32

649 54 2
                                    

James chegou a casa dos Swan sem prestar atenção em nada além de Bella. Como de costume, ele entrou pela janela do quarto dela, que já era praticamente deles, e desceu, seguindo a voz de sua companheira.
- James está bem? - perguntou Bella, a voz chorosa, com Jasper ao lado dela, a segurando e impedindo que desabasse, mandando calma a ela.
Paul, com a ajuda de Jared, após terminarem com Riley, haviam levado o corpo de Charlie para La Push. Eles ainda não tinham pensado como revelar a morte do chefe de polícia, mas todos sabiam que não podiam simplesmente deixá-lo ali, ele merecia uma despedida.
Enquanto Alice havia ido avisar James e os outros, Jasper se manteve ao lado da humana, a consolando o melhor que podia, lamentando não ter estado por perto antes.
- Sim, eles chegaram a tempo. - respondeu James, se aproximando dos dois.
Bella pulou do sofá, correndo para seus braços e James a abraçou, respirando fundo e tentando não reagir mal ao ouvi-la chorar ali, o apertando como se temesse que desaparecesse a qualquer segundo.
- Eu estou aqui agora. Me desculpe não ter estado aqui antes, eu deveria ter te protegido. - disse James.

- Você precisava se alimentar... - sussurrou Bella, lamentando tanto quanto o vampiro. Jasper havia contado o que sabia sobre o que aconteceu com James e ela não tinha dúvidas que poderia ter perdido os dois naquele dia, não apenas um dos homens mais importantes de sua vida.

- Não... eu devia ter aguentado. Eu devia ter estado aqui.

Jasper se aproximou dos dois com cautela e James o encarou, assim como Bella.

- Eu vou para casa. Acredito que Victoria não vai se aproximar por alguns dias... - disse o loiro, tocando em Bella e lhe passando uma última descarga de calma, que foi muito bem-vinda.

- Obrigada por ter ficado comigo, Jasper. Eu não conseguiria estar de pé agora se não fosse sua ajuda e apoio, então... obrigada.

- Eu disse antes... você vale a pena. Qualquer coisa, você tem o meu número agora.

Sorrindo, Jasper se despediu dos dois e os deixou sozinhos. Ele sabia que tudo que Bella precisava naquele momento era de seu companheiro.

- Como você está? - perguntou James, quando ficaram sozinhos, percebendo que ela continuava a chorar.

- Destruída. Deita comigo lá em cima? - disse Bella, se sentindo cansada. Tudo que queria naquele momento era sua cama, antes de precisar sentar e decidir o que fazer para revelar a cidade que Charlie Swan havia morrido.

- É claro. Vamos.

James a levou para cima, mas antes de deitarem a guiou para o banheiro, ajudando sua garota a se desfazer das roupas manchadas de sangue e a tomar banho. Ele sabia que ela sequer percebeu seu estado, o que piorou sua sensação de impotência. Ele deveria ter estado ali, mas não podia mudar o passado, então prometeu a si mesmo que dali em diante estaria, principalmente enquanto superava a morte de seu pai.

- Você se alimentou? Antes disso tudo acontecer? - perguntou James, preocupado, ao deitar com Bella debaixo das cobertas.

Ela suspirou, deitando em seu peito firme.

- Não. Ele... Riley já estava aqui quando eu cheguei em casa.

- Eu sinto muito, Bella. Se...

- É Victoria a culpada de tudo isso. Só ela. Não se culpe.

James abriu a boca para discordar, mas acabou suspirando também e apenas beijou a testa de sua companheira, se ajeitando para que pudesse segurá-la contra si e a embalou, repetindo que estava li para ela quando as lágrimas voltaram e quando ela finalmente adormeceu, ele permaneceu ali também.

Para sempre não é suficienteOnde histórias criam vida. Descubra agora