A festa já rolava há aproximadamente 1 hora agora. Sophia estava apreensiva porque Pedro ainda não havia aparecido, ela tentava esconder dando atenção aos convidados. A moça agora queria descobrir se Paulo havia traído sua amiga Roberta sem ser indelicada e perguntar para a própria, aquilo era sua distração.
– Dizem que ele foi visto beijando uma loira, não sei se é verdade. – Disse Daiane, uma de suas amigas.
Sophia ouvia mais do que falava e concordava com tudo o que diziam. O pessoal todo estava bem animado, ela conhecia bastante gente então aquele apartamento estava quase ultrapassando o limite de capacidade máxima. Todos dançavam ao som de sua playlist selecionada a dedo contendo músicas antigas e atuais, uma mistura de anos 80, 90 e 2000 com as populares do momento.
O tempo passava e Sophia perdia lentamente as esperanças de ver Pedro ali hoje, era uma sensação de derrota que começava a se instalar. Ela já estava quase aceitando que ele não viria quando viu alguém entrando pela porta. O pasteleiro estava diferente do que ela costumava ver diariamente, ele vestia uma camisa branca da Tour dos Rowling Stones de 1999 e uma calça jeans preta, bem a cara dele. O cabelo estava mais arrumado também.
– Aquele ali é o cara do pastel?! – Bruna exclamou ao seu lado assim que pôs os olhos nele. – O quê ele faz aqui? Quer dizer, você o convidou? – Ela não sabia o que dizer de tanto choque.
– Bru, é uma longa história. Eu prometo que te conto tudo depois, ok? – Sophia respondeu rápido e já se virou para ir de encontro ao homem que a esperava.
– Você veio! – Ela disse feliz quando chegou em sua frente abrindo um grande sorriso.
– Oi, menina. Feliz aniversário! – Ele prontamente se inclinou para dar um abraço nela. – Eu disse que viria, não é?
Ela aproveitou aquele breve primeiro toque entre eles enquanto sentia um calafrio subindo seu corpo.
– Te trouxe uma coisinha. – Ele a entregou um pequeno pacote. – É um cupom para um ano de pastel grátis.
– O quê?! – Ela se espantou.
– É brincadeira. – Pedro riu mais do que devia. – Depois você abre.
– Me pegou. – Ela riu junto com ele. – Não precisava. Agradeço de verdade.
Pedro já conhecia a maioria das pessoas ali presentes então não seria um grande sacrifício socializar, logo ele que era brincalhão e extrovertido, Sophia tinha certeza que ele faria amizades rapidamente.
A aniversariante ousou em pegar na mão do pasteleiro para guia-lo até sua roda de amigos.
– Vem aqui, deixa eu te apresentar o pessoal. – Ela estava tão animada que não ligou para os inúmeros olhares que os cercavam.
– Gente, esse é o Pedro. Vocês já devem conhecer ele lá da faculdade. Pedro, essa é a Bruna, Daiane, Laura, Ana e Diego. – Sophia disse apontando para cada um respectivamente.
Eles se cumprimentaram e agiram como se já se conhecessem intimamente, conversando sobre assuntos em comum e principalmente, enchendo o pobre do Pedro de perguntas.
– Vou pegar uma bebida, quer algo? – Sophia se dirigiu a Pedro depois de algum tempo de conversa.
– Quero sim, eu vou com você. – Eles foram juntos até a cozinha.
Os dois pegaram um latão de Brahma e voltaram para a sala mas dessa vez ficando mais longe do grupinho.
– Pera aí. – Disse Sophia falando por cima da música. – Você ainda não me disse por que sumiu da faculdade durante esses dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pasteleiro - Pedro Pascal
FanficUma comédia romântica onde Pedro Pascal é um pasteleiro e se apaixona por Sophia, uma jovem estudante de São Paulo. 🔞 (fanfic baseada em um sonho, preparem-se pra esculacho total)