Marília POV
Eu finalizava com a última paciente do dia. Uma menina morena, de olhos castanhos e por ironia do destino ou não, estava usando um lacinho na cabeça. Ela não fez careta quando tomou a injeção, o que me fez sorrir e chamá-la de corajosa, arrancando uma risada dela.
Ofereci um pirulito como recompensa e, como todas as outras crianças, me deu um beijo na bochecha em agradecimento. Levantei da cadeira e estiquei o corpo, tinha passado duas horas sentada naquela cadeira. Um outro médico apareceu para cobrir o resto do horário, o que me deu total liberdade para ir embora.
Retirei o jaleco e coloquei sob meu ombro, caminhando lentamente para dentro do prédio. O elevador, que costumava demorar mais ou menos cinco minutos para chegar ao térreo, estava parado bem ali. O que algumas feiras não podem fazer com uma faculdade. Entrei e apertei o andar da sala dos professores, recolheria minhas coisas e ia para casa.
Esperaria Maraísa, mesmo sabendo que ela provavelmente terminaria comigo. Encostei a cabeça na parede de aço e respirei fundo, precisava ser forte. As portas se abriram e o corredor parecia de um hospital abandonado, sem ninguém passando por ali.
Passei o cartão de identificação e destranquei a porta, entrando na sala dos professores. Abri meu armário, guardei o jaleco e peguei minha bolsa. Senti alguém cutucar meu ombro e virei rapidamente para ver quem era.
- Oi, Mendonça.
- Landres?! O que está fazendo aqui?
- Vim visitar minha esposa no ambiente de trabalho dela. - Bárbara sentou-se em uma das mesas, entrelaçando os dedos e me encarando com um sorriso cínico no rosto.
- Bom, se foi a sua esposa quem você veio ver, não tenho nada com isso. Com licença.
- Você não pode tê-la. - eu parei imediatamente e voltei a encará-la, que agora brincava com o dedo indicador, fazendo desenhos na mesa de madeira.
- Gabi?! Eu não quero a sua mulher, Landres. Eu tenho a Maraísa.
- Mas é exatamente dela que estou falando, Mendonça. - cerrei os olhos e ela fez um sinal para que eu sentasse à sua frente. - Senta, não vou avançar em você.
- Você não é louca. - sentei em uma cadeira afastada dela e a mesma respirou fundo, voltando a me encarar.
- Não aja como se não soubesse do que eu estou falando. Sabe que não pode ter a Maraísa. Ela está na faculdade, ainda vai viver experiências que você já experimentou, tem muito pela frente. O que você pode oferecer a ela agora, além de sexo e companhia?!
- Eu dou a ela tudo que você não conseguiu dar. - Bárbara franziu o cenho e eu fitei seus olhos castanhos, cheios de dúvidas. - Amor.
- Amor?! - ela gargalhou e jogou a cabeça para trás. - Isso não vai sustentar nada, Marília. Você sabe bem o que a faculdade oferece, são quatro anos da vida da Maraísa que você não vai poder acompanhar como ela gostaria que acompanhasse.
- Sinceramente, o que você ganha me falando essas coisas?
- Estou te livrando de uma dor de cabeça maior. Nossa amizade de anos foi abalada por causa de uma adolescente que não soube decidir entre uma ou outra. Se a Henrique já era assim no colégio, imagina o que não faria aqui?! - abaixei a cabeça e suspirei, a filha da puta tinha razão. - Marília, se for pra ser, ela volta pra você.
- Como assim?
- Deixa a Maraísa livre. Deixe que ela viva todas as experiências que ela precisar viver, vai ser bom para o amadurecimento dela. - segurou minha mão e eu rapidamente tirei. - Eu sei que você tem todos os motivos para desconfiar de tudo isso que eu estou falando, mas não adianta negar que concorda comigo. Eu estou feliz com a Gabi, sei que o que aconteceu no passado te dá vontade de não olhar na minha cara, mas não vamos ganhar nada remoendo isso. Pense no futuro, Marilia. Maraísa precisa caminhar sozinha. - ela levantou da cadeira, caminhou até mim e colocou a mão no meu ombro, enquanto eu fitava um ponto fixo à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Biology - 2 Temporada
FanficO que fazer quando você se vê envolvida com sua professora de biologia, mas terrivelmente atraída por sua insuportável professora de laboratório? Maraísa não esperava pelas reviravoltas de seu último ano no colégio e nem que seus pensamentos seriam...