Capítulo 1

95 9 10
                                    


≿━━━━༺☪︎༻━━━━≾


      Nesta estava deslumbrante, possuía um longo vestido, branco como a neve. Que delineava seu corpo esbelto, marcando seus seios fartos e sua cintura antes de se abrir em uma calda que se arrastava com seus passos. Pequenas chamas prateadas dançavam ao redor, seus cabelos, sempre vistos trançados, hoje, estavam soltos caindo em uma cascata com pequenos cachos em suas costas nuas.

      Seu rosto possuía uma leve maquiagem e ela podia jurar que jamais havia se sentido tão linda. Seus olhos brilhavam como se guardassem um milhão de estrelas. Ela sorriu para o espelho a sua frente sentindo seus olhos marejarem. Por sua mente passava um turbilhão de pensamentos, mas ao contrário de alguns meses atrás, só pensava em todos os momentos bons que tivera, pensava em suas irmãs, em seus novos irmãos, em Gwyn e Emerie, e em sua corte, que finalmente conseguia sentir que também era dela, sentia que fazia parte daquele lugar. E por fim, pensava em Cassian, que provavelmente a esperava andando de um lado para o outro na casa de Feyre. Ela riu imaginando o quanto estaria sendo difícil para Rhys mantê-lo calmo. Sentiu um vento suave passar por seu rosto, como se fosse uma carícia e suspirou, sorrindo novamente.

      Decidiu que se arrumaria na Casa do Vento, para que a Casa pudesse vê-la. Uma pequena pontada de tristeza atingiu seu coração quando colocou uma de suas mãos sob a parede.

_ Gostaria que você pudesse ver - mais uma rajada de vento aconchegante passou por seu corpo, como se a casa estivesse lhe dizendo que estava tudo bem, conseguia sentir sua felicidade, seu amor -

      Logo em seguida, uma pequena caixa surgiu aos pés de Nesta, ela se abaixou para pegá-la e quando abriu sua respiração falhou. Dentro havia dois brincos com pequenos diamantes azuis. Ela abriu a boca, incapaz de desviar os olhos das pedras. Aos seus pés, um livro apareceu, aberto em uma página em que havia uma pequena menção de como eram as tradições de um casamento humano milhares de anos atrás.

      Ela não fazia ideia de que algo assim sequer fosse interessar aos Feéricos, muito menos que teria um desses livros em sua casa.

_ Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul - ela se viu dizendo as palavras - Bem, acho que esses brincos em si já eliminam o velho, emprestado e azul.

      Nesta sorriu colocando-os, havia optado por não carregar jóias além do anel que Cassian lhe dera uma semana antes, uma aliança com um design antigo de tirar o fôlego de quem olhasse, com um diamante pontiagudo na ponta, enfeitiçado para não a machucar e nem a pessoas próximas, Cassian disse que pediu que o fizessem dessa forma para que mesmo durante seus treinamentos ela pudesse usá-lo. Alegando que um soco com aquele anel rasgaria a pele de seus inimigos, ela tinha sorrido e se jogando em seus braços, depois fizeram amor por horas e horas, só pararam quando ambos estavam tão cansados que mover um dedo era o suficiente para que todo o seu corpo tremesse. Ela sorriu.

_ Obrigada minha amiga. - novamente sentiu aquele sopro em seu pescoço -

      Teria dito mais alguma coisa, mas sua porta recebia leves batidas. A casa, talvez, mais ansiosa que ela, abriu antes mesmo que Nesta se dirigisse até lá. Azriel espiou por além da soleira soltando um assobio assim que a viu, suas sombras dançando ao redor, seu sorriso em seguida foi tão aberto e repleto de felicidade que quase fez seus olhos se encherem de lágrimas.

_ Você está maravilhosa Nes - ele havia começado a lhe chamar por esse apelido nos últimos dias -

      Depois de finalmente ter deixado seu coração aberto o suficiente para as pessoas se aproximarem dela, Azriel foi um dos primeiros a não olhá-la com receio ou medo de que mudasse de ideia, ela amava a companhia do encantador de sombras, seja comendo em silêncio, seja aguentando suas provocações, que eram muitas! Ou em todas suas repreensões durante os treinos. Era inegável admitir, mesmo quando queria estripa-lo de raiva, ele sempre conseguia lhe arrancar gargalhadas. Até que o encantador possuía um senso de humor memorável. Ácido e melancólico como ela gostava. Sorriu.

Corte de Treva e LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora