Início de semestre, Sophia, uma estudante de audiovisual, se prepara para a volta de suas aulas. Sua vida era bem agitada, tinha uma quantidade razoável de amizades e saía frequentemente para festas e reuniões entre amigos.
No seu quarto, em uma república no centro de São Paulo, ela deitava em uma cama de solteiro mal arrumada, olhando para o teto e pensava em como seria o dia seguinte, em que sua rotina voltaria ao normal, suas saídas diárias se resumiriam à faculdade e teria que voltar sua atenção total aos estudos novamente. Parecia exaustivo mas ela gostava da agitação. Ela aproveitou o embalo para arrumar sua bolsa e materiais e em seguida tomar um banho para ir dormir.
-
O grande dia chegou e ao final da tarde, cheia de ansiedade, ela pegou um metrô na estação mais próxima de sua moradia e foi a caminho da universidade. Em seu fone tocava One Way or Another - Blondie para dar uma animada em sua viagem, ela adorava músicas antigas e preferia playlists dos anos 80 à músicas atuais.
Após várias estações e baldeações, ela chegou ao seu destino e se deu conta de que no primeiro dia já havia chegado atrasada, assim, ela seguiu correndo até a sala indicada sem prestar muita atenção ao seu redor.
O professor de Montagem e Edição já estava presente em sala quando ela abriu a porta, todos os alunos voltaram a atenção para ela, que deu um sorriso sem graça e se encaminhou para uma carteira atrás de sua melhor amiga, Bruna.
– Amiga, você perdeu o novo assunto entre as alunas da facul. – Bruna automaticamente virou de costas para o professor e começou uma conversa com Sophia sussurrando.
– Não vai me dizer que o Paulo traiu a Roberta de novo? – Sophia não parecia surpresa.
– Não, bom... não sei... talvez, enfim, acho que não. Mas agora o papo é outro, você não reparou em nada de diferente lá na entrada? Ninguém te chamou a atenção? – Bruna instigou.
– Não né, eu cheguei correndo. A única coisa que me chamou a atenção foi o horário. – Ela revirou os olhos.
– Na hora do intervalo eu te mostro, mas já te adianto que é coisa boa. – Bruna largou a bomba e se virou de volta para frente sem mais respostas.
Sophia aceitou dando de ombros e ficou com uma ponta de curiosidade em mente durante o resto da aula inteira.
Algumas horas depois o professor finalizou o assunto e liberou a turma para o intervalo, saindo da sala em seguida.
Bruna sorrindo levantou rapidamente pegando a mão de Sophia a puxando junto para fora. As duas foram quase correndo entre os corredores do prédio em direção à porta de saída.
– Tenho certeza que você vai se apaixonar. – Bruna falou logo antes delas atravessarem a porta.
Sophia seguia confusa sobre o que tanto sua amiga falava, mas logo que elas estavam ao ar livre ela avistou. Uma barraca típica de venda de comida em porta de faculdade, mas essa era nova, até semestre passado ela não existia ali, a placa dizia "PP - PASTEL DO PEDRO". Sophia dirigiu seu olhar ao dito Pedro, dono da barraca.
Um homem de aproximadamente 1,80m, com um bigode chamativo, uma barba bem falhada, nariz grande e proeminente, sobrancelhas que marcavam o olhar e cabelo bagunçado. Sophia também reparou uma leve covinha em uma das bochechas quando ele sorria para os clientes. De fato era um homem diferenciado e chamava a atenção por onde passava. Ele ficava no caixa enquanto dois outros homens medianos fritavam os pastéis.
– Olha ali. – Bruna apontou discretamente para Pedro. – Novidade no ar.
Sophia obviamente se encantou com a aparência do pasteleiro Pedro, mas por algum motivo não demonstrou para Bruna e ela não sabia bem o porquê.
– Não sei, parece comum. – Ela desdenhou.
– Comum?! Você só pode estar maluca. – Bruna arfou.
– É, se você for na padaria mais próxima encontra três iguais.
– Esquece. – A amiga revirou os olhos. – Você obviamente adoeceu.
Sophia suspirou e deu de ombros como quem não ligava, mas no fundo ela ficou tão gamada quanto sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pasteleiro - Pedro Pascal
FanficUma comédia romântica onde Pedro Pascal é um pasteleiro e se apaixona por Sophia, uma jovem estudante de São Paulo. 🔞 (fanfic baseada em um sonho, preparem-se pra esculacho total)