Capítulo 2

70 9 20
                                    



༺♥༻•𝄞• ༺♥༻


      Gwyn e Emerie sorriam enquanto observavam maravilhadas a dança de Nesta e Cassian. Nunca imaginaram o talento que a amiga possuía. Era hipnotizante. A cerimônia de parceria havia sido tão linda quanto o esperado. Se debulharam de tanto chorar. 

      O coração de Gwyn estava tão preenchido com felicidade pela amiga que ela nem se lembrou de sentir medo de estar em público. Não se lembrou de sentir medo quando subiu ao palco para cantar para sua irmã. Nesta merecia aquele amor, merecia que ela fosse forte, merecia sua voz. Merecia que se mantivesse firme. Por sua amiga, ela enfrentaria o mundo, o medo, o desespero. Por suas amigas, ela sobreviveria, renasceria, superaria todas as suas limitações e fraquezas assim como as via fazendo todos os dias. Por elas, Gwyn começaria de novo. Uma nova vida, com uma família que sempre estaria lá por ela. Lutariam juntas, se reergueriam juntas, como já haviam feito, como ainda fariam. 

      A dança acabou e Nesta disse algo a Cassian, que sorriu apaixonado assentindo em concordância. Gwyn imaginou que naquele momento, se Nesta pedisse para Cassian pular de um penhasco com as asas amarradas, ele pularia. O pensamento quase a fez rir, mas parou ao perceber que a amiga vinha em sua direção.

_ Ah Gwyn - os olhos dela brilharam - não acredito que você cantou para mim. Não acredito que está aqui. Eu estou tão feliz, tão orgulhosa que eu nem sei... - parou, pulou em cima dela em um abraço de urso, pegando-a desprevenida - Não tenho palavras. Foi perfeito.

      Gwyn riu, afagando as costas da amiga. Já sentindo seus olhos se encherem de lágrimas.

_ Você merece Nes - falou, sincera - merece tudo isso e muito mais.

      Nesta fungou apertando-a.

_ Me recuso a estar aqui e não participar desse abraço pois também estou muito orgulhosa das duas. - Emerie disse com a voz embargada se juntando ao abraço -

      Elas riram, se abraçando e sentindo aquele calor aquecendo seus corações,  soltaram-se  segurando as mãos umas das outras em um aperto cheio de significado.

_ Não acredito que estava escondendo todo esse talento da gente - Emerie disse estreitando os olhos para Nesta - quando disse que dançava, não imaginei que fosse - ela parou, procurando as palavras e arregalando os olhos incrédula - tudo isso!

     Nesta riu negando com a cabeça, um leve rubor subindo por suas bochechas.

_ Vocês querem dançar? - perguntou, seus olhos brilhando de expectativa -

_ Só se você me ensinar alguns truques.

      Por um momento o coração de Gwyn falhou ao se imaginar na pista, ela queria ir, queria estar com as amigas nesse momento mas... Ainda não estava preparada para tanto. Para começar, ela nem sabia dançar. O pouco que aprendera fora com a irmã em Sangravah, e podia dizer com toda certeza que não chegava nem perto do que vira sua amiga fazer. Seus paços de dança se resumiam a dar pulinhos e rodopiar com as mãos para cima desengonçada. Sentiu um aperto no peito ao pensar na irmã. Balançou a cabeça de leve afastando os pensamentos, não queria pensar nisso agora, ou sabia que começaria a sentir o mundo se fechar a sua volta e provavelmente estragaria toda a alegria que as amigas sentiam naquele momento. Eu aceito esse pensamento, e o mando embora. Entoou para si mesma, sua respiração se acalmando ao usar a técnica das Valkyrias. Desde que chegara, desde que Mor a atravessou, desde que subira no palco e começara a cantar, havia feito aquilo. No começo sentiu que não conseguiria olhar para as pessoas sem que seu estômago se revirasse e ela vomitasse em cima de quem estava sentado por perto. Fechou os olhos com força ao deixar as palavras da canção saírem por sua boca. Mas abriu-os quando sentiu Nesta dar seus primeiros passos, tinha de olhar para a amiga, queria ver sua reação ao vê-la ali. Queria que ela soubesse que estava bem, por ela. Surpresa, fora a primeira coisa que vira em seu rosto, logo em seguida, as lágrimas de emoção, de orgulho e principalmente de amor. Ela própria teria começado a chorar se pudesse. Mas continuou respirando e cantando. Pôde ler as palavras que saíram por seus lábios. Um obrigada e um eu te amo. Levou as mãos ao coração, para que soubesse que estava dizendo o mesmo. O olhar da amiga passou dela para seu parceiro, carregado do mais puro sentimento. Gwyn sorriu, ela poderia fechar os olhos agora, mas não conseguiu. Ao seu lado, Azriel a encarava encorajando-a silenciosamente. E de alguma forma, aquilo fez com que todos a sua volta sumissem, se sentira acolhida, vista, mas ao mesmo tempo, escondida e protegida. Não sabia bem explicar, ele sorriu, e aquele fora o sorriso mais belo que ela já tinha visto.

Corte de Treva e LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora