Maraísa POV
A aula de Gabriela correu muito bem, tirando o encontro desagradável com Marília e suas costas e pescoço desfigurados. Será que ela não se dava o mínimo de respeito?! Era professora da melhor universidade do país, não podia simplesmente aparecer para dar aula no estado que se encontrava. Estava toda largada, não chegava nem perto da Marília que conheci no colégio.
- Onde você está? – virei o rosto e Gabriela sorria para mim. A sala já estava vazia e eu nem me dei conta de que até Giulia tinha partido e levado seu celular, que eu estava usando para mandar uma mensagem para Kayque. – Esqueceram de você.
- É assim que reconhecemos os amigos.
- Verdade. – fitou o chão por alguns segundos e suspirou. – Ei, Maraísa, posso falar com você? – eu guardava algumas coisas na bolsa e Gabriela sentou no banco ao meu lado.
- Já está falando. – abri um sorriso para ela, que revirou os olhos sorrindo de lado. – Aconteceu alguma coisa de errado?
- Não, claro que não. Só.. estou um pouco preocupada com você e com a Marília.
- Sério que era sobre isso que você queria falar?! – revirei os olhos e bufei, terminando de colocar tudo dentro da bolsa. – Eu já reparei que ela arrumou outra pessoa e que fez muito bom proveito. Sabe do que mais? Diana é uma angel, dei uma olhada nas fotos e ela parece sensacional. Aliás, não sei se foi só eu quem reparou, mas.. ela é até parecida comigo.
- Sim, ela é bastante. – Gabriela gargalhou e negou com a cabeça. – Essa birra de vocês duas já está chata, para com isso. Não enxergam que uma não vive sem a outra?
- Olha, Gabi, eu já não sei de mais nada. O que eu quero agora é me concentrar na faculdade e preparar minha transferência.
- Como é?! Transferência pra onde?!
- University Of Miami. Minha mãe está lá, minha melhor amiga está lá. Desde que cheguei na Columbia, tudo deu errado, até meu namoro com Marília. – levantei rapidamente do banco e Gabriela segurou meu braço, me colocando sentada novamente.
- Para de agir como uma criança mimada e comece a se portar como mulher. Você não tem mais doze anos, Maraísa, está com dezoito e problemas na vida são inevitáveis, você querendo ou não. Não pense que voltando para Miami sua vida vai voltar a ser mil maravilhas, porque não vai. Pelo amor de Deus. Pare e pense um pouco, você conseguiu uma bolsa na melhor faculdade do país. Milhões de pessoas matariam para ter o benefício que você recebeu e está jogando pela janela por causa de um namoro fracassado. – as palavras dela estavam doendo bastante e amarrei a cara em um bico, sentindo meus olhos marejarem. Por mais que aquilo tudo fosse verdade, eu não estava pronta para ouvir. – Pessoas vão e vem, Maraísa. Não pense que a Marília pode ter sido a escolhida, talvez você dobre agora o corredor da faculdade e dê de cara com alguém que vai fazer você perder toda a sua estrutura. Quando me contou sobre a Alexa, imaginei o quão forte você deveria ter sido, porque bem ou mal, um primeiro amor por uma mulher é doloroso. Não por ser com uma menina, mas porque antes de ser qualquer coisa, ela foi sua amiga ou melhor amiga. De repente você vê tudo aquilo virar poeira por conta de um relacionamento que não deu certo.
- Foi o que aconteceu com você e a Marília?
- Sim, foi o que aconteceu com a gente. Só que, felizmente, amadurecemos e vimos que não valia a pena jogar nossa amizade para o alto. No início foi difícil porque ela se manteve afastada de mim, estava muito magoada, mas Marília é uma mulher forte e determinada. Tem seus momentos de carência, medo, depressão, apesar de não aparentar. Eu sei que você está chateada por ela ter terminado e aparentemente estar com outra, mas lembre-se.. – ela levantou do banco, colocou a bolsa no ombro e respirou fundo. – Você apareceu com alguém novo primeiro, você deu abertura para que ela conhecesse outras pessoas. Se existe alguém dentro desse namoro que errou feio, foi você. Bom dia, Maraísa, tenha uma boa aula e pense bem em tudo que te falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Biology - 2 Temporada
FanficO que fazer quando você se vê envolvida com sua professora de biologia, mas terrivelmente atraída por sua insuportável professora de laboratório? Maraísa não esperava pelas reviravoltas de seu último ano no colégio e nem que seus pensamentos seriam...