Maraísa POV
- Você está bem? - Giulia se aproximou com uma caneca de chocolate quente e sentou ao meu lado na varanda. O clima estava começando a esfriar e não se via o céu azul, somente uma cobertura acinzentada por cima dos prédios.
- Acho que vou ficar.
- Você gostava muito dele, não é?
- A gente acaba se apegando, né? Ele me ensinou um monte de coisa, eu sabia de sua família, era um homem maravilhoso. Não merecia partir agora. - fechei os olhos para sentir a leve brisa gelada que batia em meu rosto e respirei fundo. - Fico imaginando como está a Sra. Jones e a filha dele.
- Tenho certeza que Deus tem um plano maior para elas. Não se preocupe, todos ficarão bem. - ela alcançou minha mão e me lançou um olhar terno. Sorri fraco e dei um gole no chocolate quente. - Eu sei que essa carinha não é só por causa do Dr. Jones. - olhei para ela, que me observava. - Quer conversar?
- Não consigo esconder nada de você, não é? - abaixei a cabeça e suspirei. Olhei para o líquido dentro da caneca e balancei um pouco em minhas mãos. - Eu fiz uma coisa hoje de manhã que não tinha que ter feito.
- O que você fez?
- Eu quase me entreguei pra Marília na sala dela.
- O que?! - Giulia deu uma leve engasgada e me olhou incrédula. - Como assim, Mara?! Ela te forçou?
- Pelo contrário, ela que me parou. - dei de ombros e senti meus olhos marejarem. - Marília teve força para me parar, disse que se não fizesse aquilo, seria pior para mim e pra ela.
- Ela estava certa. Imagina se acontece alguma coisa, como ficariam depois?
- Eu sei, mas.. eu estava sentindo falta dela. Quando a desgraçada me prensou na parede, meu corpo pegou fogo e eu perdi a noção de tudo, até de quem eu sou. - massageei a têmpora esquerda e bufei. - Você precisava ver como ela estava, fora de si, assim como eu. O problema é que Marília sempre teve mais controle das emoções e vontades, por isso conseguiu parar.
- E eu agradeço a Deus por ela ainda ter isso. Cuidado da próxima vez, ok? Pensa em você e nela. Siga em frente. - assenti com a cabeça e mais uma vez, fechei os olhos para sentir a brisa. Ouvimos a campainha e olhei para Giulia, dando a certeza de que eu não levantaria de onde estava para atender a porta. Ela riu fraco e levantou-se, me deixando sozinha na varanda.
- Cadê a moça? - ouvi a voz de Emma vinda da sala e passos se aproximando de onde eu estava. Ela colocou a cabeça para fora e abriu um enorme sorriso para mim, que não consegui evitar de sorrir junto. - Como você está? Fiquei sabendo do Jones.
- Vou ficar bem, não se preocupe.
- Bom, vai ter que ficar mesmo. Temos uma festa para ir depois de amanhã.
- Que festa?! - Giulia apareceu novamente e voltou a sentar-se ao meu lado.
- Festa para os calouros da Columbia.
- Meu Deus, um médico e professor acaba de morrer e a faculdade vai dar uma festa?!
- Não, a faculdade não está organizando nada. Nós que organizamos. Apenas pedimos o pátio emprestado, é o suficiente e eles permitiram. - Emma retirou um papel do bolso e nos entregou. Tinha todas as informações da festa, line-up, o que serviriam de bebidas. - O que me diz?
- Acho que estou precisando mesmo, nós vamos. - entreguei o flyer para Giulia e a pequena negou com a cabeça. - Vamos, para com isso!
- Não, Mara, eu tenho namorado. O Kayque me mata se souber que eu fui em um lugar desses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Biology - 2 Temporada
Fiksi PenggemarO que fazer quando você se vê envolvida com sua professora de biologia, mas terrivelmente atraída por sua insuportável professora de laboratório? Maraísa não esperava pelas reviravoltas de seu último ano no colégio e nem que seus pensamentos seriam...