não pode evitar perguntar. – Não cansa de ofender o Sasuke-kun não, Neji?

Porém Neji não respondeu, parecia nem ao menos ter ouvido o que a prima menor dissera, seus olhos perolados estavam fixos em Hinata que, diante da intensidade que era observada, sentiu um calor costumeiro tomar conta de sua face.

– Você vai sair assim com o Uchiha? – Ele conseguiu perguntar sentindo a garganta seca, seus olhos descendo para as coxas atraentes da prima.

– S-sim... Está ruim?

– Não... Quer dizer, sim. – Neji a encarou com a expressão fechada. - Você não pode sair assim.

– Hina, não ouça as baboseiras do Neji. – Comandou Hanabi puxando a irmã. - Vai logo dar uns pega no seu namorado.

– Hanabi é melhor para de dar conselhos como esse. – Ordenou o Hyuuga com raiva se colocando a frente das irmãs após descerem as escadas. – Hinata, não ouça nada do que Hanabi diz. O Uchiha não é o cara certo pra você.

– Porque não deixa que a Hinata decida por si própria, abutre Hyuuga? – Ouviu Sasuke perguntar.

Sasuke estava cansado de o Hyuuga ficar se metendo onde não era chamado. Com brusquidão empurrou Neji e ficou boquiaberto ao colocar os olhos em Hinata. De onde ela tirara aquele vestido minúsculo? O short de educação física parecia uma calça perto da saia daquele vestido.

SasuHina ~ Meu coração quer amar e ser amadoOnde histórias criam vida. Descubra agora